Clique Aqui Cenário poker 2020

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree30Likes

Tópico: Cenário poker 2020

  1. #1
    Amador Avatar de caduvalinhos
    Data de Ingresso
    27/10/07
    Localização
    Vinhedo
    Posts
    19

    Cenário poker 2020

    Fala aí galera. Vou abrir essa discusão pois quero a opinião dos Senhores.
    Conheci o poker em meados de 2006, vivi a época do glamour que aconteceu com um tal de moneymaker, jogador online, que ganhou o maior torneio de poker do mundo. Isso bateu forte aqui no Brasil a febre foi forte e rápida. Depois conheci a ppkerstrategy escola de poker que me ajudou muito na época.
    Aí por razões familiares e pessoais deixei o barco passar e perdi a oportunidade de evoluir mais. Hoje voltando ao poker depois de quase 10 anos vejo muita coisa curiosa e até estranha.
    A febre da auto ajuda e do coaching dominou o cenário.
    Fazendo propagandas do tipo qualquer um pode vencer no poker ou o poker é facil.
    E pior ainda pegam matérias grátis e vendem por preços absurdos. Quem é jogador de verdade pro ou semi pro sabe da dificuldade de manter um gráfico bom
    Quanto da vida uma pessoa tem que dedicar para ser um jogador lucrativo.
    Espero que este post ajude a quem for novo no poker e encontrou esse fórum por acaso. No poker como na vida não existe nada fácil quer ser um vencedor trabalhe muito.


    Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Eu já dei essa opinião em um post perdido pelo fórum e é basicamente que assim como tudo na vida está saturando, com o poker não seria diferente.

    Inclusive, tenho curiosidade em saber quem do MaisEV vive exclusivamente disso desde a época dourada.
    Miti likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    15/04/10
    Posts
    138
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Inclusive, tenho curiosidade em saber quem do MaisEV vive exclusivamente disso desde a época dourada.
    Seria interessante mesmo, mas não sabemos se eles se importariam em responder...
    Urubu apareceu aí falando sobre apostas esportivas, será que ele quitou o poker?
    Sydens acho que está está no Samba, junto com Helio Neves.
    Fuut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    15/04/10
    Posts
    138
    @caduvalinhos tenho assitido várias streams de poker, tem ajudado a entender o quanto deve se volumar, o quanto de bad beat a gente leva e spots a serem aproveitados, luizftorres é o atual mito, joga sem hud, no máximo 6 telas simultâneas, baralho não é 4 cores, cadeira comum, fica puto e dá umas porradas na mesa rs, só jogava PS (agora joga no Natural8 tb) e está up, variância dentro do normal, já cravou torneios na live, enfim, acho que tem me ajudado a entender o que é grindar e tentar ser lucrativo nos dias de hoje.
    caduvalinhos and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador Avatar de caduvalinhos
    Data de Ingresso
    27/10/07
    Localização
    Vinhedo
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por Miti Ver Post
    @caduvalinhos tenho assitido várias streams de poker, tem ajudado a entender o quanto deve se volumar, o quanto de bad beat a gente leva e spots a serem aproveitados, luizftorres é o atual mito, joga sem hud, no máximo 6 telas simultâneas, baralho não é 4 cores, cadeira comum, fica puto e dá umas porradas na mesa rs, só jogava PS (agora joga no Natural8 tb) e está up, variância dentro do normal, já cravou torneios na live, enfim, acho que tem me ajudado a entender o que é grindar e tentar ser lucrativo nos dias de hoje.
    Isso mesmo meu amigo também vejo isso, mas para jogar neste nível tem que ter um bom Bankroll, um bom pisicologico para aguentar as bads sem tiltar. E ser muito mas muito perseverante mesmo. Mas são poucos os heróis que suportam esse peso.

    Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
    Miti likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Miti Ver Post
    @caduvalinhos tenho assitido várias streams de poker, tem ajudado a entender o quanto deve se volumar, o quanto de bad beat a gente leva e spots a serem aproveitados, luizftorres é o atual mito, joga sem hud, no máximo 6 telas simultâneas, baralho não é 4 cores, cadeira comum, fica puto e dá umas porradas na mesa rs, só jogava PS (agora joga no Natural8 tb) e está up, variância dentro do normal, já cravou torneios na live, enfim, acho que tem me ajudado a entender o que é grindar e tentar ser lucrativo nos dias de hoje.
    Você acompanha ou conhece um streamer brasileiro exclusivamente de cash?

    Nunca vi nenhum.
    caduvalinhos and Miti like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Bom, vou da meu pitaco de quem joga cash profissionalmente desde 2010 e regularmente desde 2008,

    O cenario do poker em cash game pra 2020 é basicamente o mesmo de 2019/2018/2017/2016/2015, acho que a ultima grande "mudança" no cenario do cash foi qnd a Amaya compra o PS em 2014 e dai começa uma mudança no principal software, de lá pra cá o cenario é bem parecido:

    As possibilidades de alguém fazer grana jogando cash game online hj são bem parecidas com as dos anos anteriores, e uma possibilidade bem baixa, se vc pegar de 2015 pra ca, vc consegue contar nos dedos de uma mão o numero de regs novos de cash game brasileiros que de fato conseguiram se estruturar jogando mid stakes+ que é onde o poker vale muito a pena, e isso se deve muito ao ecossistema do cash, que mais do que nunca tende a ser favoravel a quem ja vive do jogo e dificulta bastante a entrada de novos jogadores, principalmente pq o cash é um jogo com pouca variancia, mas ao contrario de mtt, é um jogo extremamente complexo, o que torna a missão de ensinar uma pessoa, uma missão muito ardua e custosa (no ponto de custo com tempo e $$ mesmo), é obvio que ainda é possivel alguem começar do zero e alcançar os mid stakes, mas as chances são pequenas, não só por ser dificil o jogador conseguir alcançar o nivel tecnico dos que já estão lá, mas também pq ele não vai ter todo o "aparato" e a experiencia dos que lá já estão, então de maneira geral ele precisa ser melhor tecnicamente dos que la já estão, e a melhora tecnica no cash não é só teoria, coach, aprender desvios, jogar exploitable e etc, uma das principais qualidades dos melhores jogadores de cash é uma intuição que vc só ganha com o tempo...

    E como hj, alguem que jogue no pokerstars precisa viver exclusivamente de profit (não tem mais RB), e dificil um jogador alcançar um winrate boa (3bb/100+) numa nl100 da vida em curto prazo (1 ano ou menos), pra conseguir isso, ele vai ter que investir bastante tempo e dinheiro, além de ter alguma predisposição pra ser jogador de cash, além de ter que conseguir um bom coach( o que também é bem raro) e gastar uma boa grana com esse coach, visto que ao contrario de mtt, não ha muito incentivo em ser coach de cash, pq vc precisa cobrar caro e a demanda de quem pode pagar caro é bem baixa...

    Se for pra jogar nas salas alternativas que ainda oferecem RB, a dificuldade é ainda maior, visto que os jogadores mais experientes são os que tem os melhores deals, e os jogadores novos ja começam perdendo de largada por não conseguirem deals iguais...

    Bom, acho que é isso, se alguem tiver alguma duvida, pode perguntar, eu hoje jogo nl100/200 no partypoker, ja joguei em varios sites durante esses 10 anos como profissional, mas sempre joguei cash e tenho pouquissima noção de como ta o cenario das outras modalidades...
    Preacher, MAXPRO, TNP and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Citação Postado originalmente por Miti Ver Post
    @caduvalinhos tenho assitido várias streams de poker, tem ajudado a entender o quanto deve se volumar, o quanto de bad beat a gente leva e spots a serem aproveitados, luizftorres é o atual mito, joga sem hud, no máximo 6 telas simultâneas, baralho não é 4 cores, cadeira comum, fica puto e dá umas porradas na mesa rs, só jogava PS (agora joga no Natural8 tb) e está up, variância dentro do normal, já cravou torneios na live, enfim, acho que tem me ajudado a entender o que é grindar e tentar ser lucrativo nos dias de hoje.
    Você acompanha ou conhece um streamer brasileiro exclusivamente de cash?

    Nunca vi nenhum.

    Não existe, eu assisto as streams de vez enquanto, e até cogitei começar a streamar, mas de maneira geral é -EV pra jogador de cash streamar, jogador de cash não ganha nada se expondo, além do que vc acaba perdendo ou qualidade de jogo, por ter que ficar explicando as jogadas e acabar perdendo o foco, ou volume, por ser obrigado a jogar menos mesas, e o retorno financeiro é bem pequeno principalmente pra quem joga midstakes+
    caduvalinhos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador Avatar de caduvalinhos
    Data de Ingresso
    27/10/07
    Localização
    Vinhedo
    Posts
    19
    Dá para viver de poker hoje?
    Sim se vc for talentoso tiver um Bankroll enorme e jogar 30 torneios ao dia.
    Mas isso é para 5%dos jogadores que tem talento e muita dedicação.
    Tem outra parcela que foi vencedora no passado e hoje da cursos promove times etc..
    Para vc sair do 0 em conhecimento e virar um pro player em torneios ( cash eu acho muito improvável) vai ter que investir muito dinheiro com treinamentos e Bankroll e ter talento e sorte.

    Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador Avatar de caduvalinhos
    Data de Ingresso
    27/10/07
    Localização
    Vinhedo
    Posts
    19
    Eu falo por mim mesmo. Tô investindo em cursos coach na banca etc e não consigo sair do 0 a 0 jogando sits micro limites.
    Vou continuar tentando pois sou insistente quando eu quero alguma coisa, mas passar pelo que eu passo 80 % ou mais da pessoas desistem e vão jogar apenas por diversão.
    Mas eu trabalho em um emprego fixo tenho as contas pagas e o poker não me põem pressão financeira. Se eu tivesse desempregado e tentasse ganhar com poker em 15 dias eu já tinha desistido.
    Oque me deixa chateado são as promessas da grana fácil e do glamour que alguns ditos mestres do poker fazem.
    Abusando do marketing digital, mas todo mundo precisa comer e paga quem quer
    Abraços

    Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados