Clique Aqui Querendo voltar

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
Like Tree38Likes

Tópico: Querendo voltar

  1. #1
    Table Captain Avatar de Silvio Peters
    Data de Ingresso
    08/03/08
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Posts
    606

    Querendo voltar

    Fala galera. Estou num momento x da minha vida e gostaria da opinião de todos os jogadores aqui do MaisEV.

    Vou explicar o que é o momento x e pq eu preciso de ajuda. E pra isso vou contar a minha história profissional. Vou tentar não alongar demais pra não ser cansativa a leitura.

    Me formei em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio em 2003. E recém-formado achei um emprego muito bom em uma empresa grande como Diretor de Comunicação. Trabalhei só 3 meses lá. Não aguentei e tiltei. O ambiente era ruim e eu não gostava do que fazia. Decidi que aquilo não era pra mim.

    Em 2004 fiz um curso de Jogos 3D. Aprendi a usar o 3dsmax (já era proficiente em Corel e Photoshop) e estudei muito sobre jogos. Sempre tive uma veia artistica e quis investir nisso. Infelizmente o mercado de jogos no Brasil era inexistente a não ser para jogos para celular que tava começando mas isso não me interessava.

    Mais ou menos no fim de 2004 ainda, descobri o poker online. Fiz uma conta no Everest e mandei brasa. Comecei do zero, nunca depositei, e através de uns sit&go freeroll fui crescendo nos centavos e crescendo cada vez mais.

    Nos anos seguintes trabalhei como designer freela 2D e 3D mas sempre dedicando um tempinho ao poker.

    Alguns anos depois com um bank de $3000 decidi me profissionalizar. O meu problema é que eu nunca consegui grindar muitas horas seguidas por vários dias seguidos, o que a gente sabe, é primordial pra um jogador profissional. Eu conseguia fazer meu bank crescer aos poucos, embora não tivesse o volume necessário pra tirar um dinheiro mensal que eu pudesse chamar de mesada!

    Abri um site de poker chamado Omaha Brasil, que era dedicado ao Omaha. E o site estava tendo certo sucesso (conseguia vender posts patrocinados no blog e tudo) até que uns 2 anos atrás eu simplesmente enjoei de poker! Parei de jogar e fechei o site.

    Abri uma empresa com mais dois sócios (um e-commerce de produtos de decoração) e tinha tudo pra dar certo, mas faltou certas coisas, que prefiro não comentar, pra dar certo e essa semana fechamos a loja.

    Investi recentemente com o meu pai em um táxi. E no momento estou trabalhando como taxista aqui no Rio de Janeiro.

    Embora não seja uma profissão de toda ruim (tem algumas coisas legais na profissão) eu decidi que não é isso que eu quero pro resto da vida.

    Então cheguei no momento x da minha vida. Com 34 anos na cara chegou o momento que eu tenho que decidir. Volto a tentar o poker (com a consciência de q precisarei grindar pesado)? Invisto mais em cursos 3D que é minha outra paixão e tento trabalhar num mercado que agora é bem mais generoso, mas que por outro lado tem muita gente feeeeera demais (não sei se eu tenho o talento desses artistas)? Ou tento abrir outra empresa já que tenho uma veia empreendedora?


    Gostaria de saber de vocês, mas não a resposta disso pq isso só eu posso decidir, mas como tá a PROFISSÃO de jogador de poker hoje? Eu sei que ela é difícil pra caraleo, mas como eu tive bem desinformado e jogando um mtt a cada 2 semanas nesses dois últimos anos, queria saber como tá o cenário? Se vale a pena eu investir meu tempo de novo nisso? Se os donks aprenderam a jogar... etc... :P

    Eu vejo caras muito bons desistindo do sonho de ser jogador profissional. Isso me deixa na dúvida. E mesmo quem é profissional às vezes tem que ter algo em paralelo. Um investimento, um negócio...

    Nunca fui um grande jogador de Texas Hold'em embora não me considere donkey. Omaha tô um pouquinho acima da média, talvez na média da galera aqui do MaisEV. Meu forte mesmo é (ou era) jogo low. Omaha Hi-Lo, Razz e Seven Stud Hi-Lo. Mas a oferta desses jogos mtt não é tão grande. E eu sou melhor mesmo em mtt. Sit&GO eu era bom há 5 anos atrás mas hj todo mundo sabe jogar essa merda. Cash game eu sou donkey! Nem tento mais. Meu forte é mtt mesmo e se eu quiser me profissionalizar vai ser em mtt!

    Dicas? Conselhos?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    andhauser likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Cara a verdade é que so os tops ganham dinheiro hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Silvio Peters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    Run, run for your life.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    outro? Que q esse povo viu q quer tanto voltar a jogar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    Citação Postado originalmente por Unknown Ver Post
    outro? Que q esse povo viu q quer tanto voltar a jogar?
    a alta do dólar lol

    Silvio, eu dirigiria meu táxi de boa e jogaria um poker quando tivesse tempo pra um complemento de renda, e com a cabeça em aperfeiçoar a área que vc curte (design). É muita pressão viver só do poker hoje em dia, tem que ser bom, aproveita seus 34 anos pra uma coisa mais de boa! GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Pelo que vc descreveu aí, vc já enjoou de poker e ainda por cima não consegue grindar muito. Então esquece ser poker pro.
    Airton_Neto and Unknown like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Eu aconselho sempre a mesma coisa pra quem está em dúvida entre poker e outra coisa.

    Escolha a outra coisa.
    Silvio Peters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Silvio Peters
    Data de Ingresso
    08/03/08
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Posts
    606
    Hahahaha! Era esse tipo de incentivo (ao contrário) que eu precisava. Valeu galera. Me ajudou a pesar a balança. Ainda tenho até o fim do ano pra pensar, que é quando vou deixar alguém trabalhando no táxi pra mim. Mas realmente virar poker pro já se tornou a alternativa mais improvável.

    Stolf, eu enjoei de poker mesmo, mas é meu perfil enjoar rápido das coisas! Procurei até uma psicóloga pra ver isso uns anos atrás e ela me ajudou nisso. Acredito que mergulhando de cabeça agora eu consiga persistir mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Silvio Peters
    Lembro de você desde a Poker Mania, vc parece/parecia ser bem estudioso.
    Quanto à sua dúvida, eu acredito que ser pro de mtt é uma das coisas mais difíceis. Para eu apoiar alguém que quisesse virar pro hoje em dia, meu conselho seria jogar algo que permitisse e ter um plano viável para ser Supernova Elite.
    Silvio Peters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados