Clique Aqui [RIFA] TV 3D 47" - PREÇO +EV - Chance 1/20 - Página 93

Lista de Usuários Marcados

Página 93 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 43839192939495 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 921 a 930 de 963
Like Tree2622Likes

Tópico: [RIFA] TV 3D 47" - PREÇO +EV - Chance 1/20

  1. #921
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Essa parada de rifa ser proibida por lei, vai acabar com as rifas honestas aqui no forum sera?
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    espero que não.. planejo vender meu nexus 4 daqui um tempinho
    mas é de fato proibido?

    acho o que torna proibido é o mesmo conceito do jogo de azar, nao? que seria a EXPLORAÇÃO do mesmo!

    Tipo, se o produto está sendo vendido pelo preço de mercado, acho que é de boa, nao?

    EDIT: escrevi meu post antes de ler o do @FrAAnKK Jr.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #922
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Essa parada de rifa ser proibida por lei, vai acabar com as rifas honestas aqui no forum sera?
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    espero que não.. planejo vender meu nexus 4 daqui um tempinho
    mas é de fato proibido?

    acho o que torna proibido é o mesmo conceito do jogo de azar, nao? que seria a EXPLORAÇÃO do mesmo!

    Tipo, se o produto está sendo vendido pelo preço de mercado, acho que é de boa, nao?

    EDIT: escrevi meu post antes de ler o do @FrAAnKK Jr.
    ah cara, eu acho que deve rolar bom senso nisso aí.
    monte de instituição faz rifa, mto normal ver rifas em festas.. então acho que algo entre amigos, ou nada que vise o lucro ou passar a perna nos outros, é bem ok.

    Mas se pá, é proibido na lei sim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #923
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cara, o nome não é rifa, é ação entre amigos. Assim não há nenhuma questão legal a ser abordada.

    O que não pode ser feito é só você fizer disso meio de enriquecimento. É exatamente igual a você vender seu carro: se você vende seu carro para outra pessoa (seja física ou jurídica), não há nada na lei que impeça. Porque você não está criando uma fonte de renda com isso. Porém se você começa a vender 20 carros, isso já se configura comércio, logo tem que pagar imposto, abrir uma empresa, blá blá blá.

    Se você mascarar venda de produtos/ ou gambling através de rifa é ilegal sim. Mas se fizer para vender um bem seu, não há problema nenhum.

    Então não há juiz que vai encher o saco de alguem porque fez uma rifa, igual no caso do Caio. Ou do MaisEv porque permitiu. Mas se ficar provado que o Caio agiu de má fé na troca dos números, aí é estelionato bem enquadrado.
    This.

    Rifa não é ilegal, wtf pensar que é.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #924
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    qnd a tv chegar(se) alguém denuncia ele pelos outros golpes, plz. apagar o tópico muito menos né hahaha
    1h30min pra ler tudo isso, pqp
    babuinos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #925
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    De acordo com a transportadora, a tv deve chegar amanhã

    Vou filmar a abertura da caixa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #926
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Vamos fazer um bolão para ver quem acerta o que vai vir na caixa.

    Vou começar... 10 tijolos!





    Brincadeira à parte, espero que a televisão chegue normalmente e esteja funcionando perfeitamente!
    alfredo_NO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #927
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    Como a TV está para chegar e logo o tópico será trancado, eu quero aqui explicar algumas coisas, pois muito se falou da minha pessoa e também da minha mulher, pegaram informações parciais e começaram e tirar conclusões em cima disso, algo que vocês nem imaginam o estrago emocional que gera tais acusações.

    O que aconteceu nessa rifa não adianta eu falar nada que não irá reverter a opinião de vocês, e eu entendo isso e também essa já não é minha intenção aqui, o que importa é que a situação foi resolvida e não teve prejudicados além de mim (e minha esposa) nessa história. Sou bem consciente que não existe mais reputação minha aqui.

    Só digo que se eu realmente fosse um golpista, um estelionatário como me pregaram aqui eu teria rifado algo de valor bem mais agregado e não algo que eu realmente tinha e iria enviar, e além disso não teriam nem mesmo meu nome, mas essa pessoa que me colocaram como ela eu não sou. Mas enfim, não vou me prolongar nisso pois eu sei que não adianta e como disse não é minha intenção nesse post.

    Quero fazer umas explicações sobre o processo que estou respondendo e sobre acusações para minha mulher que fizeram aqui.

    Eu sou de uma família humilde, não tenho "padrinhos" ricos para me ajudar em nada, não tem ninguém rico na minha família, tudo que eu consegui e fiz foi com muito esforço. Eu tenho um espírito empreendedor, sou empreendedor nato, mas não tenho condições financeiras para fazer nenhum negócio com um grande investimento, então eu preciso improvisar e não com algo ilícito não pois eu não sou assim, quero vencer mas de forma digna sim, apesar de não ser fácil eu não desisto.

    Eu comecei a empresa citada de vendas online (que gerou o meu processo) com investimento de R$30,00 isso mesmo, R$30,00. Que foi usada apenas para pagar o domínio .com.br todo o restante foi feito somente com criatividade sem investir nenhum centavo.

    Aqui, poucos vão ter noção do que é fazer isso, do que é tentar começar um negócio SOZINHO e SEM DINHEIRO, o tanto que acharem que não é fácil ainda vai ser pouco.

    Essa minha empresa era a união de uma empresa de compra coletiva com um ecommerce normal, pois eu mesmo conseguia os fornecedores (na china e nos EUA) e eu mesmo colocava os preços a ser vendido, consegui um preço muito bom assim vendendo no formato de compra coletiva e vendi MUITO, foram mais de 800 tablets vendidos em menos de 20 dias, fora os outros produtos, tinha uma margem de lucro satisfatória, me gerou um lucro MUITO bom realmente essas vendas, o negócio deu EXTREMAMENTE certo, mas tinha um problema, que é ESTRUTURA, era apenas eu trabalhando, que fazia tudo, não tinha ninguém, a demanda ficou grande demais, as pressas eu contratei 3 pessoas (amigos) mas não foi suficiente, fiquei deslumbrado com o tanto que deu certo, comecei a gastar meu lucro e os pedidos foram feitos, mas passando 2 meses e onde começaram a chegar os primeiros produtos, teve um lote que não chegou, entrei em contato com o fornecedor e apenas me disseram que foi enviado, mas foram enviados sem códigos de rastreamento pois era na modalidade de frete grátis e não me passaram os códigos. De 800 tables (mais ou menos) uns 100-150 não chegou, foi bem na época do natal isso, e a minha conclusão foi que o fornecedor realmente enviou pois a maioria chegou mas o que deve ter acontecido foi extravios e descobri depois de algum tempo que não é nem um pouco seguro fazer esses envios sem código de rastreamento.

    E quando eu constatei esse problema, eu imediatamente paralisei as vendas, deixei apenas o contato com os clientes aberto, já não tinha como mais continuar pagando funcionários e voltou a ser somente eu, só que como já tinha gastado meu lucro eu não tinha como repor esses que não chegaram e com isso gerou o processo.

    Toda empresa tem problemas com entregas, da mais pequena até a maior, TODAS tem problemas. Eu descobri isso tarde demais e me gerou grandes problemas pois eu não tinha capital para cobrir tais erros. Fiquei confiante demais com o negócio quando deu certo e não me preocupei com possíveis erros na frente. Foi imaturidade sim, mas tentei imaginar alguém que não tem condição financeira criar praticamente do nada um negócio que rende em um mês mais do que meu pai ganhava NO ANO, eu fiquei sim deslumbrado, foi um erro mas não sabia disso na hora.

    Então com isso eu entrei em uma depressão profunda, fiquei quase 1 ano sem nem sair de casa, fiquei bem ruim mesmo, meu emocional ficou em pedaços tão pequeno que eu nem sei como consegui juntar tudo novamente.

    Depois de algum tempo minha esposa me convence a tentar novamente, afinal, tinha dado errado por ter dado muito certo, só que não tinha estrutura, pois se eu não tivesse gastado todo meu lucro, tinha dado para repor tudo e ainda sobrava para continuar tranquilamente e então eu resolvi juntar com ela e meu irmão e iriamos fazer uma outra tentativa, eu fiquei uns 4 meses só tentando criar forças para fazer isso pois foi algo que realmente me deixou destruído, depois de muito pensar entrei com ela e meu irmão nessa nova tentativa.

    Criamos então a segunda empresa, essa foi bem planejada, já previ erros de não chegar produtos, previ muita coisa, e entramos sabendo que estávamos tentando algo praticamente impossível, pois nosso capital inicial foi de apenas R$3.000,00 dessa vez e agora eramos três entrando mas mesmo assim era algo muito complicado fazer dar certo até o final, estamos prontos para isso.

    Sabíamos que o sucesso inicial era certeiro, eu sei o que faço nesse ponto, mas fazer o sucesso se manter e conseguir manter uma estrutura essa era a questão, mas entramos BEM conscientes nesse ponto e sabíamos que iria ser muito difícil, realmente estávamos preparados, afinal, não custava tentar.

    Com R$500,00 do capital investi em marketing, no qual em apenas 5 dias eu consegui fazer a empresa sair do zero até quase 50.000 (isso mesmo) curtidas no facebook em uma estratégia de marketing que foi bastante elogiada até por vários profissionais de marketing (recebemos MUITAS mensagens elogiando nossa conquista, de como tudo foi feito).

    Mas agora que entraria a parte difícil, que era conseguir montar toda estrutura, só que aconteceu algo que não conseguimos prever, o nosso desenvolvedor (o que fez o site) errou em uns pontos muito importantes. Foram quase 2.000 pedidos que teve um cálculo errado no frete, o cliente pagou menos do que era para pagar, e isso foi um erro de configuração do desenvolvedor, aqui começou o erro financeiro, mas isso ainda não era o grande problema, pois estávamos preparados para erros financeiros, mas não foi só isso que ele errou. Nós preparamos para 50.000 visitas no dia da inauguração, pois realmente foi algo ESPERADO pelos nossos clientes, conseguimos fazer da inauguração do nosso site um grande evento, as pessoas estavam ansiosas para o dia, inauguramos em um dia de semana normal a exatamente MEIA NOITE, e as pessoas ficavam dando f5 para ver o site inaugurar, foi algo lindo mesmo, MUITA gente ficou acordada até meia noite para ver a inauguração, e o site ficou instável, ficou impossível de entrar nele na hora, ficou tendo quase 1.000 ACESSOS SIMULTANEOS (poucos aqui também vão ter noção do que isso significa), só que era para ter aguentado, investimos em servidor dedicado e na configuração junto ao desenvolvedor para aguentar isso, mas não foi o que aconteceu.

    Com esses problemas gerou uma sobrecarga ENORME no atendimento, algo que não conseguimos reverter, pois nós três estavamos quase um mês já trabalhando praticamente 24h por dia, ficamos esgotados, não conseguimos contratar ninguém a tempo para ajudar pois não tinhamos tempo para ensinar, o atendimento com os problemas que foi gerado ficou ENORME, ficou completamente impossível apenas nós três reverter.

    Juntando que teríamos que atender, fazer os pedidos, organizar toda a empresa, continuar a manter o marketing na rede social, esse foi nosso fim. Não dava mais e então paramos as vendas um mês mais ou menos depois de inaugurar, e olha que vendemos MUITO, foi um sucesso muito melhor e mais gostoso que minha outra empresa, mas não tinhamos condição de continuar devido a esses erros citados que não conseguimos prevenir e uns outros erros que foi consequência desses, ficou tudo uma bola de neve.

    Mas estávamos preparados para o caso de termos que fechar, e foi o que aconteceu. Mas dessa vez não gastamos NADA e assim não houve o problema da empresa anterior, pois os pedidos que não conseguimos fazer nós estamos fazendo o ESTORNO, NENHUM cliente ficou sem o produto ou seu dinheiro de volta. Dessa vez estávamos preparados para isso.
    Todos nossos clientes que não foi possível fazer os pedidos deles por sobrecarga mesmo, nós devolvemos o dinheiro.

    Tem cliente que preferiu esperar do que ter o dinheiro de volta e esse ainda estamos trabalhando nos bastidores, ainda sem continuar vendendo, enquanto tudo não for resolvido não teremos novas vendas.

    Dessa vez o problema não foi com o fornecedor, e temos o dinheiro para fazer o estorno de quem não quer mais esperar (podem conferir nas páginas no face, todos que pediram o estorno receberam).

    Então aqui vocês de forma irresponsável começou a divulgar informações parciais acusando de quadrilha de estelionatários e coisas do tipo, juntaram pedaços de informações meus e da minha esposa (e informações que não tem absolutamente nada haver comigo e nem com minha esposa) colocaram o problema da rifa junto e tudo ficou parecendo que realmente eramos isso.

    Minha esposa teve até pensamentos de suicídio quando viu o que estava acontecendo aqui, vocês não tem noção do abalo emocional que geraram com isso nela, realmente não tem noção.

    Eu entendo que pegando informações parciais e juntando tudo isso com a confusão que teve nessa rifa fica tudo muito estranho, mas é claro que fica, é muito fácil distorcer as coisas, é muito fácil tirar conclusões precipitadas quando se acha informações mesmo que partes delas que encaixa com tais teorias.

    E é claro que eu me desesperei com tudo que ficou acontecendo aqui, com meus dados, com os dados da minha esposa tudo sendo colocado do jeito que foi colocado aqui, eu VI e SENTI o sofrimento da minha esposa, foram choros e choros, desespero mesmo e nesse momento foi onde eu fiz de tudo para resolver logo e tirar esses dados.

    Eu graças a muito esforço consegui um controle emocional muito bom, e cresci muito também com o que aconteceu aqui.
    Já passei por muito abalo emocional mesmo, no caso da minha primeira empresa foi muito marcante, eu sofri muito, perdi muito no poker nessa época, tudo virou um grande inferno.

    E tudo começou a voltar novamente quando aconteceu esse problema aqui no tópico, mas tirei forças la do fundo para não fraquejar novamente e me mantive com a cabeça em pé.

    Eu não espero nada aqui mais no fórum, sei que o que ficou ficou mesmo, e quando pessoas se juntam para fazer o que fizeram isso não tem volta, eu entendo isso. Só espero agora que esse inferno acabe logo, esses dados sejam retirados, o tópico seja fechado e o assunto morra e eu daqui continuarei minha luta.

    Sou pobre financeiramente, mas sou muito rico de espírito e um dia, nem que eu tenha que lutar com forças que eu tenha que criar, mas um dia eu irei vencer sim nessa vida de forma honesta e dedicada como eu sempre fiz. Posso errar e irei errar no caminho, mas nunca, nunca mesmo eu irei prejudicar alguém de forma pensada e planejada, isso não faz parte de mim, não é quem eu sou nem no meu pior momento.
    Última edição por CaioCM; 07-04-2013 às 22:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #928
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    tl;dr

    Cara, admita que vc ia dar um golpe e não conseguiu. GG
    BeNeDiTo_F likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #929
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Velho se isso tudo é verdade, vai arrumar um trampo e para de ser donk porra.
    Não da pra todo mundo ser rico e empresário, se não rola, arruma um trampo e tenha uma vida digna, porque ficar dando "calote" mesmo sem ser a sua intenção é chato pra caralho
    Marcos Sketch likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #930
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    Outra coisa,

    Esse mega post foi apenas para encerrar mesmo o assunto da minha parte.
    Achei que devia dar a história completa para vocês, algo que eu precisava mesmo fazer, não com intuito de voltarem a acreditar em mim ou algo do tipo, apenas para saberem mesmo a história completa.

    Não vou ficar aqui discutindo com ninguém e nem me prolongando, é algo que não vai acrescentar nada a ninguém mais, nem a mim nem ninguém, irá apenas desgastar mais ainda e não quero isso nem pra mim nem pra ninguém.

    O assunto da minha parte morreu aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 93 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 43839192939495 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados