Citação Postado originalmente por paulitoESC Ver Post
Citação Postado originalmente por zzzz Ver Post
Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
Vou te dar mais um motivo para focar em outras coisas. Poker não agrega ABSOLUTAMENTE NADA à sociedade. É você e uma tela de computador onde tempo é consumido, saúde é perdida (mental e física), alguns poucos ganham e do outro lado os donos rindo à toa.

Não consigo pensar em outra profissão tão inútil do ponto de vista social. Por exemplo, se você se torna um engenheiro, uma obra que execute com eficiência vai refletir no bem-estar das pessoas que utilizem uma construção na qual tenha atuado. Se é um servidor público, seu atendimento reflete benefícios para as instâncias em que atua, pode ajudar pessoas sendo honesto e eficiente e por aí vai. E o poker? Só serve para fazer você dar patada em quem gosta quando fica queimado.

Foque na sua evolução fora desse nicho que em essência é bem escroto. O que mais se vê é desonestidade, egos inflados e “desespero” como o seu. Isso não impede que possa ter o poker como hobby, que não possa ter uma relação saudável com o jogo. Se no meio do caminho você tiver a felicidade de dar um big hit ou perceber que tem capacidade para se manter lucrando aí você repensa as coisas.

Eu não sou contra alguém viver do poker e inclusive admiro que tem essa capacidade, mas o que eu falei é verdade. Cabe a quem consegue fazer coisas produtivas com o dinheiro ganho, sob pena de ficar com uma vida vazia de sentido.
Cara, já pensei bastante sobre o assunto também. Muito lindo tudo isso, mas pense:

Esse seu engenheiro íntegro e que agrega à sociedade aí, o que ele está fazendo é trabalhando como um proletariado pra uma construtora que vai ganhar milhões com o empreendimento construído, pra outras pessoas que trabalham pra outras grandes empresas demorarem 30 anos de salário delas pra comprar o "sonho da casa própria" por um preço absurdo. Lindo, né? Eles não fazem nenhuma caridade, fazem isso sempre por interesse PRÓPRIO. O financiamento do Itaú não tem como Missão "Realizar o sonho da sua casa própria" como eles dizem, o interesse deles é encher o cu de dinheiro, às custas de trouxas que aceitam vender horas do seu dia por uma coisa denominada "salário".

Ou um médico cardiologista, um dos melhores do mundo, ele vai colocar um stent no coração de um mendigo que não tem dinheiro nem pra comer que esteja precisando? um aparelho que custa sei lá uns 30 mil dólares?

Ou um hospital particular vai doar um tratamento de quimioterapia pra quele que não tenha um plano super mega pica da unimed ou da amil? acho que não né, acho que vão negar o tratamento e deixar o carra morrer pq ele não tem DINHEIRO pra pagar.

Agora o cara sentar a bunda 12h/dia na frente de um computador com todo esforço mental pra ganhar o dinheiro suado dele e sustentar os filhos é não digno e não agrega à sociedade? Pff...

Citei alguns exemplos mas deixo claro que entendo o que vc falou de agregar à sociedade, se vc ficar doente vc precisa de alguém pra te ajudar e o trabalho do médico estará agregando à sociedade, ok. Mas há sempre um interesse próprio por trás disso, e, como disseram, poker é entreternimento, vc como reg tá dando volume pro jogo pro cara que é recreativo se divertir, ajuda a empregar os sei lá quantos empregados que a amaya tenha, vc tá consumindo energia e dando dinheiro pra copel, vc tá sustentando teu filho ou tua filha com o dinheiro do teu trabalho. Entendo o que vc quer dizer e já caí nesse dilema, mas acho que o fato de ser uma forma de entreternimento mata toda a questão, existem várias profissões com várias vertentes também, um publicitário da phillip morris é um trabalho que agrega à sociedade? tem muita coisa pior por aí do que se beneficiar ganhando dinheiro de forma honesta como o poker.
Esse cara sabe
Discordo, toda profissão têm seus problemas inerentes à mesma, você, como jogador profissional, doaria parte da sua grana "suada" , para pagar o tratamento de um mendigo?! também não né?! portanto esse tipo de analogia não cabe aqui, o jogador de poker, pouco agrega à sociedade realmente,seu trabalho geralmente é solitário, egoísta, anônimo,etc..há casos, como o do Akkari e Federal, que lutam publicamente pela melhora da condição do poker no país, já um profissional liberal, que empresta constantemente ,seu conhecimento para a melhoria da condição de vida da população, agrega muito mais à sociedade,não existe nem meio de comparação.