Clique Aqui Problemas com a familia. #AJUDA

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
Like Tree100Likes

Tópico: Problemas com a familia. #AJUDA

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    06/06/17
    Posts
    3

    Unhappy Problemas com a familia. #AJUDA

    Olá, criei esta conta anonima devido ao fato de que jogo poker semi-profissionalmente(jogo pra um time, tenho rotina profissional só não consigo me bancar ainda) e não gostaria de ter meu nome divulgado.
    Tenho 20~22 anos e moro com meus pais e ao que tudo se encaminha pretendo viver do poker.
    O problema é que meus pais odeiam poker mais que tudo. Literalmente.
    Eles são extremamente cabeça fechada e não estão aberto pra dialogo. Acontece que o poker é minha paixão e uma das poucas coisas que tenho tesão em fazer. Estudo em uma universidade federal e não me vejo sendo feliz e trabalhando na área que escolhi e nem em nenhuma outra. Só que meu irmão(mais novo) começou estágio faz pouco tempo fazendo com que a pressão em mim triplicasse da noite pro dia.
    Eles também não sabem que jogo poker tão a sério, pois consegui criar uma rotina na qual consigo esconder deles que jogo, e se soubesse eles fariam tudo possível pra me proibir de jogar.

    Só que estamos chegando num ponto em que não é mais viável manter a relação desse jeito. Passo o dia todo stressado e discutindo, pois tenho que esconder e mentir para meus pais sobre a coisa que mais amo fazer na vida. Ou seja, preciso abrir o jogo logo menos. Só que consigo imaginar a reação deles. Ou serei expulso de casa(o que é muito provável), só que como não consigo me bancar(moradia+alimentação+internet) precisaria voltar e depois que abrir o jogo eles ficarão muito em cima de mim pra não deixar eu joga r(cortariam internet e me monitorariam frequentemente), o que me obrigaria a desistir do meu sonho.

    Como resolver esse impasse, em que não estou disposto a abrir mão do que amo (viver do poker) e eles não parecem estar aptos a aceitarem isso.

    Não sei mais o que fazer, preciso de ajuda da galera do fórum. Quem viveu situações parecidas ou sabe algo que possa me ajudar POR FAVOR ME AJUDA!

    Obs: jogo mtt pra um dos maiores times do brasil.
    Obs2: quanto de Grana vcs acham que em média é necessário ter para conseguir me manter/aguentar a variância.(Como jogo pra time não "preciso" me preocupar c/ os BI)

    #AjudemUmPokerPlayer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Minha dica, você tem 22 anos, com essa idade eu trabalhava, estudava, e morava sozinho. Faça isso, e com o tempo vá adicionando o poker. Vai dar certo. GL

    Obs: enquanto morar com seus pais, siga as regras deles.
    santiago, Urbach, MAXPRO and 17 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Largue o poker enquanto é tempo. Sério.
    Última edição por Fonteles; 06-06-2017 às 19:25. Razão: o
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Se vc não ganha nem o suficiente pra se manter não dá pra parar a vida pra jogar poker.

    Imo considere o poker como uma possibilidade em paralelo e faça como seu irmão. Se algum dia o poker realmente se mostrar mais lucrativo do que uma carreira normal vc pensa se vale a pena jogar tudo pra o alto.
    santiago, TiagoM and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    OP, esquece essa história.
    Por mais que sejam cabeça dura de verdade, seus pais têm a maior parcela de razão dessa história. Nos tempos áureos do Poker o tempo todo dia vinha alguém jovem com exatamente a mesma história aqui no forum. IMO é muito, mas muito +EV que você se gradue primeiro e tenha uma fonte de renda. Pensar em viver de Poker assim sem ter qualquer tipo de renda ou patrimônio, ainda mais em 2017, com todo o respeito, é no mínimo burrice de planejamento.

    E sim, jogar pode ser "a única coisa que te dá tesão", e é bom você se acostumar com a ideia, o mundo é duro pra quem é mole. Eu também não gosto de acordar cedo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Você já tentou o diálogo e não conseguiu.

    Resta aceitar a decisão dos seus pais. Você depende deles e mora na casa deles.

    Nas suas condições, eu largaria o poker e aprenderia a gostar de outra coisa. Sim, a gente aprende.

    Esquece esse sonho ridículo criado no século XX de "fazer o que se sonha". Isso é uma ilusão que atrapalha a vida de muita gente.

    A grande realidade do mundo é que a maioria das pessoas fazem algo por obrigação ou dever, porque não tem opção.

    Quantos pais de família não se matam num trabalho que não gostam pra sustentar os filhos? Eles não têm aquilo como sonho, adorariam ser outra coisa, mas não podem, porque há mais coisas em jogo.

    Você é jovem, rapaz. Estude, empenhe-se na faculdade, troque de curso, faça um concurso, dedique-se a outra coisa viável.

    Quando você puder andar com as próprias pernas, for dono do próprio nariz, você faz o que quiser. Aí sim você começa a acrescentar o Poker, como o Vinny falou.

    Eu vou deixar um vídeo aqui que te talvez te ajude:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Incrível como o cenário do poker + redes sociais criaram um apelo e imaginário extremamente sedutor e ilusório para as pessoas.

    Galera não se dá conta disso.
    GMir, Gilking, zezao and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Mas eu entendo: um jogo divertido e desafiante + parcela mínima de jovens ganhando muito dinheiro + grande parcela de jogadores expondo apenas os altos da coisa + instagram + Facebook = miragem.
    RaaFerreira, Ace One and jrx1908 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra

    flw
    MAXPRO and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Acredito que não era isso que você pensava em ouvir em @#Desabafo

    Curiosidade: O que os proprietários, tutores ou coach do seu time, pensa ou orienta você sobre essa situação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados