Clique Aqui Desabafo de um jogador de poker lucrativo! - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38
Like Tree80Likes

Tópico: Desabafo de um jogador de poker lucrativo!

  1. #21
    Breakeven Avatar de dakar
    Data de Ingresso
    25/08/13
    Localização
    juiz de fora
    Posts
    81
    Citação Postado originalmente por luizftorres Ver Post
    Sim mas aí você ta comparando com a classe mais baixa do trabalhador né... agora se vc comparar com os caras q você convivia ou estudaram com vc e ver q a maioria é chefe de empresas e ganha 10 mil por mes, sabendo q todo mês vai ganhar. E ainda com férias, décimo terceiro, aposentadoria, e outros benefícios .. aí vc vc vai ter q repensar isso aí q vc disse.
    Só se for sua realidade, pq a maioria dos meus colegas n são chefes, donos de empresa e n tiram nem metade disso.... Isso que a maioria tem curso superior em federal.. Claro q tem alguns gato pingado que tão mto bem, mas é minoria..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por dakar Ver Post
    Citação Postado originalmente por luizftorres Ver Post
    Sim mas aí você ta comparando com a classe mais baixa do trabalhador né... agora se vc comparar com os caras q você convivia ou estudaram com vc e ver q a maioria é chefe de empresas e ganha 10 mil por mes, sabendo q todo mês vai ganhar. E ainda com férias, décimo terceiro, aposentadoria, e outros benefícios .. aí vc vc vai ter q repensar isso aí q vc disse.
    Só se for sua realidade, pq a maioria dos meus colegas n são chefes, donos de empresa e n tiram nem metade disso.... Isso que a maioria tem curso superior em federal.. Claro q tem alguns gato pingado que tão mto bem, mas é minoria..
    Não precisa ganhar 10 mil por mês. Dá uma analisada no gráfico do OP, por exemplo. Ele tem ganhos em torno de 220k dólares. A grande maioria dos regs do Brasil não chega a esse profit em 10 anos e boa parte ainda por cima joga pra times, o q diminui bastante o profit real. Depois pega esses 220k, tira ali uns 15% de IR, q se ele não paga deveria estar pagando, e veja q ele não ganhou muito mais q uma pessoa q ganhe 5 mil por mês, isso considerando a cotação estratosférica atual do dólar.

    Some a isso o fato de q a maioria das pessoas q começam a sonhar em viver de poker, diferentemente do OP, interrompem completamente qualquer iniciativa q possa levá-las a ter um bom emprego, sendo q o tempo despendido com o poker é um bem precioso q não se recupera nunca mais, some o fato de a vida social de um profissional do poker ser normalmente um lixo, de ser uma das profissões mais estressantes q existem e já dá pra ter uma certa noção do tiro no pé q tende a ser essa escolha.
    Stolf and luizftorres like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Sem contar que ganahr 10k mês no poker, é menos vantajoso que ganhar 5k sendo clt.
    E jogador de poker, pelo menos mtt que joga 44 horas semanais (que é a carga de empregado) não ganha pro leite das crianças normalmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    imo não vale a pena encarar o jogo profissionalmente para 99% dos casos, a lógica é simples:

    1) Se você é inteligente/esperto/dedicado o suficiente para bater o jogo, você provavelmente ganharia + aplicando suas habilidades em algum outro campo.

    2) Se você não bate o jogo, você provavelmente perderia menos aplicando suas habilidades em algum outro campo.

    O único caso que eu vejo valer a pena é se você é realmente fora da curva a ponto de bater high stakes E não tem saco pra fazer outra coisa da vida. Mas isso é tipo (bem) menos de 1% do field, o problema é que a grande maioria do field está nos dois primeiros estágios do aprendizado (não sabem que não sabem ou sabem que não sabem), e demora um tempo até quebrar o ego e reconhecer que não fazem parte dessa ínfima parcela dos jogadores para os quais o poker vale a pena.

    Enfim, eu ganhei $ com o jogo só na época de 2007-2009 que de fato era bem mais fácil e mesmo naquela época já percebi que não era um bom caminho para mim e me dediquei a outras coisas. Para a maioria vale muito mais a pena encarar o joguinho de forma recreativa mesmo. E ter um mindset de recreativo não quer dizer que você entra pra perder, eu pelo menos gosto de estudar o jogo ainda, rever/discutir mãos, e ainda consigo bater uma parcela significativa do field (incluindo "profissionais" fracos). A vantagem é não perder o gosto pelo jogo e não me estressar com resultados dado que minha renda não vem daí. A desvantagem é não poder trabalhar de cueca e acordar meio dia todo dia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Exatamente como o giraudo colocou acima. Analisando o tempo jogando com o poker e estudo posso afirmar que se você dedicar esse tempo para o estudo de um concurso publico de estado que paga em torno de 20K mês, terá mais resultado e não será em longo prazo como o poker que muitos até hoje estão esperando ele em torno de 5 a 8 anos.
    luizftorres likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Law
    Law está desconectado
    Professional Avatar de Law
    Data de Ingresso
    28/07/10
    Posts
    488
    E tem mais, daqui uns 10 anos ninguem saberá se o poker ainda vai existir ou se o preço do dolar vai estar nas alturas, se o rake não vai ficar ainda pior, é visivel que as proprias casas não querem mais saber de profissionais retirando todas as mordomias.Na Russia parece que vale muito mais a pena jogar pela diferença do dolar pro dinheiro Russo que é estratosferico!
    Última edição por Law; 07-03-2019 às 12:31.
    marcnirvana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    Pelas opniões que li aqui então acho q ficou bem claroque a maioria acha que ser jogador de poker (MTT ou sng) só compensa se vc conseguir chegar la e bater os highstakes mesmo de forma que vc consiga uma renda extraordinária, ou um big hit que mude sua vida...
    Talvez seja uma boa profissão pra te custear uma faculdade e quando se formar partir pra um emprego bom...
    Eu vou seguir tentando meu big hit... quem sabe... ano passado fiquei em 8 num WCOOP pagando 120k first... Quem sabe um dia minha hora chega...
    marcnirvana, Mooita and Hero like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Luiz a questão não é chegar aos HS ou fazer um Big hit mas as mudanças que o poker vem ocorrendo ao longo dos anos o que prejudica o jogador regular. Você conseguia se manter apenas jogando sng e sendo BE, havia milhares de jogadores, o rake ajudava mesmo quando o jogo estava difícil de bater e uma serie de outros fatores. A tendência é o jogo piorar, ocorrer mais modalidades que agrade os fish que a aproximam a bingo, que já há bastante. Então, a procura pra acertar um Big Hit se tornou uma tarefa extremamente árdua e até mesmo cruel. E os jogadores de cash não estão fora, hoje tem que superar os regulares e fazer uma boa winrate para superar a rake e a variança, o que também torno o jogo cruel.
    luizftorres and Hero like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    Poker é sorte.

    Prefiro jogar um high stake a cada 3 meses do que jogar 700 micro.

    Se hitar, bom pra mim. Se não, é diversão.

    Eu nem vou sacar. Já uso como diversificação em dólar e a receita nem precisa saber.

    Esse é o poker.

    E claro, BSOP final do ano. Se ganhar e patrocínio e tudo mais. Aí vou pagar de bonito!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    Passados 3 meses que fiz esse post (lucrei 10k de março pra ca em um grind intenso) ... minha opnião não muda nem um pouco... mtt de poker é jogo de retardado... habilidade é o q menos importa nos moldes que os torneios são hoje... jogo virando cada vez mais bingo e a unica coisa q importa é runnar e ganhar all in... o Pokerstars é uma sala q parece um zoológico cheio de animal que não tem a menor idéia do q está fazendo ali na mesa... e contando com a ajuda do software e do ajuste de ROI pra se manter ali no jogo...
    Se lucrei 10k talvez era pra ter ganho o triplo... mas tenho certeza q tem alguma coisa por trás desse software...
    Respeito quem tem opnião diferente... mas essa é a minha e parece que nunca vai mudar...
    TNP and marcnirvana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados