Citação:
Postado originalmente por
Jhonnyweed
eu tenho o melhor gerente do mundo!!!
hoje na loja quando estou chegando, me deparo com o gerente da minha loja conversando com um cliente, percebi que o cliente estava irritado e fiquei perto para acompanhar meu gerente, quando escuto exatamente o seguinte:
''e se eu te disser que sou advogado, e é obrigação da loja devolver o produto no caso dele apresentar algum defeito ?''
com total educação meu gerente responde:
''o senhor está certo, mas é dever do cliente guardar a NF e a embalagem do produto para que se faça a troca"
''mas como tu queres que eu saiba que preciso guardar a embalagem ?''
''ué o senhor não fez direito ? se o senhor fez direito o senhor deveria saber''
FATALITY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
se vc cliente for do forum, um chupe pra sua arrogância de advogadozinho de merda
arrogante e ignorante..
Sobre o assunto, não me recordo da existência de alguma lei (código de defesa do consumidor) que obrigue o consumidor a guardar a embalagem do produto. Pelo o que eu sei, normalmente, isso é uma exigência da loja ou da empresa pela qual a loja adquire seus produtos para venda.. Sobre a nota fiscal, é possível que o cliente faça a solicitação no prazo de até 5 anos após a compra no local onde se adquiriu o produto (esse é prazo que vendedor tem para guardar seus documentos fiscais e contábeis), nesse caso se presume a boa-fé do vendedor que deverá fornece-la sem a cobrança de nenhuma taxa extra. Caso não seja possível basta solicitar a NF à a secretaria da fazenda do seu estado, órgao para qual sao enviado todas as notas fiscais emitidas...
Só para vc refletir o quão esdrúxulo é essa exigencia (das lojas) de exigir a embalagem original para a troca, pense que vc acabou de casar e comprou um fogão, geladeira e uma maquina de lavar roupa... todos os 3 deram um defeito no período de garantia... imagina agora, vc no seu apartamento apertadinho tendo que guardar todas essas caixas por anos pra ter direito a garantia... UHAUAUHAUHAUHAUHAUA
Muitas lojas como essa em que vc trabalha age de ma fé e aproveita da ignorância alheia pra poder lesar o consumidor. Não é atoa que quando se fala de relação de consumo temos uma legislação extremamente rígida...Só pra não ficar registrado só a imagem negativa das lojas tb conheço diversas lojas que em situações idênticas agem de forma extremamente compreensível, querendo como finalidade primordial a satisfação do cliente. Nesse sentido, na falta da NF procuram emitr outra, na falta da embalagem, quando nao providenciam outra para o cliente pedem que o mesmo embale o produto de forma que esse se encontre protegido para que a loja envie pra assistência técnica( para consertar) ou para distribuidora (trocar).
É por isso que o PROCON só anda lotado 11
E respeita os advogado rapá, tem muita gente boa ae que trabalha honestamente _\|/_