Clique Aqui Roteiro coletivo MaisEV

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree5Likes

Tópico: Roteiro coletivo MaisEV

  1. #1
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779

    Roteiro coletivo MaisEV

    Aí cambada! Eu tive uma ideia para um filme, o problema é que estou sem tempo total para desenvolver um projeto.
    Como o pessoal daqui tem uma imaginação acima da média, principalmente a turma do CSI MaisEV, acredito que seria bacana se nos uníssemos para criá-lo em conjunto. Até os comentários troll serviriam para acrescentar no projeto.

    O básico para que isto aconteça, creio eu, seria o seguinte:

    - Uma pessoa ou mais para digitar o roteiro;
    - Uma para editá-lo;
    - No mínimo cinco para desenvolvê-lo, dois que entendam de política para dar mais veracidade à história.

    A ideia do filme envolve conspirações sobre a corrupção e alguém matando todo mundo, tipo um cara que fica indignado com tudo que está acontecendo e resolve agir por conta. Um funcionário do congresso, por exemplo. Ele conhece um cara em um chat de notícias e acaba trocando e-mail com ele. Os dois partilham da mesma intenção, fazer justiça com as próprias mãos.
    Um daria as informações sobre investigações de políticos corruptos e o outro agiria, eles não se encontrarão até o final do filme.
    Acho meio cedo pra dar o desfecho, mas creio que seria bacana se o primeiro descobrisse que, na verdade, o outro faz parte da oposição e o fez matar a maioria dos seus desafetos. Porém com toda a repercussão do que aconteceu durante a trama, isso mobiliza populares que resolvem continuar o serviço e matam o traidor rsrsrsrsr. Pode ser viagem, sei lá. Mas acho que seria um filme bacana.

    Obs: não lembro de ter visto um filme com as mesmas características, se houver, gg.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    escreve o argumento e a sinopse expandida, tudo não vai dar nem 15 páginas... depois vc corre atrás do dinheiro pra desenvolver o roteiro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    escreve o argumento e a sinopse expandida, tudo não vai dar nem 15 páginas
    This. Isso é fundamental, inclusive caso role o desenvolvimento conjunto do roteiro, cada um que for participar já tem alguma familiaridade com os personagens, seu estilo, suas motivações e também sabem onde a história vai chegar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    escreve o argumento e a sinopse expandida, tudo não vai dar nem 15 páginas
    This. Isso é fundamental, inclusive caso role o desenvolvimento conjunto do roteiro, cada um que for participar já tem alguma familiaridade com os personagens, seu estilo, suas motivações e também sabem onde a história vai chegar.
    Nice!

    Sinopse

    Um país em crise, governantes em prol de interesses particulares e dois homens com um só objetivo: aniquilar corruptos e corruptores. Uma trama em que dois homens resolvem agir frente ao mal maior, o descaso com o povo. Depois de verem milhões irem às ruas para protestar e não conseguirem nada concreto, Elias (ator desconhecido) e Borba (ator desconhecido), encontram-se em um chat de notícias e, através de pseudônimos, armam o plano perfeito para mudar o país à força.

    Ator principal: o cara que trabalha no congresso, vê diariamente tudo de ruim que acontece lá. É o vilão disfarçado.
    Ator coadjuvante: um renegado que mora sozinho, alguém que o vilão conhece na internet e a quem dará as dicas de corruptos. Ele assassinará desafetos do ator principal e até o final da trama acreditará que estão fazendo tudo pelo bem do país.

    Papéis na trama:
    - 01 secretária de um senador, que o ator principal terá um caso. Ele faz parecer que odeia este senador em diálogos com ela, mas no final estará trabalhando junto com aquele.

    São os únicos personagens que consigo pensar agora, faltam aí alguém que vai arrumar as armas, mais personagens dentro do congresso que serão executados, etc. A trama pode ser diferente disto tbm, por isso seria bom se tivéssemos mais opiniões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    dá mais detalhes dos backgrounds dos personagens que você tem em mente (e detalhes mesmo, quase uma biografia) com o máximo que vocẽ puder detalhar deles. pode botar coisa que em teoria não será usada na história; desde o fold de 72off do UTG ao raise de AK nu button, imo tudo é relevante. quanto mais infos, melhor pra criar algo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    No futuro o filme sendo proibido pq até hj não teve um lock dog com coragem de exterminar ngm hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    escrever guião é um saco.

    imho acho melhor vc começar a pensar nessa ideia como curta independente,o que já vai ser bem custoso e trabalhoso. a nao ser q vc consiga realmente escrever um roteiro top e tenha contatos pra vender/passar pra frente.
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    @kizk_ eu sei que é um saco, mas não precisa ser tão ruim assim. Se eu conseguir juntar algumas pessoas para ajudarem, ele sai rapidinho. Depois pra passar pra frente é outra história. Claro que registraríamos na Biblioteca Nacional antes disso. A ideia não é ficar rico aqui, por enquanto. Muita gente no fórum tem uma visão fantástica sobre as coisas, e esses detalhes poderiam ajudar a construir um roteiro top, bem amarrado.
    @Coragem Eu quero fazer parte de algo e não construir isso sozinho, não tenho tempo e nem imaginação suficiente. Agradeço a dica e tentarei criar isso, mas não sei se consigo.

    Se umas cinco ou seis pessoas tiverem interesse, poderíamos pedir para a adm do fórum deixar o tópico privado até terminarmos. Depois a gente registra e abre o roteiro para o pessoal daqui.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    @kizk_ eu sei que é um saco, mas não precisa ser tão ruim assim. Se eu conseguir juntar algumas pessoas para ajudarem, ele sai rapidinho. Depois pra passar pra frente é outra história. Claro que registraríamos na Biblioteca Nacional antes disso. A ideia não é ficar rico aqui, por enquanto. Muita gente no fórum tem uma visão fantástica sobre as coisas, e esses detalhes poderiam ajudar a construir um roteiro top, bem amarrado.
    @Coragem Eu quero fazer parte de algo e não construir isso sozinho, não tenho tempo e nem imaginação suficiente. Agradeço a dica e tentarei criar isso, mas não sei se consigo.

    Se umas cinco ou seis pessoas tiverem interesse, poderíamos pedir para a adm do fórum deixar o tópico privado até terminarmos. Depois a gente registra e abre o roteiro para o pessoal daqui.
    Pelo que eu vejo, você tem a ideia mas não sabe como desenvolver e por isso tá procurando outras pessoas. É mais fácil você estudar sobre roteiro e fazer sozinho, até porque as outras pessoas não terão a mesma visão que você da sua criação.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados