Postado originalmente por
RafaelRJ

Bolengo

TURCI

Bolengo

Picinin
Nego ser ironizado porque defendeu honestidade é de cair o cu da binda. Mas esperado, vindo de quem vem.
eu entendo seu ponto de vista e o do infinity, mas acho q essa situacao eh uma excecao. a gente sabe que existem multas e leis referentes ao transito que sao feitas basicamente pra se lucrar em cima do cidadao.
essa do cinto por exemplo so diz respeito a si msm, nao se prejudica ngm por nao usar o cinto a nao ser a propria pessoa. nao vejo como uma questao de desonestidade jamais.
Você está pensando pequeno nessa situação. Prejudica todo mundo uma não utilizar o cinto. Basicamente a pessoa vai se machucar muito mais (ou nem se machucaria) e isso acarreta em custos pra cuidar dessa pessoa. Esses custos são pagos por todos nós.
a principio acho valida essa sua forma de pensar. so que duvido que seja coerente com sua forma de viver em varias outras questoes, e acho impraticavel tb.
vc ta falando de saude publica ne? se for pra olhar a sociedade e as leis dessa maneira, dai vamos estar prejudicando diretamente a liberdade de cada um. teremos que entrar em questoes sobre fumo, alcool... e variados temas.
Bebida e cigarro, principalmente o último, são extremamente super taxados exatamente para pagar os custos de seus malefícios.
Único jeito de tirar dinheiro de quem tá sem cinto é multando, não dá pra cobrar mais caro no carro dependendo se o cinto será ou não usado.