Clique Aqui Alguém aí perdeu o tesão pelo jogo? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47
Like Tree140Likes

Tópico: Alguém aí perdeu o tesão pelo jogo?

  1. #21
    Professional
    Data de Ingresso
    17/08/14
    Localização
    BH
    Posts
    279
    acho que esse desânimo vem pelo foco estar no dinheiro e a consequente frustração que isso te traz a cada session "underwhelming"... jogar pela competitividade/lutar pra vencer o tilt é muito mais motivante
    Law likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    O ânimo vai até os conteúdos de estudo começarem a ficar um pouco difíceis, aí o sujeito se liga que tem que pensar mais pra conseguir ter aqueles aha moment e desanima, começa a pular de modalidade em modalidade, em busca do pote de ouro que nunca vai achar.

    É muito fácil ficar excitado com o Poker quando se descobre que um flop só é hitado por um player, em média, 35% das vezes, então devemos cbetar sempre, ou que se o vilão estiver abrindo muito, podemos dar uma brilhante 3bet light e nos sentirmos o maior gênio do mundo. Em geral as pessoas vão se sentindo muito inteligentes quando descobrem essas fórmulas tranquilas, aí quando a coisa começa a ficar menos simplista e exige um pensamento maior, se descobre por meio de resultados que hoje em dia quase todo o field já sabe disso, e que é preciso saber e se esforçar mais. Aí a frustração vem.
    caioct, Roqueiro, Sphinter and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    A receita pra perder o tesao no jogo eh ser quase breve even e jogar overrolled. Pra ter tesao, tem que ter emoção.O cara tem q sentir frio na barriga, estar disposto a quebrar. Subir e descer de nível etc. Jogar mais caro e menos telas. Ter 5k de bank pra jogar nl25, pra ganhar 500$ no final do mês, não vai te dar tesao no jogo. Tu tb vai ter que estar disposto a não dormir pensando na grana que perdeu. Quanto mais dinheiro + tesao. Quanto mais emoção + tesao.
    Quanto mais confiança + tesao
    Quanto mais volume, sem emoção, ganhando pouco - tesao

    Enviado de meu E2306 usando Tapatalk
    Law and murilo7954 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Tem um estado emocional de foco extremo que só se chega jogando caro relativamente. Se o cara joga barato demais ele fica entediado

    Enviado de meu E2306 usando Tapatalk
    Law, gutoo.7, Toy.Woody and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Law
    Law está desconectado
    Professional Avatar de Law
    Data de Ingresso
    28/07/10
    Posts
    488
    Eu até concordo que jogando caro nós nos tomamos mais motivados, só que isso é só no primeiro momento, depois que você acostumar a jogar caro o cérebro não saberá mais distinguir as mesas de 10 centavos de 1k.Ele se auto ajusta na realidade, e algo que era expectativa torna-se normal.

    Quem aqui não lembra do seu primeiro carro e lembra como ficou? e agora enxerga o vislumbre da mesma maneira?

    Será que o milionário fica extasiado a vida toda depois que se torna milionário? ou será só no primeiro momento que ele ganhou?

    aquela beldade que você "pega na balada" será tamanha beldade apos 10 anos de casado? muitos dizem que o casamento ganha muitas coisas mais perde-se a paixao ao longo dos anos ou no minimo diminui.

    Será que a Ferrari que comprei hoje será a mesma Ferrari depois de 1 ano?

    A questão é que o cérebro se auto ajusta e se adapta a qualquer coisa tonando-se normal, é por isso que temos ricos se suicidando, achando que sua vida seria muito diferente daquilo que era, e depois ele vê, alias ele não vê que o cérebro simplesmente se ajustou.

    Talvez a regra fundamental seria: Vença naquilo que você faz,e quando vencer parta pra outra coisa tudo do zero novamente, mais quem tem culhões pra isso? eu não tenho.
    Última edição por Law; 09-08-2016 às 14:26.
    urubu111, EsKoTeiRo, Stolf and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    A felicidade ta no caminho, o resultado final eh soh a cereja do bolo
    Vai bater uma euforia e eh isso, pronto pro proximo desafio.
    Depois que tu chega no topo, tu tem que se manter no topo.
    Mas da sempre pra procurar outros objetivos, o ruim mesmo eh nao focar em nada.
    Law, Borgesxx and wagnerbarros like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder Avatar de wagnerbarros
    Data de Ingresso
    01/01/12
    Posts
    236
    motivação é um grande desafio em muitas áreas, quem aqui já trabalhou em algum lugar por muito tempo e se sentiu muito feliz por muito tempo?

    é raro..

    você tem que ter bem claro na sua mente os motivos pelos quais você joga. GL
    nrb1988, GMateus83 and R1663D like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467
    Hoje me encontro no sentido contrário...
    Muito motivado e com poucos resultados.
    Muzkitim and wagnerbarros like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    Volta e meia eu me sinto na alternância entre estar motivado e desmotivado. Mas sinto vontade de jogar sempre que fico algum tempo sem. Percebo também que a motivação se apoia naquele prazer de saber bem o que está fazendo. Por isso concordo muito com o post do @vierob que geralmente quando se está perdido, você tende a desanimar e desistir. E talvez por isso que esses gurus tipo o goffi fazem tanto sucesso: vendem a falsa ideia de segurança, de te mostrar o caminho pra chegar lá, mas de uma forma prazerosa: sonhando. É só acompanhar o guru todo dia e estarei evoluindo, lol.

    Eu percebo essa sensação de desorientação quando tento estudar qualquer coisa em que sou leigo através do autodidatismo na internet. Milhares de textos e informações muitas vezes desconexas que vc não consegue filtrar e classificar de acordo com sua utilidade. É difícil saber o que é proveitoso ou não pra ler e estudar. E aí vc acha que talvez esteja apenas perdendo tempo e desanima. Com o poker é muito assim... muita informação mas muita variabilidade dela e poucos métodos de ensino pra simplificar o aprendizado. Além disso, a qualidade dessas informações é ruim. Quando você precisa encontrar tudo sozinho vc tem que gostar muito daquilo pra continuar...
    Última edição por Sphinter; 10-08-2016 às 14:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Professional
    Data de Ingresso
    23/10/11
    Posts
    306
    Toda vez que eu desanimo eu volto a lembrar que antes precisava acordar as 6 horas da manhã, as vezes até as 4 hrs no frio aqui do sul, bater cartão as 7 horas e dar bom dia mau humorado pra 30 pessoas no trabalho. Não que isso seja ruim pra todo mundo, importante é você gostar do que faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados