Clique Aqui Minichallenge Zoom

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree10Likes

Tópico: Minichallenge Zoom

  1. #1
    Observador Avatar de GODofGTO
    Data de Ingresso
    25/01/21
    Posts
    9

    Minichallenge Zoom

    Sobre o minichallenge:


    Resolvi criar esse blog para a minha própria motivação pessoal.
    Pretendo começar na NL2zoom e chegar até a NL25zoom com 100 buyins.

    Vou seguir a seguinte gestão de bankroll:


    NL2 - $150
    NL5 - $350 (Se cair para $325 voltar para NL2)
    NL10 - $700 (Se cair para $650 voltar para NL5)
    NL16 - $1300 (Se cair para $1220 voltar para NL10)
    NL25 - $2500


    Ou seja vou sempre subir de stake fazendo um shot de 5 buyins, se perder, volto para o stake abaixo, grindo os 5 buyins perdidos e dou outro shot de 5 buyins.


    Será uma gestão de subida muito conservadora e bem confortável para cada limite jogado.
    Escolhi dessa forma por 3 motivos:


    1 - Ainda sou aprendiz e nunca fiz essa escalada
    2 - Não tenho preparo pra jogar com bankroll curto
    3 - Tilt


    A medida que for jogando irei atualizar com os gráficos, resultados e o progresso da escalada (ou descida KKKKK).
    Não sei quanto tempo demorará, mas espero que seja uma jornada de muitos aprendizados e alegrias.

    Meu bankroll:
    https://imgur.com/oiubFx5




    Sobre mim:
    Me chamo Gustavo tenho 29 anos, sou formado em economia, trabalhei até o final do ano de 2020 como analista de planejamento criando gráficos, relatórios, indicadores e apresentações para a tomada de decisão dos gestores e diretores da empresa em que trabalhei por 6 anos. A empresa estava desde 2016 em recuperação judicial e abriu a demissão voluntária, e eu acabei aderindo, já que a empresa demitiria 2000 pessoas até o final do ano e quem aderisse teria valores a mais para receber, prorrogação de plano de saúde, odontológico e etc e já estava totalmente insatisfeito de como as coisas estavam lá. Dessa forma vou ter uns meses de "férias" vamos assim dizer. Então decidi fazer esse minichallenge. Gosto muito do poker, conheci o poker em 2015, mas nem liguei muito, e desde 2017 jogava de forma recreativa, aos finais de semana, uma horinha aqui, outra horinha acolá. Sei que é bastante difícil se aventurar por esse caminho de ganhar dinheiro com poker, por isso decidi fazer o desafio com muitos buy-ins em cada limite e uma meta que pode ser batida, que é alcançar a NL25zoom.


    Pré desafio:


    Eu abri o tópico pq acho que quando você cria metas e divulga publicamente você se sente meio que na obrigação de pelo menos tentar e dar o seu melhor (e para outras pessoas é o contrário). Então as duas únicas coisas que eu entendi que preciso para sair da NL2zoom e alcançar a NL25zoom, sem nunca ter feito essa escalada, são "DEDICAÇÃO" e "DISCIPLINA". Obvio que eu não só vou chegar e jogar sem ter alguma preparação pra isso. Então os meios de estudo que eu apliquei para esse challenge foi através de livros, por exemplo...


    Applications of No Limit-Holdem
    https://imgur.com/fD4Wxzg

    Advanced Concepts in No-Limit Holdem
    https://imgur.com/0LQeGoA
    E muitos outros livros que pra mim é de grande ajuda (sou meio nerd e aprendo muito com livros, mesmo sabendo que a maioria não gosta de livros, pelos livros serem defasados e não acompanharem a evolução do poker e tal, mas gosto muito de ler livros de poker e aprender através deles. 'Pra mim livro>video aula').


    E solver:
    https://imgur.com/U2kRpK8


    Treinei um pouco com a solução do GTOplus pra ter uma intuição de alguns spots enquanto tiver jogando e me habituar com o jogo na prática.


    Ainda não me sinto preparado para o desafio, mas como diz aquela frase: "Se você esperar pelas condições perfeitas, nunca vai fazer nada".


    É isso!
    Good Luck para todos nós!
    Última edição por GODofGTO; 26-01-2021 às 12:09.
    MAXPRO, Fuut, RegHunter and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Parabéns pelo projeto. Temos um grupo no discord para estudo em micro stakes de NLH, se tiver interesse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    GL mano... Tomara que de tudo certo

    Deixa eu te dizer uma coisa, se você conhece um pouco de poker e tem condição de dar um UP começa da NL5, NL2 para mim é uma perda de tempo para quem ja tem um pouco de noção de jogo
    marcnirvana and GODofGTO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador Avatar de GODofGTO
    Data de Ingresso
    25/01/21
    Posts
    9
    Opa galera! Valeuzão!!

    Terminei a minha 1º session e não foi tão ruim.


    Só no finalzinho umas mãozinhas chatas + tilt estragaram o gráfico KKKKKKKKK
    Mas no geral achei que fui bem. Jogar NL2 requer muita paciência, você vê coisas muito bizarras o tempo todo, mas acho que consegui me adaptar já nessa session. Mas ainda tiltei algumas vezes o que custou alguns buy-ins.

    Gostei da minha red line KKKKKKKK
    Agora manter o foco pra tentar bater esse limite.

    É isso!
    Good Luck para todos nós!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador Avatar de GODofGTO
    Data de Ingresso
    25/01/21
    Posts
    9
    Opa, valeu. Tenho interesse sim, acho bacana sempre estar debatendo o joguinho e aprendendo mais dessa forma.
    Me adc lá TAVINHOROOTS#2720
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Boa sorte e que dê tudo certo em seu projeto.

    Também recomendo iniciar pelo menos de NL5, já que nesses níveis menores o aprendizado é quase nulo para quem faz ao menos o básico nas mesas, além do stress maior devido a enorme quantidade de bizarrices que temos que enfrentar.

    Dando certo, você pretende continuar no poker ou é somente um desafio mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador Avatar de GODofGTO
    Data de Ingresso
    25/01/21
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Boa sorte e que dê tudo certo em seu projeto.

    Também recomendo iniciar pelo menos de NL5, já que nesses níveis menores o aprendizado é quase nulo para quem faz ao menos o básico nas mesas, além do stress maior devido a enorme quantidade de bizarrices que temos que enfrentar.

    Dando certo, você pretende continuar no poker ou é somente um desafio mesmo?
    Obrigado,

    Eu estou começando na NL2 só pra desencargo de consciência de que bato esse limite, como nunca joguei nenhum limite mais de 25K hands, queria ter certeza de que bato o menor limite para poder subir pra NL5. Já joguei a NL2, NL5 e NL10 por diversão mesmo, e nunca ganhei jogando de forma recreativa, inclusive a NL2.

    Mas realmente pelo que eu percebi a NL2 é um limite que não recomendo mesmo não. Se você joga por muito tempo, acaba criando hábitos ruins para os limites acima. Acho que o ideal seria começar na NL5 ou na NL10.

    Se o projeto deslanchar é mais provável continuar no poker, chegando com 100 buyins na NL25 para a NL50 é um pulo e acho que é onde o dinheiro começa a entrar. Mas vai depender do meu desempenho nesse desafio. O poker tbm é uma excelente segunda renda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    28/11/15
    Posts
    288
    Já pensou em praticar meditação ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador Avatar de GODofGTO
    Data de Ingresso
    25/01/21
    Posts
    9
    Boa noite galera!

    Terminei minha 2º session.


    Não foi tão ruim tbm. Pelo visto sempre começo ruim e depois vou melhorando e runnando bem. Amanhã antes da session vou trainar com o GTOplus pra começar a jogar meio que aquecido e ver se muda. Mas no geral as duas primeiras sessions foram ok. Tbm ganhei $2 nas caixinhas do PS, que já é 1 buying a mais e cada buying conta pra mim.

    É isso!
    Good Luck para todos nós!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Observador Avatar de GODofGTO
    Data de Ingresso
    25/01/21
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Leo Stan Ver Post
    Já pensou em praticar meditação ?
    Meditação é uma boa, vou procurar a respeito pra ver se dá certo pra mim.

    As vezes coloco alguma musica ou mantra no youtube e pra dar uma relaxada, mas na maioria das vezes eu estou focado em qualquer outra coisa enquanto a musica tá rolando, o que não adianta de nada. Mas preciso sim, com certeza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados