Clique Aqui Qual a melhor maneira de lidar com a variância?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
Like Tree14Likes

Tópico: Qual a melhor maneira de lidar com a variância?

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    16/03/15
    Posts
    11

    Qual a melhor maneira de lidar com a variância?

    Olá pessoal, jogo poker desde 2013 onde tive um ano break even passando por 2014 com pouco mais de 700€ e depois de testar vários formatos nesses dois primeiros anos decidi investir nos HUSnG hypers.

    Como antes não fazia nem metade do volume que estou fazendo esse ano. Creio que em dois meses joguei mais torneios do que nos dois primeiros anos juntos Também veio a tão temida variância.

    Comecei o ano no limite de 3€ com a estratégia de 50 up 35 down até chegar nos 20€ onde pretendo realmente montar minha banca para subir com mais BIs e mais confiança.

    Moro na França e jogo no Winamax, pois é o melhor site que posso jogar legalmente aqui. O Pokerstars.fr é bacana também mas na minha opinião o Winamax é mais amigável com os jogadores e consequentemente tem o maior tráfego aqui na França.

    Pois bem, tive uma grande upswing no limite de 3€ como podem ver no gráfico :

    Gyazo - 37a5389af040dd8c3bd5b73fdbfc84e2.png

    E em nove dias passei para o de 5€ que tem esse gráfico ai oh :

    https://gyazo.com/0e13265379a3a0471da688d261724fef

    Após mais ou menos um mês subi para o de 10€ e ai começou a engrossar o caldo. Não que os jogadores sejam melhores, pois na minha opinião é no mesmo nível dos de 5€ com raras exceções de alguns poucos regs. Claro que jogadores realmente bons não vão perder tempo em limites baixos e estão jogando creio eu de 30€ para cima.

    Mas ai está o gráfico de 10€ :

    https://gyazo.com/9d18ce403127592b773ecf59d97bc3d2

    Sinto que estou jogando bem. Claro que passando por uma fase assim qualquer jogador comete mais erros do que o normal. Mas estou tentando me manter o mais focado possível e claro sempre melhorar meu jogo. Mas o baralho simplesmente está me punindo. Estou encarando de uma forma bacana sem grandes tilts e tentando ver a coisa no longo prazo. Pois o que importa é a linha laranja que diz que eu deveria estar ganhando e claro tentar jogar o melhor possível a cada mão.

    Gostaria de saber de vocês como lidam com a variância?

    Já li dezenas de tópicos e cada um fala uma coisa. Uns falam que enquanto estiver jogando bem tem que continuar por que cedo ou tarde a coisa vira; outros falam que tem que ter um stop loss e não perder mais do que 10% da sua banca; outros falam em dar um tempo das mesas.

    Enfim, pelo que estão vendo eu decidi abraçar a variância e continuar grindando enquanto minha banca não chega nos 35 BIs para eu descer. Como ganhei bonus e rakeback ainda não chegou nesse ponto, mas muito perto.

    Uma coisa que sempre me intrigou é o seguinte: Vamos dizer que eu estou num dia ruim e perco 10 BIs em 30min. Se eu jogo com um stop loss decido parar meu dia e voltar amanhã. Mas teoricamente falando as coisas continuariam na mesma não é isso? Se dentro de, sei lá, 300 jogos você vai estar sofrendo com variância não adianta nada fazer esses 300 jogos em um dia ou em um mês, ou estou errado? Se não for assim a variância seria diluída ao longo dos dias e então não tem nada a ver com volume como muitos falam.

    Enfim, estou com essas questões na minha cabeça. Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Enquanto isso vou seguindo abraçando a variância e esperando ela passar.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Thant0s
    Data de Ingresso
    19/02/15
    Localização
    zooming
    Posts
    370
    Aceita que ela existe!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Nao se importando com ela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    1° detectar se realmente eh variância, pq vc pode ta jogando mal msm, ou outros fatores estarem influenciando nesse periodo down

    2° se tu eh um cara q consegue manter o A game mesmo tomando pancada do software como disse, keep going e ponha volume

    3° revisar mãos e continuar estudando são os grandes aliados do volume pra bater a variancia, IMHO

    4° jogar sem money pressure tb ajuda a manter o A-game e eh extremamente importante nessa duvida de continuar jogando ou parar

    Gl
    guatavo00, juniorbrma and RPr4do like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    1° detectar se realmente eh variância, pq vc pode ta jogando mal msm, ou outros fatores estarem influenciando nesse periodo down

    2° se tu eh um cara q consegue manter o A game mesmo tomando pancada do software como disse, keep going e ponha volume

    3° revisar mãos e continuar estudando são os grandes aliados do volume pra bater a variancia, IMHO

    4° jogar sem money pressure tb ajuda a manter o A-game e eh extremamente importante nessa duvida de continuar jogando ou parar

    Gl
    This, acho que o ponto 4º pode ser um dos maiores problemas, alem do mais, vc disse não ter tantos regs, mas talvez os regs que tem estão sabendo te explorar e vc não está conseguindo identificar isso, as vezes é bom fazer um move down e alem de fazer um bank maior, colocar um volume mais forte com mais consistência, para subir o limite, td indica que está no caminho certo, mas tenta fazer uns 3k games nos de 5$ e depois volta matando nos de 10$
    RPr4do likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    O que tu pode fazer é um stop loss de x buy-in, mas inves de parar e voltar no outro dia, revisa e ve se tu errou em algum spot, se não keep grinding e gl

    Sent from my LG-D105 using MaisEV mobile app
    RPr4do likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    "Uma coisa que sempre me intrigou é o seguinte: Vamos dizer que eu estou num dia ruim e perco 10 BIs em 30min. Se eu jogo com um stop loss decido parar meu dia e voltar amanhã. Mas teoricamente falando as coisas continuariam na mesma não é isso? Se dentro de, sei lá, 300 jogos você vai estar sofrendo com variância não adianta nada fazer esses 300 jogos em um dia ou em um mês, ou estou errado? Se não for assim a variância seria diluída ao longo dos dias e então não tem nada a ver com volume como muitos falam."

    Pela maneira que tu falou parece que variância é uma coisa armada pelo site para tu passar perdendo por um x número de games e depois tudo voltar ao normal, vou até confessar que parece mesmo, mas não é, nenhum jogador deveria dizer que está passando pela variância ou que está em uma fase ruim após uma session ruim, e sim falar que passou por uma session de variância já que os acontecimentos são independentes e a chance da próxima session ser ruim não está ligada com a fase que você vem passando. O fato de você parar então não quer dizer que vai prolongar o negócio por mais dias porque a próxima session pode ser tanto a tua melhor como a pior e tu nunca vai descobrir isso antes de jogar, o stop loss serve apenas para te fazer parar de jogar tiltado, se é um cara que consegue manter o A game tomando bad toda hora, não precisa fazê-lo.
    Hcooo and RPr4do like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Usa uma gerencia de banca mais tight. 50 buyins é muito pouco prá um jogo com tanto swing. Vai ficar fazendo move up / move down o tempo todo.
    guatavo00 and RPr4do like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por jalix_ev Ver Post
    Usa uma gerencia de banca mais tight. 50 buyins é muito pouco prá um jogo com tanto swing. Vai ficar fazendo move up / move down o tempo todo.
    Tem isso tbn, husng hyper eu nao jogaria com menos de 100bi

    Sent from my LG-D105 using MaisEV mobile app
    RPr4do likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    16/03/15
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    1° detectar se realmente eh variância, pq vc pode ta jogando mal msm, ou outros fatores estarem influenciando nesse periodo down

    2° se tu eh um cara q consegue manter o A game mesmo tomando pancada do software como disse, keep going e ponha volume

    3° revisar mãos e continuar estudando são os grandes aliados do volume pra bater a variancia, IMHO

    4° jogar sem money pressure tb ajuda a manter o A-game e eh extremamente importante nessa duvida de continuar jogando ou parar

    Claro que sempre tem alguns torneios mal jogados no meio desses 1222 e estou tentando manter minha mente tranquila para buscar jogar meu melhor sempre. Mesmo sabendo que isso é complicado estando numa down.

    E é isso que estou tentando fazer. Manter o volume e mesmo sabendo que tem 1 jogo em cada 10 que devo cometer um erro.

    Não tenho revisado tanto minhas mãos, estou estudando um video pack do HUSNG.com e buscando melhorar minhas bases teóricas primeiro. E com uma boa base posso revisar minhas mãos de forma mais efetiva.

    Sim, realmente quando o money pressure aperta ai é a hora de parar.

    Uma entrevista que li do Dan Colman ultimamente ele fala que coloca volume mesmo jogando seu B ou C game e que a única coisa é não enfrentar um cara muito bom sabendo que está jogando seu B ou C game. De resto é manter o grind. Claro que eu queria ter o C-game dele mas achei interessante o que ele falou.

    Valeu pelas respostas.
    Última edição por RPr4do; 17-03-2015 às 18:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados