Clique Aqui [Opinião Familia MaisEV] Mudanças (Motivação e Desgosto)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree9Likes

Tópico: [Opinião Familia MaisEV] Mudanças (Motivação e Desgosto)

  1. #1
    Table Captain Avatar de Grub
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    Lufa Lufa!!!
    Posts
    593

    [Opinião Familia MaisEV] Mudanças (Motivação e Desgosto)

    Fala Moçada!!
    Bâo

    To passando aqui para fazer um desabafo e escutar algumas opiniões sobre o assunto.
    Apesar de não conhecer quase ninguém daqui pessoalmente, me sinto bem quando tenho a oportunidade de ver sobre os posts motivacionais e os desafios pessoais que todos nós passamos nessa luta diária, seja dentro ou off poker.

    Começando com um breve histórico (bem resumido) jogo desde 2009, e no clube atual desde 2010. Comecei e fiquei por muito tempo jogando 1/2 e meu sonho sempre foi subir para 5/10, paralelamente a isso sempre Reg de torneio e jogador (Small Winner de Sit e MTT on line).
    Morei em CTBA em 2011 para jogar para o Sit & GO Grinder (Coordenado pelo ALê Gomes e Amarula) quando voltei comecei a matar o Field barato aqui da região. Isso me fez acomodar em relação a evoluir on line. Porem comecei a conquistar grande espaço aqui na região.

    No final do ano passado migrei para 5/10 e desde então jogo Cash (De segunda a Quinta – Das 18h até estourar a mesa) , fazendo algumas pausas para torneios daqui da região mesmo.

    O que aconteceu nesse tempo até a data de hoje, foi um total descuido físico e mental da minha parte (Hoje peso 97Kg e estou muito estressado e sem paciência para jogar ao vivo).
    Cheguei a pagar alguns meses de academia aqui próximo , mas a minha rotina (Aliada a preguiça que adquiri nesse tempo) criaram um bloqueio. Me sinto sempre cansado, sempre sem paciência.

    Pensando nisso, tentando colocar minha saúde e bem estar em primeiro lugar, tomei uma decisão essa semana (E queria escutar algumas opiniões).

    Vou sair de SP, e ir para Francisco Beltrão, uma cidade pequena no interior do Paraná, e tentar recomeçar.


    A BALANÇA DA DECISÃO

    O lado negativo:

    Claramente eu ganharia bem menos jogando Sits do que eu ganho ( e movimento jogando Cash live), apesar de não ter gastos com moradia e alimentação (tenho uma reserva) e irei morar com meu pai. Quando digo lado financeiro é pelos ganhos mensais e não necessidade (Visto que o custo de vida lá é bem mais barato).

    Socialmente, apesar de ter me afastado muito dos meus amigos, por ter abandonado a faculdade e não sair tanto quanto saia (de 2008/2011), ainda tiro uns dias para dar um pulo numa cervejada da faculdade durante uma tarde da semana e sempre vou as viagens. Meus amigos são majoritariamente desse ciclo que me enturmei. Lá começaria do zero (apesar que não vejo isso totalmente ruim). Mas vou abrir mão de churrascos e cervejadas aqui em casa para ver jogos, NFL e eventos que fazemos a troco de nada a não ser a nossa própria diversão.


    O lado positivo:

    Começando do zero, estaria motivado a voltar a estudar o game e ter uma rotina ( ou a esperança de uma ) mais regrada.
    Viveria numa cidade com o Custo de vida menor , mas com um ar mais carismático (Juro odeio SP e essa grande conurbação onde estamos todos querendo se atropelar ) sou meio romântico nessa visão de vida em cidade menor. Fui diretor financeiro do Atlética da faculdade e nos anos de 2008 e 2010 estava envolvido na organização do Caipirusp. Sempre ia as reuniões nas cidades do interior e depois ia rever os amigos que fui fazendo nessa jornada e criei na minha cabeça essa máxima que o pessoal do interior tem esse ar que nada lembra o ar carrancudo das pessoas de SP.

    Colocaria minha saúde em primeiro lugar. Meu pai é grande fã de academia e teria uma pessoa para me motivar a ir todos os dias de manhã com ele. Alem de der um lago com um pista de Cooper lá (Corrida/Caminhada ao ar livre > academia para mim sempre).

    Colocaria minha saúde mental em ordem também. Sinto-me absurdamente irritado e sem paciência com tudo hoje em dia.

    Resumindo o Maximo como me sinto nesse momento é isso que sinto. Angustia , irritação , falta do “tesão “ no jogo que reflete em falta de fazer tudo mais.

    Gostaria de ouvir a opinião de vocês, trocar informações com quem já se sentiu assim, ou até mesmo com quem não se sente, e pode trocar ideia sobre como se sente feliz onde está.

    Vou essa sexta para Londrina no aniversario da minha Priminha e de lá segunda ou terça vou para Beltrão. Passar um tempo de adaptação, mas com a ideia inicial de ficar o Maximo possível.

    Estou saindo agora para jogar (Volto só de madruga) vou grindar cash live essa semana até quinta. Na volta leio e comento quem aqui puder ajudar.

    Agradeço desde já todos que sem saber me motivam a cada dia a evoluir no game e como pessoa.

    Um grande abraço a todos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Jdamasio and GUTAO #33 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Estou sem tempo de fazer uma resposta elaborada, mas estou marcando o tópico pra poder responder depois.
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/01/09
    Posts
    526
    cara, com tudo isso que voce disse, eu no seu lugar me mudava sem dúvida nenhuma
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Concordo, em sampa você não será feliz então não tem muito o quê pensar, o foda é se acostumar a viver em uma cidade que tem tudo a qualquer hora e ir pra uma mini-cidade sem nada, digo isso baseado no que conheço de algumas cidades pequenas onde os rolê são quase sempre nas casas ou sítios de amigos e você não terá nenhum amigo lá, sendo você uma pessoas sociável em pouco tempo poderá se adaptar e conhecer o pessoal, caso contrário sua vida será um marasmo. Enfim, você não tem nada a perder e continuar em uma situação que não está te fazendo bem não é a solução. GL!
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    483
    Acho q o ideal eh sempre tentarmos evoluir onde quer q estejamos, no seu caso em SP msmo. Muito mais opções, e vc pode muito bem melhorar os aspectos físicos e mentais na sua vida por aí mesmo. Mas como disse, isso seria o ideal, mais fácil falar do q fazer. Se está certo de que não conseguirá dar um up na sua qualidade de vida por aí mas sim no interior, vai com tudo. Definhar fisica e psicologicamente eh uma merda, com ctza não é compensado pela grana e "oportunidades" a mais.
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    está bem claro que você já tomou sua decisão, gl
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    kra, vc ja ta com a cabeça feita, agora faz o que o coração ta mandando. Se não der certo, vai dar algum trabalho, mas vc consegue voltar atrás.

    Eu moro em ctba, mas nasci e cresci no interior, e sou mto fã de cidade pequena, e agora que me formei, estou estudando uma idéia para poder voltar, então sou suspeito p falar hehe.

    Gl ae velhin!
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Parece que sua decisão já está tomada.

    O que eu posso dizer é que SP está longe de ser esse monstro que se pinta. O que acontece em uma cidade pequena é que todo mundo se conhece e obviamente o ritmo é mais lento. O que acontece em SP é que vc não tem como conhecer todo mundo, mas quando vc mora no mesmo bairro, faz sempre as mesmas coisas, a tendência é vc conhecer as mesmas pessoas no bairro e a coisa ficar mais parecida com o interior.

    Se vc tem pretensões com poker live ainda é muito mais fácil vc morar em SP.

    Mas as vezes vc vai se motivar mais morando no interior e sair dessa fase depre.
    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de michelbs10
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    72
    Com relação a mudança de cidade e tal parece que vc já se decidiu e parece que a galera toda percebeu isso.

    Quanto a academia, acho que você tem que colocar na cabeça que quer fazer, que precisa, um desafio.
    No início é doloroso e cansativo, mas vale a pena. Depois de uns 2 ou 3 meses de academia, você vai se sentir mal os dias que não for, é uma mudança muito boa. Você sente o seu corpo muito melhor. Coloca a academia como uma obrigação no início. TENHO que ir, 4x na semana, depois aumenta pra 5x e ai é gg.

    Outra coisa que considero muito +ev é você buscar um profissional da área, priorize um "Nutricionista Esportivo" normalmente é um cara que é formado em nutrição e Ed. física, ou formado em nutrição com pós em Ed. Física não sei ao certo, pra mim foi uma mudança da água para o vinho, e em pouquíssimo tempo tive excelentes resultados, e comecei a escutar muitos elogios de parentes e amigos (e amigas também... rs).

    Desculpa o post grande.
    Abraço, e GL na decisão que seguir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    o ruim de morar em uma cidade grande: é uma cidade grande
    o ruim de morar em uma cidade pequena: é uma cidade pequena

    sei como é porque acabei de me mudar de porto alegre pro interior de são paulo. foi foda no começo, mas com força de vontade sempre tudo da certo

    gl!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados