Clique Aqui Estou na merda atualmente, conselhos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 61
Like Tree287Likes

Tópico: Estou na merda atualmente, conselhos

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    20/09/15
    Posts
    10

    Estou na merda atualmente, conselhos

    Bem gente, minha história no poker começou em 2013 quando um amigo me disse que tinha ganho 600 dolares no PS sem investir nada, fiquei fascinado e fui começar jogando os bankroll e openschool da vida. Meu padrão de vida na época era ter 150 reais na carteira e estar rico, fazia cursinho pré vestibular, tinha 17 pra 18 anos.

    Fui apresentado ao guru akkari e cai no conto do poker sem variancia e toda baboseira que a gente ta cansado de saber, e aquela toda historia do primeiro deposito e tudo mais. 2014 chega, eu passo no meu tão suado vest de engenharia na federal daqui que sempre quis. Começo a namorar, e começo a jogar poker mais intensamente, tomando gosto do jogo, conhecendo os lives e tudo mais. Resultado, fiz 1400 dolares com 20 dolares e me achei o profissional, praticamente larguei a faculdade por causa do poker, claro que nao demorou muito pra eu quebrar por causa da minha ilusão. Deixei de ir pra academia, larguei a faculdade em definitivo, perdi mais de 10 kilos, me distanciei dos amigos e tudo mais.

    Tive bons momentos, cheguei a ter 10k reais ano passado jogando no live aqui, runando hot nos torneios, mas ai fui no PLO 10 no botão live, comecei bem contra os tiosão mas dps runei absurdamente mal e os 10k foram embora e fiquei na merda, aproveitei bem esse momento, e não consigo me acostumar mais com o padrão de ter os 150 reais na carteira.

    Hoje bem mais estudado, tendo muito mais experiencia no joguinho, sinto que meu psicológico é afetado muito facilmente, faço meus depositos de 100-200 dolares, subo jogando na banca tranquilo, mas sempre na hora do move up eu runo absurdamente mal, faço move down e a badrun continua, tilto e quebro. Hoje estou quebrado, sem faculdade, sem amigos, apenas como minha namorada de apoio, minha aparencia fisica mudou completamente. Me considero um bom jogador, mas com psicológico e uma crise de ansiedade fudida, que me atrapalha em tudo na vida, principalmente no poker.

    E sim, me considero um cara muito azarado em tudo na vida, não runo nos momentos certos, tanto em cash e sits nos move up, tanto nas retas dos biggers pagando 5 digitos pros 3 primeiros, enfim, hoje estou na merda. Vejo caras que não estudam nada no poker e forrando, que tem sorte em todos os flips. Agora mesmo um donkey que joga live aqui, foi pra vegas e forrou 50k dolares, sendo que o cara é um puta donkey, isso me deixa mais pra baixo ainda, sensação de injustiça.

    Acham que devo continuar tentando, dar mais alguns tiros antes de desistir disso, ou que todos passam por momentos fodas na vida, no poker em si. Não tenho mais expectativa nenhuma a não ser o poker. Queria conselhos de quem ja passou por fases dificeis nesse mundo.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por hugobululu; 20-09-2015 às 02:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Cara, você tem 20 e uma vida inteira pela frente. Dito isso, dizer que não tem mais expectativa nenhuma a não ser o poker parece ate uma brincadeira de mal gosto.

    Não vejo muitas pessoas que tem uma crise de ansiedade conseguirem se manter nesse joguinho por muito tempo não (@JoseIrineu pode deixar um relato aqui). Manter que eu digo não tem relação com $profit.

    Acredito que voltar a faculdade e grindar part-time seja a melhor opção nesse caso.
    coldbryan, tluiz, mengoo and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    17/07/15
    Posts
    4
    Cara, larga o jogo, volta pra facul! vai curti com seus amigos, namorada sei la! deixa o poker pra la! e seja feliz!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de henriqueds32
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    348
    exatamento cara, você ainda é novo, tem a possibilidade de cursar uma faculdade em uma universidade federal e tem a vida toda ainda pela frente. Tem gente que pe obrigada a recomeçar a vida pelos 40, e dai sim o bixo pega.

    Quanto ao poker, é difícil falar sem conhecer realmente a tua situação e sem te conhecer ou conhecer o teu jogo, mas se tu diz que runna mal toda vez que faz move up, provavelmente nao seja runnada. Talvez tu não bata o field, talvez não tenha se adaptado ainda ao jogo nos limites mais altos, talvez esteja jogando fora do BR e busta na primeira DS, difícil de dizer, mas se não deu certo até agora, não é fazendo tudo igual que o resultado vai ser diferente.

    Passei pela pior downswing da minha vida esse ano, e conversando com um amigo meu, aprendi certas coisas que espero que te ajudem:

    Todo mundo pode jogar poker, mas poucos podem viver de poker. Ganhar dinheiro jogando não é sinônimo de viver de poker. Grindar 20hrs por dia, 7 dias por semana, imo, não é vida, nao importa o profit que venha disso. Tu ter te afastado das pessoas que tu gosta por causa do jogo já é um indício que tu não estava preparado pra viver disso (não estou julgando, apenas dando minha opinião).

    Quando tu fala do sentimento de injustiça ao ver um fish ganhar uma nota e você estar no ferro, mano, todo mundo sente isso, mas acredito que "justiça" no poker tenha um sentido diferente do que na vida overall.
    Nõs estamos acostumados com a concepção de justiça imediata: cometeu um crime, deve ser preso, e essa concepção não existe no poker. No jogo existe uma idéia de justiça a longo prazo: quanto melhor tu for, mais preparado tu vai estar quando tu ganhar aquele flip de 50 blinds e vai cravar o torneio, mas essa "justiça de longo prazo" é extremamente frustrante para aqueles que não conseguem compreende-la.

    Percebi no seu post também que tu joga cash, sng e mtt. Imo, poucas pessoas são capazes de jogarem diversas modalidades de NLH e serem lucrativas. Minha dica seria, se tu quiser continuar jogando poker, se dedicar à modalidade que tu considera ter mais facilidade e esquecer das demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de henriqueds32
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    348
    Quando eu comecei a jogar e decidi apenas jogar poker, não conseguia imaginar a minha vida fazendo outra coisa, mas quando comecei a estudar e realmente me dedicar a isso, percebi o quão árduo e quanto trabalho é necessário para realmente ser jogador de poker profissional. Hoje, não recomendo a ninguém que esteja começando a se dedicar exclusivamente ao poker, e te digo a mesma coisa.

    Os melhores jogadores do Brasil, inclusive o sphinter fala isso no tópico do The Well, veêm o poker como uma carreira de curto prazo, com data, ou meta, pra terminar, então se tu ta pensando em um comprometimento de longo prazo com o poker, como eu imagino que seja, te recomendo focar na faculdade e levar o poker como um hobby saudável, capaz de te render uma grana suficiente pra tu levar a tua namorada pra jantar num lugar bacana de vez em quando, quem sabe uma viagem, mas te dedicando àquilo que vai te proporcionar uma carreira e um futuro estável.

    Enfim, te desejo sorte na vida e lucidez na hora de tomar as tuas decisões. GL
    Borgesxx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador
    Data de Ingresso
    20/09/15
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post
    exatamento cara, você ainda é novo, tem a possibilidade de cursar uma faculdade em uma universidade federal e tem a vida toda ainda pela frente. Tem gente que pe obrigada a recomeçar a vida pelos 40, e dai sim o bixo pega.

    Quanto ao poker, é difícil falar sem conhecer realmente a tua situação e sem te conhecer ou conhecer o teu jogo, mas se tu diz que runna mal toda vez que faz move up, provavelmente nao seja runnada. Talvez tu não bata o field, talvez não tenha se adaptado ainda ao jogo nos limites mais altos, talvez esteja jogando fora do BR e busta na primeira DS, difícil de dizer, mas se não deu certo até agora, não é fazendo tudo igual que o resultado vai ser diferente.

    Passei pela pior downswing da minha vida esse ano, e conversando com um amigo meu, aprendi certas coisas que espero que te ajudem:

    Todo mundo pode jogar poker, mas poucos podem viver de poker. Ganhar dinheiro jogando não é sinônimo de viver de poker. Grindar 20hrs por dia, 7 dias por semana, imo, não é vida, nao importa o profit que venha disso. Tu ter te afastado das pessoas que tu gosta por causa do jogo já é um indício que tu não estava preparado pra viver disso (não estou julgando, apenas dando minha opinião).

    Quando tu fala do sentimento de injustiça ao ver um fish ganhar uma nota e você estar no ferro, mano, todo mundo sente isso, mas acredito que "justiça" no poker tenha um sentido diferente do que na vida overall.
    Nõs estamos acostumados com a concepção de justiça imediata: cometeu um crime, deve ser preso, e essa concepção não existe no poker. No jogo existe uma idéia de justiça a longo prazo: quanto melhor tu for, mais preparado tu vai estar quando tu ganhar aquele flip de 50 blinds e vai cravar o torneio, mas essa "justiça de longo prazo" é extremamente frustrante para aqueles que não conseguem compreende-la.

    Percebi no seu post também que tu joga cash, sng e mtt. Imo, poucas pessoas são capazes de jogarem diversas modalidades de NLH e serem lucrativas. Minha dica seria, se tu quiser continuar jogando poker, se dedicar à modalidade que tu considera ter mais facilidade e esquecer das demais.

    Valeu pela resposta vei, muito construtiva. E sobre jogar cash, sng, mtt, na vdd é pq ja testei todas essas, faz tempo que to afastado do MTT. a ultima bustada foi no cash PLO zoom mesmo, botei 300 dolares, fui jogar NL10, subi pra 500, joguei a 25, subi pra 900, ai fui pra NL50, fui pra 1300 e ai, puf rs, em 1 dia bustei 1k, dps nao demorou muito pros 300 vazarem.

    Sobre eu me considerar azarado, na verdade eu sempre evito falar isso, mas todos ao meu redor que me conhecem insistem em dizer isso kkk, no mais, é puro mimimi mesmo.

    To pensando em dar uma ultima tentativa, por mais 300 dolares e focar em alguma coisa, PLO eu ja senti que é pessimo pra mim principalmente pela falta de estrutura emocional de aguentar um joguinho tão cruel, porém não sinto mais prazer em jogar cash NL holdem. Talvez deva investir em sits, vou tentar fazer uma planilha pra seguir, tentar voltar pra academia, começar a ocupar a cabeça com outras coisas, retomar as amizades, tentar dar uma arrumada no que eu baguncei la trás, quem sabe assim as coisas in poker runem bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Amador
    Data de Ingresso
    20/09/15
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post
    Quando eu comecei a jogar e decidi apenas jogar poker, não conseguia imaginar a minha vida fazendo outra coisa, mas quando comecei a estudar e realmente me dedicar a isso, percebi o quão árduo e quanto trabalho é necessário para realmente ser jogador de poker profissional. Hoje, não recomendo a ninguém que esteja começando a se dedicar exclusivamente ao poker, e te digo a mesma coisa.

    Os melhores jogadores do Brasil, inclusive o sphinter fala isso no tópico do The Well, veêm o poker como uma carreira de curto prazo, com data, ou meta, pra terminar, então se tu ta pensando em um comprometimento de longo prazo com o poker, como eu imagino que seja, te recomendo focar na faculdade e levar o poker como um hobby saudável, capaz de te render uma grana suficiente pra tu levar a tua namorada pra jantar num lugar bacana de vez em quando, quem sabe uma viagem, mas te dedicando àquilo que vai te proporcionar uma carreira e um futuro estável.

    Enfim, te desejo sorte na vida e lucidez na hora de tomar as tuas decisões. GL
    Sim, tenho uma meta, não pretendo levar o poker como algo primário eternamente na minha vida, quero juntar uma grana e poder andar com minhas próprias pernas, abrir meu negócio, sinto que no poker eu conseguiria uma grana pra alavancar algo que não conseguiria com um emprego normal ganhando meus 5-6k mensais. Fora que hoje tudo é mais dificil na RL, se o field no PS ta cada dia mais seco, na vida ta igual. Por isso queria juntar alguma grana com o poker, e abrir meu próprio negócio saca, investir a grana que ganhei.
    Narkwin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Mas a grana atual, que vc investe no poker, é sua mesmo ou dos seus pais?
    paulitoESC likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/04/15
    Localização
    Santa Maria, RS
    Posts
    71
    Se tu ainda tem vontade de terminar o curso, volta pra faculdade, agora se não quer mais estudar e sim trabalhar e ganhar dinheiro logo, arruma algum trabalho pra fazer que voce mais goste, menos o poker, no poker quando voce ganha algum dinheiro e depois percebe que não consegue mais subir é fácil dizer que tá tudo perdido, que não sabe mais o que fazer da vida, porque ninguem quer abandonar o estilo de vida que o jogo da pra ter que fazer outra coisa, ter um chefe e etc... Mas se voce realmente quer ser bom no jogo, entenda que vai ter que trabalhar em outra coisa pra gerar algum dinheiro e ir trabalhando no seu lado mental até ter um bom controle de sua cabeça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    20/09/15
    Posts
    10
    A maioria das vezes, eu junto uns 100-200 paus que ganho da grana que sempre recebo de parentes e tudo mais, e vou no live e consigo subir, pra ai poder depositar, mas dificilmente peço algo a alguém da minha familia, não curto pedir nada a ninguém. No mais, a fonte são os parentes bem dizer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados