Clique Aqui A Volta dos que não foram - Cash Game - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13
Like Tree14Likes

Tópico: A Volta dos que não foram - Cash Game

  1. #11
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Boa, estava jogando NL10 e levei muito ferro, depois fui pra PLO mas acabei fazendo M, pretendo continuar a jogar NL5 e se chegar a uma NL50 quero estar jogando PLO. Uma coisa que posso lhe afirma é que não dependa desse dinheiro do poker em momento algum, se estiver precisando pagar algumas continhas hj tente vê alguma forma pois tirar grana nesse momento jogando NL5 vai atrasar seu jogo bastante. Esqueça youtube e BSOP e foque em estudar somente sua modalidade e sempre o psicológio, vc tem filho pequeno como eu tb tenho e outras ocupações uma hora isso pode afetar seu jogo então e estragar todo o trabalho que tu fez no mês então sempre foque no seu psicológico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Amador
    Data de Ingresso
    02/04/20
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por marcnirvana Ver Post
    Boa, estava jogando NL10 e levei muito ferro, depois fui pra PLO mas acabei fazendo M, pretendo continuar a jogar NL5 e se chegar a uma NL50 quero estar jogando PLO. Uma coisa que posso lhe afirma é que não dependa desse dinheiro do poker em momento algum, se estiver precisando pagar algumas continhas hj tente vê alguma forma pois tirar grana nesse momento jogando NL5 vai atrasar seu jogo bastante. Esqueça youtube e BSOP e foque em estudar somente sua modalidade e sempre o psicológio, vc tem filho pequeno como eu tb tenho e outras ocupações uma hora isso pode afetar seu jogo então e estragar todo o trabalho que tu fez no mês então sempre foque no seu psicológico.
    Rapaz, na verdade o que atrasa meu jogo não é nem a questão de saber que to precisando da grana não, porque to dentro da gestão então não fico pensando nisso quando to jogando, quando tenho que fazer um allin eu faço sem problemas se achar que to fazendo a jogada certa e se der bad eu ultimamente venho levando de boa, como falei to lendo o the mental game of poker e vou fazer uns comentários sobre ele jajá, mas o que me deixa chateado na verdade é minha esposa. porque por ela eu sacava o que tenho no site e deixava só tipo 50 dolares só pra continuar na NL2, mas ja disse pra ela que não faço isso. do que adianta sacar o que eu tenho pagar um cartão de credito e mês que vêm tá devendo de novo? eu já joguei na NL10 e sei que não tem muitaaaa diferença da NL5, os regulares não são tão bons quanto os da NL5 e os fishes são fishes em qualquer NL seja na NL2 ou Na NL200, mas a mulher não dá uma palavra de apoio, mesmo eu mostrando meus gráficos e mostrando que eu sou vencedor nos limites que jogo. no começo da quarentena eu postei que tava fazendo uma gestão agressiva de banca e numa sessão de NL16 eu cheguei a perder 100 dolares, eu falei isso pra ela não sei porque, ela ficou puta, disse que eu ia perder o dinheiro que tava lá, eu tentei explicar o que é gestão de banca e que não jogo fora dos limites que a banca permite mas ela nem escuta, isso é foda porque me dá um desgosto danado, porque eu tenho me esforçado tanto estudando quanto gastando meu tempo jogando, na cabeça dela eu to só me divertindo, poker é divertido sim, mas ficar 5 horas jogando não é tão divertido, a gente que grinda, faz porque sabe que precisa volumar. mas é isso mesmo, ela só vai dar valor quando eu tiver sacando altas quantias e sei que isso vai acontecer porque acredito no meu jogo. ai sim ela vai dar valor.
    hoje eu cheguei a ser o chip leader do 3k garantido da PS com premiação de 400 dolares pro primeiro colocado, ela entrou no quarto eu falei pra ela, ela disse que não queria saber, poxa isso machuca, de verdade, você ali todo feliz, um trabalho da porra, horas de torneio e tá ali bem colocado e quer compartilhar com a pessoa que é sua companheira mas ela faz como se não tivesse importancia, mas se eu tivesse cravado os 400 dolares (2000 reais) ela ia querer usar o dinheiro né, foda, mas vamos pra frente, já já falo sobre esse torneio que joguei hoje. vou criar outro post pra ficar mais organizado pra falar sobre o livro e outro sobre os resultados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Amador
    Data de Ingresso
    02/04/20
    Posts
    14
    eu nunca dei atenção ao questão de estudar o lado psicológico do poker, mas posso dizer com toda certeza de que deixar de estudar isso é um atraso no jogo, pois o poker é um jogo psicológico e nossa mente é quem dita se seremos vencedores ou perdedores, as vezes o cara estuda pra caramba o lado técnico do jogo, ranges, equidade, matemática do jogo, bla bla bla, mas quando começa a perder dois ou três BI tilta e termina devolvendo pras mesas as vezes o resultado que demorou a semana inteira pra conseguir, e posso dizer com propriedade, que jogar tiltado é uma merda e no livro eu entendi porque isso acontece e quero compartilhar com quem ainda não leu.

    o nosso cérebro tem umas divisões que são a parte inconsciente que controla todas as coisas que são automáticas, por exemplo, quando a gente tá dirigindo a gente faz isso praticamente inconscientemente porque a gente não fica pensando em que tá na terceira marcha e em velocidade tal a gente troca pra quarta, a gente só sente e faz, porque o conhecimento já tá ali adiquirido. a segunda parte é a parte racional, essa é a parte que toma decisões racionais, do tipo, o que eu faço nesse turn? pago? checo? qual o range do vilão? essa parte é analisada pela parte racional, e tem a parte responsável pelas emoções, sejam elas boas ou ruins, o que acontece é que quando a parte das emoções fica hiperativa, digo isso não só quando estamos com raiva, mas também quando estamos felizes demais, superconfiantes, essa hiperatividade termina tirando a capacidade da parte racional, isso explica porque tomamos más decisões quando estamos com raiva, seja numa discussão, numa briga, ou quando temos que tomar uma decisão que pode ser ruim para alguém que amamos então terminamos tomando más decisões e deixando o lado emocional falar, isso é de conhecimento de todos, porém o que eu não sabia é que isso era causado porque a parte racional é prejudicada quando a parte emocional está hiperativa, por isso o livro ensina como lidar com essas emoções para não deixar elas alcançarem um pico que possa prejudicar o nosso lado analítico e assim nos fazer perder dinheiro.

    outro conceito muito interessante que aprendi foi a questão dos níveis de aprendizado, eles são quatro:
    1º - incompetência inconsciente
    2º - incompetência consciente
    3º - competência consciente
    4º - competência consciente.

    vou falar sobre esses quatro tópicos usando como exemplo o conceito de ranges pra ficar fácil o entendimento.

    a Incompetência inconsciente ocorre quando nós estamos fazendo algo errado não por sermos burros ou algo do tipo mas sim por não termos consciência de que tal jogada é errada ou que abrir um 53o do UTG é -EV por exemplo. nesse caso nós nem sabemos o que precisamos aprender porque na verdade nem sabemos que o conceito de ranges existe, a maioria dos fishes estão nesse nível de incompetência inconsciente, eles jogam do jeito deles pra acertar um flop e acham que o poker é aquilo dali e pronto.

    já na incompetência consciente nós já temos conhecimento de que existe um conceito tal que dita que devemos abrir tais mãos em tal posição e betar em flop tal ou dar check em flop tal, mas ainda não sabemos como fazer pois não estudamos o suficiente o assunto e precisamos nos aprofundar.

    A competência consciente se dá quando nós já estudamos um conceito e o aplicamos na mesa, por exemplo jogando com tabelas de ranges pra nos guiar em que mãos abrir ou dar call pra uma 3 bet ou 4betar. etc.. mas ainda não fazemos isso de forma automática e precisamos de usar muito de nosso lado racional do cérebro pra conseguir usar isso em tempo real.

    já a competência insconciente é quando nós já estudamos aquele assunto e ele tá gravado no nosso cérebro. por exemplo o cara sabe que com AQs ele pode tranquilamente dar call do BTN no Open do UTG "falando em 6max", por exemplo, ele não precisa mais olhar pra tabela porque o conteúdo já tá gravado na parte inconsciente, quando chegamos nesse nível é ótimo pois liberamos espaço no lado racional pra usar com outras tarefas e outros conceitos que ainda estejam na classificação de competência consciente.

    A relação entre o Tilt e esses conceitos é o seguinte, digamos que a gente não domina ainda a parte de ranges e precisamos muitas vezes nos guiar por uma tabela, mas quando o tilt chega a parte racional fica prejudicada pelo lado emocional e o jogador tende a não fazer jogadas conscientes usando a competência consciente que apesar de ser conhecida pelo hero não é masterizada ainda dentro do cérebro e sim utilizando a parte de competência inconsciente que é o que já está gravado no cérebro, acontece que se o cara não domina ranges então ele não tem esse conhecimento no lado inconsciente, logo o hero vai começar a fazer cagadas e voltar a velhos hábitos inconscientes de por exemplo apostar num spot que deveria ter dado check behind, ou pagar um check raise mesmo sabendo que tá fazendo uma jogada errada, isso acontece porque o lado emocional roubou a cena e bloqueando o lado racional do cérebro.

    por isso a importância de saber controlar as emoções pra não chegar ao estado de tilt e não agir com emoção e sim com razão e lógica.

    to com muito sono, não sei se vou falar sobre o torneio que joguei hoje e os resultados que venho tendo. mas ja adianto que estou mais perto que longe de subir pra NL10 novamente, e dessa vez com uma gestão de banca saudável. acho que esse post já deu. enfim, não terminei de ler o livro, mas já posso dizer que ler esse livro é +EV.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados