Clique Aqui Quando hÁ estudo mas a mente É fraca?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree13Likes

Tópico: Quando hÁ estudo mas a mente É fraca?

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244

    Quando hÁ estudo mas a mente É fraca?

    Ontem cheguei a uma conclusão e gostaria da ajuda de quem se dispor:

    Venho estudando pesado há alguns dias, sou assinante de uma escola de poker que tem varios vídeos bons.

    Porém ontem percebi que quando estou jogando parece que entro em transe e tudo aquilo que estudei, as estratégias, cálculos, linhas, etc, não consigo colocar em prática.

    Após alguns jogadas que vão contra aquilo que estudei eu me pergunto: - O que você quis fazer retardado?!?!

    Ontem peguei um 4th em um 6-max na PS mas joguei muito mal nas fases finais e isso se deve ao fato que citei, eu simplesmente não consigo por em prática o que sei e estudei.

    Alguém já passou por isso? Alguém sabe a solução para isso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Short Stack Avatar de maragato_RS
    Data de Ingresso
    27/08/10
    Posts
    40
    Eu tenho quase certeza que a diferença entre um jogador vencedor e um perdedor é o psicológico. Não necessariamente ler corretamente quase todas as situações, isso é para os "craques", mas entender, gostar e aceitar de coração o que é e como é o jogo de poker. É um jogo onde a sorte (probabilidades) tem tanta participação nos resultados que é capaz de mascarar erros e premiar a estupidez, e um jogador de psicológico fraco se desestabiliza quando é vítima disso. Eu sou assim, eu não sou nenhum profissional, mas os conceitos, a matemática, a lógica, as estratégias, eu estou careca de saber. Aplicar isso religiosamente, dia após dia, sem pensar apenas naquele dia, naquele torneio, naquela mão, naquele adversário específico e etc., é o que eu tenho enorme dificuldade de fazer, pelo jeito você também. Vamos lutar para melhorarmos nisso.
    chumboryson, mengoo and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Concordo com o Maragato. O controle psicológico e fundamental. E ainda digo mais, não cobre tanto de si, tenta assimilar os erros, mas sabendo q irá cometer outros erros. E bom essa cobrança mas se for excessiva pode ser pior. Saiba que muitos erros vc vai contornar somente com a experiência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Posts
    58
    Eu acho que isso define o seu futuro no poker, apesar de ter cerca 20k de profit no PS, já desisti quase que completamente de seguir carreira como profissional pelo simples fato de eu ter a cabeça fraca para o jogo, sei reconhecer isso, talvez acho que isso seja um reflexo da nossa própria vida, ter disciplina dentro de um jogo como o poker não é pra qualquer um, e quanto mais eu entro nesse mundo vejo que meu descontrole é pequeno perto dos de outras pessoas, tenho conhecido um pouco do cash live em minha cidade e digo o poker é foda! kkk
    Não sei o quanto esse tipo de defeito pode ser melhorado, mas c tivesse algo que ajudaria nesse aspecto eu com certeza estaria dentro tbm!
    motocross728 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    Tive um resultado no final do ano passado que era pra ser huuuuge maior mas por conta do psicologico foi bem "meh". Fiz uma jogada na base da emoção do momento e vomitei metade do meu stack, mas é basicamente isso, se vc tem estudado bastante o jogo e tem tido resultados, foque também no lado psicologico, pois ele também tem um peso gigante nos resultados, coisas que os pros falam como: Não jogue bebado/com sono, se alimente bem, tenha uma noite de sono boa antes de jogar faz a diferença entre uma cravada e um 8º lugar. Quando estamos preocupados com outras questões é um fator determinante também..
    Borgesxx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Talvaz eu não tenha psicológico mesmo para me manter no game, mas por isso estou atrás de dicas e experiência de outros players para ver se é possivel mudar isso. Quando estou estudando ou analisando uma jogada de outra pessoa, por exemplo, eu pergunto porque da cbet, bet turn... O que fazer se o cara raisar, se ele dar call e etc... Tipo eu penso nas variantes e proximas streets. Porém quando eu estou no calor do game eu solta as bombas sem analisar esses fatores, ai caio no torneio e me pergunto: - O que eu estava pensando ali?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    Use seu time bank-----Tem um plano pré definido pra cada mão-------Pense o pq de cada bet----coisas básicas que fazem toda diferença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    @hjj88 Você faz acompanhamento psicologico? Se não, procure fazer. Falando assim parece que eu quero te desmerecer, mas os meus resultados deram um UP depois de começar um acompanhamento, você fica mais focado, você consegue ter uma imagem mais claro do que está acontecendo a sua volta e contigo, consegue ter decisões mais acertadas baseadas em vários aspectos, etc... Vale a pena ver algo assim, que isso dai pode melhorar o seu psicologico. A minha terapeuta tá até aprendendo a jogar poker pra saber o que pode acontecer comigo nesses momentos hehe, então tente pesquisar e ver isso dai.
    Mas sobre o que o General falou, use mesmo o TB pra voltar e traçar o plano de novo, anote num papel na sua frente as perguntas que você faz pra amigos quando eles contam uma mão e faça pra você mesmo nessas horas...Talvez seja uma saida boa também
    motocross728 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Essa questão de acompanhamento Psicológico é um pouco mais dificil eu fazer, mas as outras dicas com certeza vou seguir.

    Obrigado rapaziada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Eu sou um player com mentalidade de Fish! (Talvez um Fish completo)

    Iniciei agora pouco a leitura do Livro " The Mental Game of Poker " e já nas primeiras paginas tive que interromper a leitura para vir compartilhar com vocês o que já descobri.

    Ele diz que muitos bons jogadores podem ter uma mentalidade Fish, no sentido do jogo mental. Ele citou alguns indícios:

    1. Alterar uma estratégia vencedora comprovada porque elas não estão runnando.


    2. Nunca reconhecer quando alguém jogou bem contra ele e/ou dizer que todos jogam mal e tem sorte.


    3. Tentar ganhar todas as mãos.


    4. Pensa que o resultado de uma mão pode ser alterado gritando, orando, ou jogando uma mão favorita.


    5. Se sente fracassado quando perde uma mão que foi jogada de forma lucrativa.


    6. Pense a solução para bad run é parar de jogar ou alterar stakes.


    7. Acredita que é amaldiçoado ou que outras pessoas têm mais sorte do que ele.


    8. Joga mais mãos (ou menos mãos) quando está ganhando / perdendo.


    9. Tem problema pessoal com outro regular por conta do game.


    Eu não coloquei todas e como traduzi talvez não esteja 100% de acordo com a idéia do autor, mas percebi que tenho quase todos esses pesamentos. O livro parece interessante. Se houver mais algo, compartilho aqui.
    Reymond N and Borgesxx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados