Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Ceis tao no caminho msm. Vai na resposta maior LOL
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
dois daltônicos querendo fazer prova. lolei hard. parece filme de sessão da tarde: uma carteira muito louca.
O foda é que muita gente pensa que daltonismo é não ver nenhuma cor, não reconhecer nenhuma, mas a maioria dos casos envolve dificuldade com as cores verde e vermelha, justo as do semáforo (tem o azul também). Isso já me causou dificuldade em passar no teste para renovar a carteira.
Amarelo e marrom tbm? Filho do amigo do meu pai foi ao centro comprar um moletom amarelo e voltou com um marrom. O churras rolando solto e o mlk chega todo empolgado: "pai, olha ai q mto loko, amarelao, da hora". O pai olhou pro filho e falou: "Esse moletom eh marrom:...e todo mundo comecou a rir pra caralho. O pai que ja desconfiava, acabou levando o filho ao medico que constatou o daltonismo. Sempre que a galera se reune eh a msm coisa, essa historia tem q ser contada mais uma vez.
O caso dele deve ser mais grave. Nao vai conseguir a CNH nao.
Última edição por xXxYnfynytySxXx; 01-01-2016 às 19:58.
Daltonismo tem estágios sicks.
Tem um, que a pessoa vê tudo preto e branco.
Um amigo meu confunde cores metálicas escuras. No caso dele é de família, o avô pelo que sei também é daltônico.
Eu não entendo esse lance de daltonismo. Se o cara enxerga marrom quando olha para algo verde ele APRENDEU que o “marrom” que ele vê se chama verde. Então, na prova por exemplo, ele vai ver “marrom” e falar que é verde (acertadamente), ou seja, não interfere em nada. Para ele aquilo é verde! Procede Arnaldo? Aliás, nem entendo sequer como ele descobre que enxerga diferente lol
Entendo o que quer dizer, mas não é simples assim.
Alguns tipo de daltonismo, acham que "marrom" e "verde" são a mesma cor. Não conseguem ter a percepção por exemplo de "marrom é esse tom mais escuro" e o "verde o tom mais claro".
O amigo que citei por exemplo, que tem problema com cores metálicas, pra ele é tudo a mesma coisa. Não consegue diferenciar o que é mais claro do mais escuro ou diferença dos tons.
O daltônico tem dificuldade para diferenciar cores primárias, o que acaba interferindo nas demais cores. Mas claro que tem vários tipos de daltonismo.
Alguém me corrija se falei algo errado por favor.