Clique Aqui [10k Post] - Artigo: Profissionalização + Agradecimentos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 100

Tópico: [10k Post] - Artigo: Profissionalização + Agradecimentos

  1. #1
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20

    [10k Post] - Artigo: Profissionalização + Agradecimentos

    Fala Galera,

    Sou usuário do fórum desde seu início e devo grande parte de minha evolução como jogador e pessoa ao MaisEV e seus colaboradores.
    Em comemoração ao meu post de número 10.000, vou escrever algo aos que estão começando e pensam em ser rapidamente profissionais do jogo para reflexão.

    Nem tudo são flores
    Você acha que por não ter patrão, fazer seu próprio horário, criar sua própria rotina tudo é perfeito? A resposta é: NÃO.
    Não ter patrão é ótimo, mas lembre-se é você quem irá pagar seu salário no final do mês! Então sua gasolina, seu supermercado, seus butecos, seus jantares, seus luxos é você que tem que arranjar dinheiro com isso. Ponto negativo para os gastões de plantão e para pessoas que têm dependentes por perto (Casado, Filho, Mão Doente, Vó, Tio, enfim).
    Não é uma boa sensação você chegar dia 20 com 50k hands jogadas @ 0.10 ptbb/100, ou pior, runnando a -1 ptbb/100. Mesmo que você tenha (falaremos abaixo sobre isso) uma reserva por fora, essa sensação de medíocridade é horrível. Você poderá começar a jogar cada vez mais pensando em recuperar o prejuízo e seu A game, vira B game, que vira C game, que vira D game...

    Prepare-se para o pior
    Tenha uma boa reserva de dinheiro. Não só em Bankroll, mas dinheiro em caixa também. Suponha que você é profissional do jogo e tem todo seu BR no Stars e um simples flipzinho de PLO10 com seus melhores amigos é motivo de suspeita num site que você joga há quase 3 anos e sua conta é bloqueada junta aos demais para investigação? E ai? A fatura do cartão de crédito não vai esperar, o serviço de internet não vai poder esperar, nada pode te esperar! Tenha sempre uma boa reserva em Reais para qualquer eventual problema. E separe seu BR entre 2 rooms e 1 e-wallet.
    O quanto reservar de dinheiro? Eu diria que você precisa ter seu Bankroll (100+ BIs) e o suficiente para viver de 10 a 12 meses sem sacar dinheiro do seu BR. Caso você utilize dinheiro dessa reserva, tente repor o mais rápido possível. Se policie!!!

    Tem problemas com tilt?
    DESISTA DESSA VIDA!!! Resolva seu problema primeiro e ai sim pense em se profissionalizar

    Não misture vida profissional com pessoal
    NUNCA desconte na sua mãe, namorada, esposa, filho o AA 200BBs deep que foi quebrado pelo T9o do agroo fish que te deu 5b/call. Eles não tem culpa disso e não merecem que você desconta sua raiva em cima deles. O contrário também vale, se brigou com a sua namorada, não vire um calling station mother focker achando que tudo irá bater para você. Não consegue jogar o A game com probleminhas pessoais junto? DESISTA DESSA VIDA.

    Que limites jogar?

    Não é feio se profissionalizar jogando nl25 ou nl50. Mas lembre-se: A partir do momento que você precisa do dinheiro para pagar contas, seus Move Ups serão cada vez mais complicados. Eu diria que para achar uma fórmula bacana do limite a ser jogado é você pensar em quando precisa por mês. Ai você pensa quantos ptbb/100 você precisa em determinado limite com um X de mãos (onde o X é muito hein!!?!?!) para se sustentar. Ele precisa ser entre 0.8 e 1.3ptbb/100, pois nos meses que você fizer 3 ou 4, você tem dinheiro para investir em outras coisas como no próprio move up ou guardar para meses em que ficaremos even ou negativo (sim, isso é BEM possível).

    Invista, invista, invista!

    Invista sempre em Coaches, sempre tente pensar de outra maneira no jogo, sempre tente se reciclar no jogo. Fora que o coach de ta uma moral muito boa, ele irá erguer sua auto-estima e fazer com que você sinta-se bem nos piores momentos. Nunca deixe de fazer.
    E invista seus lucros em outras coisas também. O poker pode morrer amanha, daqui 1 ano, 10 anos, nunca saberemos. Portanto, desde já pense num plano B.

    Sobre Move ups
    Tem algo a ver com o investimento.
    Digamos que você jogue NL200 e ganhe 6k por mês e precise de 1.7k para viver. Em pouco tempo você consegue o move up, certo? Sim, é claro, porém o que você também tem que levar em conta é que a NL400 é muito mais casca grossa que a NL200 e digamos que você faça 1.8ptbb/100 na NL200, você precise fazer 0.9ptbb/100 na NL400 para pelo menos compensar, fora o stress de move up. E para cada move up isso se afunila cada vez mais. Pense se vale a pena no SEU caso, ou se você investe o dinheiro de outra maneira. Eu diria que uma pessoa sozinha deve sempre tentar jogar mais caro, uma pessoa com família deve-se manter em limite onde se ela perde 5-6 BIs ela consiga dormir tranquilamente. Lembre-se: Você é um profissional de poker e não um colecionador de egos. Dinheiro > Ego!!

    Você e o Governo
    Procure declarar algo dos seus ganhos. Não omita nada. ISSO PODE CUSTAR MUITO CARO NO FUTURO. Sobre como declarar, cada caso é um caso e eu lhe recomendo procurar profissionais qualificados e de confiança da área para lhe auxiliar a respeito.

    Sobre venda de créditos
    Venda sempre de 10 a 7 dias antes de precisar do dinheiro em mãos (se vender para dealers). Assim você garante o deposito na sua conta antes das contas vencerem

    Organize-se
    Procure deixar seus vencimento todos próximos assim facilita no momento do pagamento.
    Procure ter um computador bom e consistente, evite instalar inutilidades nele e evite pirataria não pelo fato de ser ou não algo ético e sim que aquele PC é sua vida e nada pode dar errado nele e nem com suas senhas.
    Tenha senhas diferentes para cada room, anote tudo num papel físico e guarde uma cópia com segurança. Deixe alguém sobre aviso em caso de algum piripaque seu. Deixe alguém do mundo do poker sob aviso também, do tipo: "Se algo acontecer comigo, minha mãe irá lhe procurar para você ajuda-la a sacar meus fundos". Pois sua mãe não saberá fazer isso sozinha né?
    Procure saber utilizar da melhor maneira possível seus horários. Saiba quando irá começar e terminar de jogar, saiba quando irá estudar, deixe uma agenda pronta e tente segui-la a risca.

    Faça atividades esportivas regularmente
    Isso é muito importante, não seja um sedentário. Viva a vida. Há vida fora do poker

    Tenha vida social

    Isso é muito importante, principalmente com pessoas off-poker com pensamentos diferentes dos seus.

    NÃO TENHA VERGONHA DO QUE VOCÊ DECIDIU PARA VOCÊ. Quem realmente lhe ama irá lhe apoiar.

    Isso ai galera, quem estiver começando nesse mundo e quiser dicas, não deixe de me procurar.
    Boa sorte.

    Queria mandar um Salve para alguns usuários do MaisEV:

    Binho: conheço ele desde o início do MaisEV (jogavamos nl25) e fiz com ele uma ótima amizade com um laço de confiança enorme. Deixaria todas minhas senhas com ele sem problema algum. A você eu devo muito mesmo. Sou grato demais a amizade que o poker me proporcionou.

    Fredão, Danilo (Preacher): Meus outros dois grandes amigos que o poker me rendeu. Tenho uma confiança enorme por vocês dois e sou grato demais por tudo que fazem por mim. Tenho orgulho de ser sócio de ambos!

    Rodolfo Lacerda e Diogenes Malaquias: Obrigado pela confiança e pelo profissionalismo na hora em que precisei ou fui requisitado.

    Satori e Bueno: Satori um obrigado pelos ensinamentos, muito de minha evolução eu devo a você. E Bueno pela bela amizade e pelos inúmeros ensinamentos que você me passou como mentor, lhe devo muito mesmo.

    MaisEV Crew: Pep e Apoka: Um OBRIGADO pela confiança, conquistei meu espaço aos poucos já que não tenho origem no CdP. O Pep depositou uma grande confiança em mim logo no início e acredito que não o desapontei. Sem essa confiança eu não seria metade do que sou hoje no MaisEV.

    Guilis, Breda, JulinhoPK e Donalld: Pelas inúmeras negociações sempre com clareza e confiança.

    Aos mais de 30 Micro Stakers que foram meus alunos: Alguns já são Small Stakers, alguns desistiram no meio do caminho, alguns ainda patinam, alguns poucos já são Medium Stakers. Meu obrigado pelas amizades, pelas risadas, pelos ensinamentos (aprendi muito com vocês) e pela confiança, ela é fundamental para o processo dar certo!

    Aos MODs/ADMINs (Alvinho, RoyalSalute, Molina, gui166, Urbach, DragonRib, Maneh, Molina e Presidente) do fórum: Alguns tenho grande amizade, outros nem tanto. Mas todos podem contar comigo no momento necessário e acredito que posso contar com todos também! Valeu pelos inúmeros bons momentos.

    Aos demais da "panela": Não posso citar nomes aqui para não cometer nenhum tipo de injustiça. Mas vocês são OS CARAS mesmo. Congratz!!!

    Aos novos usuários que têm dúvidas novas a cada dia que passa: Você são a engrenagem do MaisEV, é muito bom ver um user tendo dúvidas e 6 meses depois ta lá tirando dúvida de outro "novato". Keep going

    A todos da seção de esportes: Po, o que se discute lá não pode ser levado para fora. Lá somos outros users
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por billy; 07-10-2009 às 20:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    6.188
    nice tio billy, parabens.

    +rep


    btw, usou meu topico pra ter 9.999 posts.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    fossilman Avatar de Greg vTm'er
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    4.250
    Nice one billy
    Obv cry for +rep mas voce passa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    A+ billy !! só nao shipei +rep pq vc ja tem muita !!



    uhahua zuera, shipei sim :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    VN mesmo, +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Agora vai para 10 quadradinhos, LOL.

    Nice post, +rep

    Edit: Tenho que propagar, mas não vou esquecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Very nice post billy. Agradeço a vc pela seriedade e honestidade de sempre!

    Abraços!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Posts
    1.676
    porra billy, muito bom mesmo.

    congratz pelas palavras muito bem escritas e pela pessoa que é.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Flooder
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Flooder
    ahuehaehuheua

    btw tinha q proibir dar +REP pro billy daqui a pouco o Alvinho bane ele pq a barrinha de reputaçao dele vai bichar o layout do forum
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados