Clique Aqui $*$*$ Dezembro BBV Thread $*$*$ - Página 105

Lista de Usuários Marcados

Página 105 de 112 PrimeiroPrimeiro ... 55595103104105106107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.041 a 1.050 de 1120
Like Tree217Likes

Tópico: $*$*$ Dezembro BBV Thread $*$*$

  1. #1041
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    @goldslash o que precisa pra ser fluente?
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1042
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @goldslash o que precisa pra ser fluente?
    Então, aí que mora a questão, muita gente vai ter a visão diferente quanto a essa definição. E pra alguns, o fluente seria apenas alguém MUITO BOM.

    Ou por exemplo, consideram o diploma como fluência? É aquela coisa, sabemos que existem pessoas que não mereciam ou de onde conseguiram o diploma(e só mais um papel), mas a princípio é o que define mesmo, é uma forma de "comprovar" algo. No caso, provas como a TOEFL(que é renomada), exigem um bom desempenho, mas não chega a ser algo tão difícil.

    É por isso, que se partir desse pressuposto como fluência, encontraremos bem mais.
    Última edição por goldslash; 29-12-2014 às 19:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1043
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Fluência vem da palavra, algo que flui, ou seja, o cara que naturalmente consegue ouvir/se expressar/ler em uma língua sem sem ter esforço.
    Um exemplo claro de fluência é por alguém no telefone falando com alguém que têm a língua inglesa e o cara conseguir se comunicar tranquilamente. Em uma prova o cara pode ficar pensando um tempão em cada questão, lembrar dos tópicos principais que estudou e ir bem, pra mim isso não é natural como ser fluente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1044
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Entao pq a galera tem uma visao distorcida se vc mesmo disse que muita gente tem uma visao diferente? Em relacao ao TOEFL, vc ja fez o exame pra chegar a essa conclusao? Se sim, o que achou no geral?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1045
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    eu jurava q lia melhor do q falava/escrevia. ate o momento q fiz o TOEFL :/
    xXxYnfynytySxXx and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1046
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Vcs precisam ver o q é um brasileiro falando fluentemente outra língua. Novamente, minha tia é um caso. Ela mora há 20 anos na alemanha. Alemão dela é tão bom q ela corrigia o marido, q era estudado.

    Cara, ela conversava ao telefone com uma naturalidade exepcional, rápido, cortando frases focada no tema, não no tinha q dizer.

    Eu, por exemplo, preciso fazer um pequeno esforço pra pensar e depois falar. Parecia q ela anulava essa linha. era cmo se ela não fosse pegar as palavras no cérebro: as palavras simplesmente saiam pela boca.

    Pra mim isso é uma fluência de fato: navegar em qualquer tipo de conversa bem, sem gaguejar, sem escolher palavras e ficar pescando frases/palavras. Acho isso muito punk.

    Quand me perguntam se sou fluente, apenas digo: sei me comunicar satisfatoriamente em inglês, em diversos assuntos.

    Fluência de leitura, fluência de escrita e fluência de conversação são três coisas diferentes. Não sou estudioso de linguística, mas afirmo isso com base na minha experiência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1047
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Por outro lado, ela dizia q tinha brasileiro morando há 30 anos na alemanha e q tinha um alemão muito ruim e truncado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1048
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @vierob
    Aí que está, IMO você não pode desconsiderar tais pessoas.

    Bem, tem algo interessante sobre o assunto aqui:

    "Existem inúmeras definições e acredito, de verdade, que cada um consiga criar sua própria. Abaixo está a DEFINIÇÃO DE FLUÊNCIA SEGUNDO O DICIONÁRIO OXFORD:
    1 Falar ou escrever de maneira natural e articulada. 2. (para uma linguagem) usada de forma fácil e corretamente.

    A definição acima é suficiente. No entanto, a minha definição pessoal seria mais flexível e compreensível. A meu ver, ao menos no que diz respeito à fluência básica/emergente, não é necessário falar muito bem e se articular da maneira mais precisa. É necessário conseguir se comunicar bem o suficiente para conseguir interagir de forma significativa, da mesma forma que é importante efetuar tarefas importantes do dia-a-dia em sua vida. "

    RealLife English – 8 mitos sobre a fluência no inglês: parte I

    Basicamente, já sou mais liberal nisso.

    @xXxYnfynytySxXx
    Poisé, tenho uma má experiência com fóruns gringos, justamente por esse mito da fluência, que a pessoa erra = não é fluente, então eu já tenho uma visão mais liberal quanto a isso.

    Fiz,e não é aquele bicho de 7 cabeças também(tem que estudar obv), é um nível mediano que com estudo você consegue.
    O maior problema que é bem carinho.

    Sendo bem sincero, é quase uma espécime de meritocracia, quase como excluir a pessoa como fluente, sendo que esta tenha boa(porém, as vezes não excelente) compreensão nas 3 áreas.
    Última edição por goldslash; 29-12-2014 às 19:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1049
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    No caso do diploma, eu acho que é uma forma de definir, porém não necessariamente a mais correta ou a melhor de todas.

    @Airton_Neto

    Entendo seu ponto, mas pra mim, esse negócio de "fluência de fato", é falácia do escocês "de verdade."
    Última edição por goldslash; 29-12-2014 às 19:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1050
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    A própria definição que tu colocou ali vai de encontro com a minha opinião, "falar e escrever de maneira natural", ou seja, sem esforço, sem pensar muito pra fazer questão, sem gaguejar ou pensar antes de falar.

    Não vejo mal em desconsiderar algumas pessoas, o cara pode ser bom em inglês, se virar com esforço e parabéns, saberá mais que eu por exemplo (pra ver que não to desmerecendo), só pra mim não é fluente, mas vai do que cada um considera mesmo.
    xXxYnfynytySxXx and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados