Clique Aqui Texto à Revista Viver Brasil

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree33Likes

Tópico: Texto à Revista Viver Brasil

  1. #1
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965

    Texto à Revista Viver Brasil

    Pessoal,

    Gostaria de compartilhar com vocês um texto que escrevi para a Revista Viver Brasil. Pra quem não viu a última edição da revista com uma ótima reportagem sobre poker seguem os links importantes:

    Reportagem de capa: Revista Viver Brasil - Assim é Minas, eventos Belo Horizonte, shows Belo Horizonte, cinema Belo Horizonte, noticia economia, textos sobre família, noticia comportamento, noticia tecnologia turismo e lazer, psique humana, diversão Belo Horizonte, dive

    Editorial: Revista Viver Brasil - Assim é Minas, eventos Belo Horizonte, shows Belo Horizonte, cinema Belo Horizonte, noticia economia, textos sobre família, noticia comportamento, noticia tecnologia turismo e lazer, psique humana, diversão Belo Horizonte, dive

    Meu texto:

    Olá amigos da Revista Viver Brasil,

    Meu nome é Alexandre Ferreira e é o meu rosto que estampa a capa da
    edição de número 103 dessa importante publicação.

    Quando fui procurado pela repórter Eliana Fonseca com o intuito de dar
    uma entrevista sobre o crescimento do poker em Minas, fiquei muito
    feliz de saber que o nosso esporte já está conseguindo chamar a
    atenção de grandes publicações como a Revista Viver Brasil.
    Prontamente me dispus a participar. Dei a entrevista e,
    posteriormente, participei de uma seção de fotos onde tive a grata
    surpresa de saber que a reportagem sobre o poker seria capa da próxima
    edição.

    Antes de mais nada, é importante dar os devidos créditos e louvores a
    excelente reportagem feita pela Sra. Eliana Fonseca. Lendo o texto
    fica claro que ela procurou entender o assunto e reproduzir a
    realidade. O texto ficou muito bem escrito e foi de grande repercussão
    entre os praticantes do nosso esporte.

    Mas, infelizmente, não são elogios e comemorações que me motivam a
    escrever esse e-mail. Ao me aprofundar nas outras reportagens e textos
    escritos na mesma edição da Revista, me deparei com o infeliz
    editorial escrito pelo Sr. Gustavo Cesar de Oliveira.

    A primeira impressão, que é deixada para qualquer leigo que leia
    atentamente a Revista, é de que é um texto completamente incoerente
    com a reportagem de capa. É, no mínimo, estranho encontrar duas
    opiniões tão divergentes dentro da mesma publicação.

    A reportagem de capa, em seu subtítulo, diz “Pôquer cresce em Minas,
    no país, (...). Desafio agora é vencer o preconceito”. Pelo visto, é
    preciso começar vencendo o preconceito dentro da própria Revista Viver
    Brasil.

    Aos olhos de quem conhece do assunto e participa diretamente da luta
    para regulamentar o esporte da mente poker em nosso país, fica claro
    que o texto escrito pelo Sr. Gustavo Cesar de Oliveira é leviano e
    irresponsável. Fica claro, também, que o despreparado autor escreveu o
    texto sem sequer procurar saber do assunto da reportagem principal de
    sua Revista.

    Estou profundamente indignado de ter a minha imagem associada a uma
    Revista capaz de publicar uma bobagem tão grande. Tenho certeza que o
    objetivo da Sra. Eliana Fonseca ao tratar do assunto não era nem perto
    do que trata o editorial. Imagino que o editorial, nesse caso, não
    retrate a opinião da Revista e somente de um Diretor despreparado que
    escreve o que bem entender sem pensar ou se preocupar com as
    consequências de seu texto.

    Por fim, quero reafirmar a minha total indignação de ter meu rosto
    estampado na capa de uma revista com um editorial tão irresponsável.
    Quero também me colocar a disposição do Sr. Gustavo Cesar de Oliveira
    para conversar sobre poker caso ele tenha interesse em, finalmente,
    aprender alguma coisa sobre o assunto e entender porquê o poker foi
    reconhecido internacionalmente como um esporte da mente.

    Alexandre Ferreira

    O email do idiota que escreveu o editorial é [email protected] . Quem também se indignar com o que ele escreveu, nos ajude a bombar a caixa de emails dele e mostrar a nossa revolta.

    Um abraço a todos!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    "creditos e louvores" ficou meio piegas na minha mais humilde opinião
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Que bosta, ele não deve ler a própria revista.
    andrevadiu2 and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de AndréMeneleu
    Data de Ingresso
    02/04/09
    Posts
    1.972
    @IoDa faz um resumo do editorial desse cara plz !

    Sorry ! já vi aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675

    Texto à Revista Viver Brasil

    Que cara retardado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    "caio peçanha", lol

    boa, ioda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    Cara, é no mínimo absurda a discrepância entre as opiniões dentro da mesma edição de uma revista.

    Quando vi foto no facebook, fiquei bem feliz pelo sr e até comentei com a Renata a respeito disso, quando conversávamos sobre mídia off-poker. Mas, ao ler esse editorial, desanimou ao extremo.

    Vale mandar mais e-mails e cobrar uma satisfação do pessoal da revista. Falar com o Bill e o pessoal da CBTH sobre isso, para pressionarem também.

    A matéria ficou bacana e parabéns por aparecer na capa. Uma pena e uma vergonha um editorial mancharem essa participação.

    Abs,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    bem tosco o texto dele, ponto contra mesmo.

    mas realmente poker não é esporte.
    nightmarej likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de OmniaVincit
    Data de Ingresso
    28/05/09
    Posts
    60
    Antes de começar tomar porrada, quero deixar clara a minha opinião: eu defendo a legalização do poker, por vários motivos. Vou citar os primeiros que vêm na minha cabeça:

    1) Liberdade de escolha do indivíduo: as pessoas devem ser livres para escolherem o que querem pra si, contanto que não causem dano a outras pessoas. Se eu quiser PERDER todo o meu dinheiro em uma mesa de poker, eu tenho esse DIREITO.

    2) Coerência estatal: o Estado não pode proibir uma conduta que ele próprio pratica. Não é COERENTE proibir a exploração de jogos de azar e rodar a mega-sena (que já teve inúmeras tretas) toda semana na TV.

    3) Geração de empregos, arrecadação de impostos e desenvolvimento econômico: foi isso que transformou um deserto de areia e terra na riqueza que é Las Vegas. Os tributos arrecadados com o poker podem ser aplicados na construção de hospitais, por exemplo. Parte do rake dos cassinos de BH certamente poderia ser empregada na boa remuneração dos professores do ensino fundamental das escolas públicas de um bairro pobre de Campina Grande na Paraíba.

    4) Segurança e controle estatal: essa é a própria razão de se legalizar qualquer coisa. Eu quero chegar em qualquer poker live do Brasil é me sentir TRANQUILO pra jogar. Eu quero jogar poker online sem me preocupar se vou conseguir SACAR meu dinheiro. E mais. Se um site FDP ou um cassino FDP desrespeitarem meu direito, eu quero poder ir ao PODER JUDICIÁRIO exigir que a lei seja cumprida.

    Enfim, eu poderia escrever o dia todo, com argumentos válidos, que o poker PODE e DEVE ser legalizado.
    Porém, acho que simplesmente enfiar goela abaixo de todo mundo que poker é ESPORTE não resolve problema nenhum.
    Eu, por exemplo, não considero poker um esporte. Nem jogo de azar. É uma terceira espécie, talvez um híbrido dessas duas coisas. Talvez um novo gênero.
    Mas, puro esporte, isso o poker não é, IN MY HUMBLE OPINION, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, IMHO, ETC.
    Essa é a minha OPINIÃO, e ela deve ser respeitada, assim como a do GCO, que escreveu o editorial.
    Aliás, um editorial necessariamente expressa uma opinião. “Os editoriais são textos de um jornal em que o conteúdo expressa a OPINIÃO da empresa, da direção ou da equipe de redação, SEM A OBRIGAÇÃO de ter alguma imparcialidade ou objetividade”. Fonte: Wikipedia. Os destaques são meus.
    No editorial da revista Viver, o GCO considera poker um jogo de azar. Há vários jogadores de poker que concordam com ele nesse aspecto.
    Ademais, o que ele critica é o modo como a coisa está sendo “legalizada”. Ele critica o “jeitinho brasileiro” que está sendo utilizado NA PRÁTICA pra que o direito de jogar poker seja exercido.
    O caminho encontrado pelas confederações foi convencer todo mundo de que o poker é um esporte.
    1)Se é esporte, não é jogo de azar.
    2) Se não é jogo de azar, não é ilegal.
    3) Se não é ilegal, eu posso simplesmente abrir uma casa de live e explorar do jeito que eu quiser.
    Porém, não acho que a coisa é simples assim.
    Eu já fui em várias casas de live. Amo jogar poker. Mas sei que a parada é muito mais sinistra do que é dito pelas pessoas que defendem essa tese.
    Os donos das casas de live não são santos. Todo mundo sabe disso.
    As casas de live estão repletas de tiozões e JOVENS que se transformaram em DEGENS.
    O dinheiro dos winning players sai do bolso deles (dos degens).
    O dinheiro dos donos sai do bolso de todos nós, winners ou degens.
    E parte desse lucro vai pro bolso de AUTORIDADES PÚBLICAS CORRUPTAS.
    Todo mundo sabe disso.
    Existe um meio de se discutir o tema: NO CONGRESSO NACIONAL. Com a participação de toda a sociedade.
    Quem quer exercer o direito de jogar poker precisa pensar acerca do assunto com SENSO CRÍTICO e defender essa ideia pra todas as pessoas com as quais conversar.
    Quem quer exercer o direito de queimar todo o dinheiro na mesa não pode esculachar um jornalista que ABRE A CAPA DA REVISTA DELE pro tema, mas que tem uma opinião diferente.
    A avó da minha namorada, que tem 90 anos, lê essa revista. Ela tem o direito de saber sobre o assunto, de ter a opinião dela, e de VOTAR em alguém que defenda a OPINIÃO DELA.
    Vai levar tempo. Um dia, todos nós vamos conseguir realmente LEGALIZAR o poker. Colocar ele na CONSTITUIÇÃO (pra mim, ele já está lá, rs).
    Mas isso nunca vai acontecer na marra. Nunca vai acontecer sem respeitar a opinião alheia.
    Uma opinião, mesmo sem fundamento, deve ser respeitada. E deve ser combatida com ARGUMENTOS. Se a minha opinião for mais coerente que a do GCO, ela irá prevalecer NATURALMENTE.
    PS: Não conheço o GCO, não li a reportagem da revista. Só li o editorial. Não tenho interesse nenhum nessa parada, a não ser jogar poker livremente com o dinheiro que eu trabalhei pra ganhar.
    urubu111, kzoide, IoDa and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    @OmniaVincit

    Concordo com grande parte do que vc escreveu. A minha grande revolta em relação ao editorial do GCO é ver que ele não procurou saber nada do assunto antes de escrever. Provavelmente nem leu a própria reportagem da revista dele.

    Eu acho irresponsável um jornalista escrever sobre qualquer tema sem saber o que está falando. Mesmo que seja em um editorial que retrate apenas a sua opinião. Alguém que tenha o poder de escrever o editorial de uma revista é um formador de opinião e precisa ter responsabilidade nessa função.

    Quanto a discussão se poker é ou não esporte, acho que existem argumentos favoráveis a todas as respostas e não é o meu objetivo chegar a uma conclusão final. Mas é importante perceber que a definição de poker como "esporte da mente" veio de um órgão internacional (IMSA - International Mind Sports Association). Então falar que classificar poker como esporte foi "jeitinho brasileiro" é muita falta de informação.

    Bom... É isso ai! Acho que quanto maior a discussão desse assunto, especialmente em meios off-poker, melhor pra todos nós!
    kzoide and otaviobit like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados