Clique Aqui poker lifestyle - nl2 ao infinito - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 112
Like Tree88Likes

Tópico: poker lifestyle - nl2 ao infinito

  1. #21
    Grinder Avatar de SarasotaC
    Data de Ingresso
    14/10/16
    Posts
    131

    Só que no poker vc não tem muita garantia, haja visto que um emprego formal, por pior que seja, geralmente terá benefícios como férias, 13º, fgts, salário cai todo mês 'certinho'.
    Já o poker pro não tem toda essa segurança. Em um mês o cara pode forrar muito e no outro o cara pode ter a maior downswing da vida.

    O caso do OP é o seguinte: se dedicar full time ao poker na NL25. A partir daí, ele não terá muita manobra em relação ao bankroll, considerando que ele terá que manter um razoável nível de jogo para manter uma winrate e um profit que cubram o próprio custo de vida.

    Eu não vejo isso de forma tão simples. Pode até ser fácil, só que manter essa regularidade, suportar a variância, stress e resultados incostantes, sem uma reserva de subsistência, é duro.
    Última edição por SarasotaC; 15-04-2018 às 11:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    rik
    rik está desconectado
    Breakeven Avatar de rik
    Data de Ingresso
    08/04/18
    Posts
    58
    Pode crê, sei que vai ser uma caminhada difícil. Sei que não tem os benefícios do governo, mas penso que o salário maior no poker pode compensar isso. Vou jogando aqui, quando chegar na nl25 vejo o que faço!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Professional
    Data de Ingresso
    17/08/14
    Localização
    BH
    Posts
    279
    vc tá na nl2 e pensando em nl400 daqui 8 anos.... vc sabe quantos caras aqui do forum chegaram lá? pouquissimos - e se for contar os que começaram depois da black friday, provável que esse número caia pra 2~3 (quem sabe até 0).

    eu acho que vc deveria investir seu tempo livre (25h+ semanais) em outra área. programação, por exemplo, é uma boa pra quem quer ser auto didata.

    e por ultimo - vc gosta de poker agora...
    rik likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Eu tinha prometido a mim mesmo não me meter mais nesses tópicos, mas não me aguento...

    Citação Postado originalmente por ArturTassinari Ver Post
    Não é simples, mas também não é como os caras falam.
    Na atual realidade do brasileiro hoje, viver com uns R$2.5k reais, é viver melhor que a grande maioria dos brasileiros. E fazer isso jogando poker é tranquilo, com estudo e dedicação.
    Aí os caras falam do mercado fechar, do RB e etc. Cara, um emprego formal é o mesmo stress, hoje tá bom, amanhã cortam tua cabeça, o stress de ter que ficar fazendo hora extra e ganhar miséria, bater ponto e etc.
    Tu tem que ter noção do quanto vale a grana pra ti e buscar o que deseja, seja no poker ou fora dele.
    Vc vive de poker? Cash, MTT, SnG? Quais limites? Há quanto tempo?
    Só porque achei péssimo seus conselhos. Cara, 2.5k reais pode ser maior que a média dos brasileiros, mas poker = risco. E risco só vale a pena quando a recompensa é alta (e olhe lá...). O emprego formal pode ter todas as merdas do mundo, mas o risco é infinitamente menor do que no poker. Se "te cortam sua cabeça amanhã", vc tem FGTS, seguro-desemprego e a experiência e aprendizado do emprego anterior. Se vc quebra seu bankroll, vc tem um belo NADA. E dependendo de quanto tempo ficou no poker, não vai ser tão fácil sua recolocação no mercado. Ao OP: não vou floodar seu tópico com blablabla e minha história de vida, então se quiser, pode me mandar MP.
    Te deram a sugestão de ler os outros tópicos parecidos com o seu que já surgiram no fórum. Uma boa ideia e eu reforço pra vc fazer isso. Mas leia esse também: https://www.maisev.com/forum/cotas-s...cash-game.html

    Eu sei que o tópico é longo, mas leia desde o começo. O 1o post dele, sabendo como a história termina, é pure gold. Só quero mostrar que viver desse jogo vai além de bater os limites. É ser disciplinado em TUDO na sua vida. O cara desse tópico era considerado um bom jogador e um ótimo poster nos tópicos de estratégia. Hoje, ele tá devendo até as cuecas, fez um monte de escolhas erradas, jogou pressionado por não ter reservas e ter contas pra pagar e quebrou (com o dinheiro dos outros, ainda por cima...). E olhe que ele pegou um bom tempo de mesas mais softs no começo da carreira e pelo jeito nem assim juntou dinheiro (por burrice, mas enfim, vc não sabe se vai acontecer com vc até acontecer). Vc pode pensar "ah não sou assim, comigo será diferente". Acredite, já vi acontecer muito mais que a média. Nesse fórum mesmo, tem muitos outros clássicos casos de calote e "celebridades" quebrando ou devendo.

    Outra coisa: não saia por aí acreditando nos resultados que as pessoas postam. A grande maioria só vai postar o que for conveniente (posta os gráficos positivos, esconde os negativos e a nossa memória seletiva faz o resto). Ser um online grinder exclusivamente é muito mais difícil do que parece. Por que vc acha que teve esse boom recente de coaching, cavaladas e times (no offense)? Porque é muito mais fácil ensinar e por os outros pra jogar do que vc de fato sentar a bunda na cadeira e tirar o próprio sustento. Vc sabe qual é a sensação de jogar o mês inteiro e no final ver que pagou pra trabalhar? Te adianto, não é nada legal.

    Não quero te desanimar, mas o seu caso é uma receita clássica pro desastre. Vc não tem reservas, não tem plano B e tá com toda predisposição pra colocar todos seus ovos na cesta do poker. Não lembro de um caso assim que deu certo. Eu e a maioria dos outros das antigas que continuam na ativa começamos sem pretensão nenhuma, uma hora vimos que o hobby lucrativo já podia virar um emprego e aí sim resolvemos engatar. Sugiro que vc faça o mesmo, sem pressão, sem essas estimativas mirabolantes e tenha consciência que vai ser muito mais provável não dar certo. E não tem nada errado nisso. Tem um amigo meu da faculdade que me introduziu ao poker, começamos junto no online e tal. Ele tinha sonho de virar pro, eu não. Eu virei pro e ele desistiu. Ele não é tão inteligente? Menos capaz? De forma alguma. Tanto que ele largou um emprego em uma grande multinacional para fundar a própria empresa, coisa que eu nunca seria capaz por não ter o perfil. E isso, pra quem conhece o mínimo de Brasil, sabe que é um risco absurdo. E tá muito bem hoje em dia, a empresa crescendo cada vez mais.

    Resumindo: vc não precisa parar de jogar, mas adeque suas expectativas. Não coloque tanta pressão sobre si mesmo. Vá na manha e veja o que acontece... e ao mesmo tempo, tente se aprimorar no off-poker. Planos B são bons independentemente do que vc vá fazer daqui pra frente.
    Última edição por Ivan Miwa; 16-04-2018 às 00:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    rik
    rik está desconectado
    Breakeven Avatar de rik
    Data de Ingresso
    08/04/18
    Posts
    58
    Poxa, só tenho que agradecer o feedback de vocês, fico estarrecido com a qualidade que é este fórum. Fico sem palavras até.

    Irei pensar num plano B sim, e assim que fizer conto a vocês. @Ivan Miwa, o link que vc me passou me serviu pra mostrar uma coisa: o cara fez um planejamento mirabolante, diria que em excesso, e ele se cobrou muito. Durante as sessões dele ele ficou pressionado pelo resultado, acho que ele nem estudando tava. Isso serve para mostrar que temos que fazer planos desde que seja realista, alcançáveis e que consigamos realmente cumprir. Vejo também que ele foi muito irresponsável, não estudava como deveria, o que é super importante. Focar nos estudos é de suma importância pra evolução no jogo. Não devemos parar de estudar, devemos fazer isso sempre, o poker é um jogo que constantemente está em evolução.

    @Ivan Miwa, seu post num me desmotiva não, pelo contrário, só me ajuda, pois coloca meus pés mais no chão ainda. Só tenho que agradecer. Irei seguir fielmente minha rotina de estudos e game, conforme planejado, e bem leve, suave. E mais uma vez realço a importância dos estudos. E no off poker aprimoro outros aspectos de minha vida. Acho de suma importância ter dias de off poker. Agradeço mais uma vez! Obrigado!!! Abraços!!!
    Ivan Miwa and ROGERBEAC628 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    Única parte que não concordei... o cara vive fazendo o q gosta... kkkkkkk velho você ja grindou poker online pra saber a merda que é isso irmão? posso dizers aí que 80% dos caras que grindam odeiam isso... mesmo sendo ganhadores ... tipo tem aquele dia de uma cravada q o cara se sente um super herói mas os outros dias q passa 12 horas sentado sofrendo o dia todo são muito mais frequentes.
    Última edição por luizftorres; 16-04-2018 às 13:50.
    ROGERBEAC628 and Narkwin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Eu tinha prometido a mim mesmo não me meter mais nesses tópicos, mas não me aguento...

    Citação Postado originalmente por ArturTassinari Ver Post
    Não é simples, mas também não é como os caras falam.
    Na atual realidade do brasileiro hoje, viver com uns R$2.5k reais, é viver melhor que a grande maioria dos brasileiros. E fazer isso jogando poker é tranquilo, com estudo e dedicação.
    Aí os caras falam do mercado fechar, do RB e etc. Cara, um emprego formal é o mesmo stress, hoje tá bom, amanhã cortam tua cabeça, o stress de ter que ficar fazendo hora extra e ganhar miséria, bater ponto e etc.
    Tu tem que ter noção do quanto vale a grana pra ti e buscar o que deseja, seja no poker ou fora dele.
    Vc vive de poker? Cash, MTT, SnG? Quais limites? Há quanto tempo?
    Só porque achei péssimo seus conselhos. Cara, 2.5k reais pode ser maior que a média dos brasileiros, mas poker = risco. E risco só vale a pena quando a recompensa é alta (e olhe lá...). O emprego formal pode ter todas as merdas do mundo, mas o risco é infinitamente menor do que no poker. Se "te cortam sua cabeça amanhã", vc tem FGTS, seguro-desemprego e a experiência e aprendizado do emprego anterior. Se vc quebra seu bankroll, vc tem um belo NADA. E dependendo de quanto tempo ficou no poker, não vai ser tão fácil sua recolocação no mercado. Ao OP: não vou floodar seu tópico com blablabla e minha história de vida, então se quiser, pode me mandar MP.
    Te deram a sugestão de ler os outros tópicos parecidos com o seu que já surgiram no fórum. Uma boa ideia e eu reforço pra vc fazer isso. Mas leia esse também: https://www.maisev.com/forum/cotas-s...cash-game.html

    Eu sei que o tópico é longo, mas leia desde o começo. O 1o post dele, sabendo como a história termina, é pure gold. Só quero mostrar que viver desse jogo vai além de bater os limites. É ser disciplinado em TUDO na sua vida. O cara desse tópico era considerado um bom jogador e um ótimo poster nos tópicos de estratégia. Hoje, ele tá devendo até as cuecas, fez um monte de escolhas erradas, jogou pressionado por não ter reservas e ter contas pra pagar e quebrou (com o dinheiro dos outros, ainda por cima...). E olhe que ele pegou um bom tempo de mesas mais softs no começo da carreira e pelo jeito nem assim juntou dinheiro (por burrice, mas enfim, vc não sabe se vai acontecer com vc até acontecer). Vc pode pensar "ah não sou assim, comigo será diferente". Acredite, já vi acontecer muito mais que a média. Nesse fórum mesmo, tem muitos outros clássicos casos de calote e "celebridades" quebrando ou devendo.

    Outra coisa: não saia por aí acreditando nos resultados que as pessoas postam. A grande maioria só vai postar o que for conveniente (posta os gráficos positivos, esconde os negativos e a nossa memória seletiva faz o resto). Ser um online grinder exclusivamente é muito mais difícil do que parece. Por que vc acha que teve esse boom recente de coaching, cavaladas e times (no offense)? Porque é muito mais fácil ensinar e por os outros pra jogar do que vc de fato sentar a bunda na cadeira e tirar o próprio sustento. Vc sabe qual é a sensação de jogar o mês inteiro e no final ver que pagou pra trabalhar? Te adianto, não é nada legal.

    Não quero te desanimar, mas o seu caso é uma receita clássica pro desastre. Vc não tem reservas, não tem plano B e tá com toda predisposição pra colocar todos seus ovos na cesta do poker. Não lembro de um caso assim que deu certo. Eu e a maioria dos outros das antigas que continuam na ativa começamos sem pretensão nenhuma, uma hora vimos que o hobby lucrativo já podia virar um emprego e aí sim resolvemos engatar. Sugiro que vc faça o mesmo, sem pressão, sem essas estimativas mirabolantes e tenha consciência que vai ser muito mais provável não dar certo. E não tem nada errado nisso. Tem um amigo meu da faculdade que me introduziu ao poker, começamos junto no online e tal. Ele tinha sonho de virar pro, eu não. Eu virei pro e ele desistiu. Ele não é tão inteligente? Menos capaz? De forma alguma. Tanto que ele largou um emprego em uma grande multinacional para fundar a própria empresa, coisa que eu nunca seria capaz por não ter o perfil. E isso, pra quem conhece o mínimo de Brasil, sabe que é um risco absurdo. E tá muito bem hoje em dia, a empresa crescendo cada vez mais.

    Resumindo: vc não precisa parar de jogar, mas adeque suas expectativas. Não coloque tanta pressão sobre si mesmo. Vá na manha e veja o que acontece... e ao mesmo tempo, tente se aprimorar no off-poker. Planos B são bons independentemente do que vc vá fazer daqui pra frente.
    Deveria ser lei esse texto o prefacio de todos os livros de poker do mundo...
    Essa parte to escrevendo com os pés, porque as mãos to usando para aplaudir, parabéns...
    Ivan Miwa, loserfly and jrx1908 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    445
    Nesse post aí o ivan mitou mesmo... se é loko kkkkkkk falou tudo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Eu tinha prometido a mim mesmo não me meter mais nesses tópicos, mas não me aguento...

    Citação Postado originalmente por ArturTassinari Ver Post
    Não é simples, mas também não é como os caras falam.
    Na atual realidade do brasileiro hoje, viver com uns R$2.5k reais, é viver melhor que a grande maioria dos brasileiros. E fazer isso jogando poker é tranquilo, com estudo e dedicação.
    Aí os caras falam do mercado fechar, do RB e etc. Cara, um emprego formal é o mesmo stress, hoje tá bom, amanhã cortam tua cabeça, o stress de ter que ficar fazendo hora extra e ganhar miséria, bater ponto e etc.
    Tu tem que ter noção do quanto vale a grana pra ti e buscar o que deseja, seja no poker ou fora dele.
    Vc vive de poker? Cash, MTT, SnG? Quais limites? Há quanto tempo?
    Só porque achei péssimo seus conselhos. Cara, 2.5k reais pode ser maior que a média dos brasileiros, mas poker = risco. E risco só vale a pena quando a recompensa é alta (e olhe lá...). O emprego formal pode ter todas as merdas do mundo, mas o risco é infinitamente menor do que no poker. Se "te cortam sua cabeça amanhã", vc tem FGTS, seguro-desemprego e a experiência e aprendizado do emprego anterior. Se vc quebra seu bankroll, vc tem um belo NADA. E dependendo de quanto tempo ficou no poker, não vai ser tão fácil sua recolocação no mercado. Ao OP: não vou floodar seu tópico com blablabla e minha história de vida, então se quiser, pode me mandar MP.
    Te deram a sugestão de ler os outros tópicos parecidos com o seu que já surgiram no fórum. Uma boa ideia e eu reforço pra vc fazer isso. Mas leia esse também: https://www.maisev.com/forum/cotas-s...cash-game.html

    Eu sei que o tópico é longo, mas leia desde o começo. O 1o post dele, sabendo como a história termina, é pure gold. Só quero mostrar que viver desse jogo vai além de bater os limites. É ser disciplinado em TUDO na sua vida. O cara desse tópico era considerado um bom jogador e um ótimo poster nos tópicos de estratégia. Hoje, ele tá devendo até as cuecas, fez um monte de escolhas erradas, jogou pressionado por não ter reservas e ter contas pra pagar e quebrou (com o dinheiro dos outros, ainda por cima...). E olhe que ele pegou um bom tempo de mesas mais softs no começo da carreira e pelo jeito nem assim juntou dinheiro (por burrice, mas enfim, vc não sabe se vai acontecer com vc até acontecer). Vc pode pensar "ah não sou assim, comigo será diferente". Acredite, já vi acontecer muito mais que a média. Nesse fórum mesmo, tem muitos outros clássicos casos de calote e "celebridades" quebrando ou devendo.

    Outra coisa: não saia por aí acreditando nos resultados que as pessoas postam. A grande maioria só vai postar o que for conveniente (posta os gráficos positivos, esconde os negativos e a nossa memória seletiva faz o resto). Ser um online grinder exclusivamente é muito mais difícil do que parece. Por que vc acha que teve esse boom recente de coaching, cavaladas e times (no offense)? Porque é muito mais fácil ensinar e por os outros pra jogar do que vc de fato sentar a bunda na cadeira e tirar o próprio sustento. Vc sabe qual é a sensação de jogar o mês inteiro e no final ver que pagou pra trabalhar? Te adianto, não é nada legal.

    Não quero te desanimar, mas o seu caso é uma receita clássica pro desastre. Vc não tem reservas, não tem plano B e tá com toda predisposição pra colocar todos seus ovos na cesta do poker. Não lembro de um caso assim que deu certo. Eu e a maioria dos outros das antigas que continuam na ativa começamos sem pretensão nenhuma, uma hora vimos que o hobby lucrativo já podia virar um emprego e aí sim resolvemos engatar. Sugiro que vc faça o mesmo, sem pressão, sem essas estimativas mirabolantes e tenha consciência que vai ser muito mais provável não dar certo. E não tem nada errado nisso. Tem um amigo meu da faculdade que me introduziu ao poker, começamos junto no online e tal. Ele tinha sonho de virar pro, eu não. Eu virei pro e ele desistiu. Ele não é tão inteligente? Menos capaz? De forma alguma. Tanto que ele largou um emprego em uma grande multinacional para fundar a própria empresa, coisa que eu nunca seria capaz por não ter o perfil. E isso, pra quem conhece o mínimo de Brasil, sabe que é um risco absurdo. E tá muito bem hoje em dia, a empresa crescendo cada vez mais.

    Resumindo: vc não precisa parar de jogar, mas adeque suas expectativas. Não coloque tanta pressão sobre si mesmo. Vá na manha e veja o que acontece... e ao mesmo tempo, tente se aprimorar no off-poker. Planos B são bons independentemente do que vc vá fazer daqui pra frente.
    O melhor post que leio aqui no forum há muito tempo. Ta certo que ultimamente o fórum está bem ruim (principalmente no off poker, onde vejo muita discussão "fascista") mas esse post foi foda. Valeu o ano já! Parabéns.
    Ivan Miwa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406
    Maisev respira!
    Mooita and jrx1908 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados