Clique Aqui Blog do Profeta Br. Bipolar, boxeador e gambler - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 312
Like Tree401Likes

Tópico: Blog do Profeta Br. Bipolar, boxeador e gambler

  1. #51
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por carloshmz Ver Post
    Sério, não é possivel que em 2017 existam pessoas que REALMENTE acham que depressão, TOC, transtorno generalizado de ansiedade, transtorno bipolar, sindrome do panico etc sejam frescuras comportamentais, e que é apenas aprender a controlar seus sentimentos, sério, é MUITA burrice e ignorancia, VEM METEORO!!!!
    Esse problema vem de uma crença social de que mente e corpo são uma dualidade.

    Se num tópico de fitness vc percebe que alguém relata sintomas de um problema cardíaco e sugere essa possibilidade o cara compreende e talvez até procure um médico.

    Mas se alguém mostra sintomas de um desequilíbrio mental e vc sugere isso a reação do cara quase sempre é se ofender...

    O cérebro é um órgão como qualquer outro e pode ficar doente, isso não tem nada a ver com inteligência e ninguém está 100% imune a essa possibilidade.

    Existem gatilhos, assim como pra um problema no coração ou nos rins. Mas até isso é relativo e nem sempre é necessário.

    Btw nice tópico.
    Última edição por zombie; 06-06-2017 às 19:28.
    MAXPRO, Picinin, TNP and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais um tópico sobre viadagem ...
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post

    Nesse processo eu me distanciei de um grande amigo no fórum e até hoje nós respeitamos, infelizmente, era um grande amigo. Espero que até esse tópico ajude de alguma forma a voltarmos a nos falar mais. Admiro muito ele e respeito igualmente apesar da distância.
    ( Alguém por favor quota o unnamed, ele tem toda a liberdade de passar o ponto dele como observador )
    Minha tese vai ganhando força

    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por carloshmz Ver Post
    Sério, não é possivel que em 2017 existam pessoas que REALMENTE acham que depressão, TOC, transtorno generalizado de ansiedade, transtorno bipolar, sindrome do panico etc sejam frescuras comportamentais, e que é apenas aprender a controlar seus sentimentos, sério, é MUITA burrice e ignorancia, VEM METEORO!!!!
    Esse problema vem de uma crença social de que mente e corpo são uma dualidade.

    Se num tópico de fitness vc percebe que alguém relata sintomas de um problema cardíaco e sugere essa possibilidade o cara compreende e talvez até procure um médico.

    Mas se alguém mostra sintomas de um desequilíbrio mental e vc sugere isso a reação do cara quase sempre é se ofender...

    O cérebro é um órgão como qualquer outro e pode ficar doente, isso não tem nada a ver com inteligência e ninguém está 100% imune a essa possibilidade.

    Existem gatilhos, assim como pra um problema no coração ou nos rins. Mas até isso é relativo e nem sempre é necessário.

    Btw nice tópico.
    VNP

    Eu sempre fui da turma de não acreditar muito em depressão e tudo mais. Sou diagnosticado com TDAH e nunca quis me tratar com remédio e tal.

    Até ai de boa, porque como trabalho com música e todo mundo é meio pirado, fica tranquilo de gerenciar as paradas.

    Porém recentemente apareceram uns sintomas novos, uns desânimos, falta de vontade de fazer coisas importantes, que eu tinha tesão de fazer, perda de interesse em coisas que que tinha uma baita tesão, até o ponto que a coisa agravou pra crises de pânico e resolvi procurar uma psiquiatra, toda essa parada levou 2 anos.

    Resultado, depressão atípica, 2 anos bem menos produtivos do que eu poderia ter sido, por ignorância de não considerar o cérebro um órgão normal como o rim, uma parada que eu poderia ter tratado de uma maneira bem mais simples, ta precisando de dois remédios fortes pra cacete e um tempo de "castigo" pra recuperação.

    Tenho a impressão que a cultura latina favorece isso, especialmente pra homens. Lembro de ter conversado com alguns amigos que simplesmente falaram pra eu parar de frescura, pensar positivo, procurar religião. Bizarro.

    Vai ter uma crise de pânico e tentar pensar positivo, em muitas vezes até piora, pq vc tenta, não consegue a ansiedade aumenta e o negócio vira uma bola de neve.

    @topic

    TNP qual medicação você toma atualmente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    @andredepaula

    Sim, bastante.
    Oscila meu humor igual deve oscilar os das pessoas só que em grau mais elevado.
    Tem o momento de surto. Mas uma coisa é influenciada pela outra.

    Espiritualidade e meditação são conceitos diferentes. A meditação é uma ótima ferramenta para o transtorno.

    Tive insônia desde cedo, acredito que foi logo depois dos 14 anos. Eu tomo remédio pra dormir. Não sei te informar hoje se precisarei tomar remédio pra dormir diariamente. Já vi que quando eu capoto não precisa de remédio mas a duração é curta do sono, nesse caso quem não quer tomar remédio pra dormir pra ter um sono de mínimo 6 horas diárias e tem uma rotina que propicie o experimento pode tentar o sono polifasico. Creio que pra isso o problema seria sanado. Eu tenho que dormir a noite, como não apago tenho que tomar remédio pra me dar o capote.

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    @PowerRox
    Esse é um ponto importante a ser citado para um entendimento melhor do transtorno.
    Na minha opinião é como colocar na sacola uma pessoa com síndrome de down na sacola dos teus exemplo, e exemplo é o que na falta na minha opinião.

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    @jujunajb

    Esse é um ponto importante, mas o mais importante é conversar com alguém sobre isso também em determinados momentos. Só o fato de desabafar e ter alguém do outro lado com sensibilidade pra entender o que estiveres passando no momento ajuda bastante.

    Exemplo: pensa numa pessoa que por motivo "x" está com algum peso e precisa extravasar ele.
    Vamos supor que ela guarda isso pra si e vai comer bem.
    Se ela se fechar e achar que a solução do peso dela é se alimentar bem e ela fica bem com isso ela vai ter uma melhora e vai querer passar adiante pras outras pessoas como ela ficou bem.
    Ainda nesse exemplo ela coloque vídeos no YouTube e faca consultoria de alimentação sobre o caso dela. Vamos supor que a alimentação dela seja só maçã e água e sol.
    Daqui a pouco vai ter um monte de gente indo atrás dela achando que a fórmula de se sentir bem é comer maçã com água ! Kkkk só rindo né?

    Na verdade essa pessoa naquele determinado momento precisava de um auxílio mais "inteligente" e desse sugestões que melhorassem o equilíbrio dela na hora.
    Como ela não achou, ela acabou achando a fórmula da felicidade dela através dessa dieta e levou uma legião atrás dela pra comer maçã e tomar água.
    Com o tempo iriam surgir cada vez mais maceeiras no mundo mas uma porrada de gente ia morrer com o tempo por alguma causa específico. Chuto eu por falta de nutrientes no corpo e vc?

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    @unnamed

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    @JoseIrineu

    Acho que antes de tu saber qual medicação eu tomo tenho algumas considerações ao teu texto.
    Antes de mais nada enquanto tu de alguma forma interna negar isso teu tratamento pode se estender mais do que o necessário.
    De forma literal não seria de boa sacou? E é na forma literal do teu entendimento que isso vai acelerar o teu processo.

    ( Se fosse pra apostar eu aposto que a ciência não irá encontrar essa falha no cromossomo. Pago uma gelada se perder.)

    Isso é normal Irineu, nesse período tu se "animou" aglomerou algumas coisas e/ou elas ficaram pesadas com o tempo ou simplesmente não tinham mais o pq de estar ali mas a responsabilidade sim.
    O que teu cérebro faz é basicamente ativar um sistema interno tipo um PC quando esquenta demais ele desliga pra proteger a "fonte". O que acontece em seguida é que se tu quiser usar teu PC de novo só vai religar ele, ele vai apresentar o mesmo problema até tu ver o que está errado e resolver o problema.
    Mesma coisa com a cabeça.
    Provavelmente estais repetindo esses reboots internos e simplesmente ligando teu PC novamente até ele precisar desligar por um tempo.


    Cultura latina? Até pode ser mas cultura de forma geral, se apegar em alguma coisa...

    Tomo Quetiapina a após tomar bastante coisa pra acertar a química é o único remédio que eu recomendo. Meu problema é sono. Acredito de quem tá com isso também fundamentalmente precisa dormir. Mas aí volta o caso de se apegar ao sono e acabar ficando dormindo "por aí" .

    Manda mp qqr coisa



    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @TNP como seus pais lidavam com esse seu problema? Entenderam e procuraram tratamento pra você, ou por serem mais velhos, achavam que era uma "frescura"?

    Isso arranhou o relacionamento com eles no começo do problema, e como vocês se dão hoje?

    Boa sorte aí e parabéns por se expor com a abertura desse tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Mais um tópico sobre viadagem ...
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post

    Nesse processo eu me distanciei de um grande amigo no fórum e até hoje nós respeitamos, infelizmente, era um grande amigo. Espero que até esse tópico ajude de alguma forma a voltarmos a nos falar mais. Admiro muito ele e respeito igualmente apesar da distância.
    ( Alguém por favor quota o unnamed, ele tem toda a liberdade de passar o ponto dele como observador )
    Minha tese vai ganhando força

    Eu imagino esse retardado, que acha que sabe de muita coisa, chegando lá no Instituto do Cérebro e dizendo: "isso aí é tudo frescura. Transtorno Bipolar? Esquizofrenia? Tudo fingimento e incapacidade de desenvolvimento emocional.."

    hahueuaheuhaeh, ele não se toca de como é ridículo, meu Deus.

    Um bando de pesquisadores doutores que dão a vida estudando isso...que burros. Poderiam simplesmente conversar com Tche, o rapaz do fórum do MaisEv que conseguiu rebater as teses e revolucionar a psicologia.

    Clap! Clap! Clap!

    http://ciencia.estadao.com.br/notici...ta,70001826266
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados