Clique Aqui $*$*$*$ Março BBV Thread $*$*$*$ - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Página 36 de 118 PrimeiroPrimeiro ... 2634353637384686 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 1175
Like Tree2896Likes

Tópico: $*$*$*$ Março BBV Thread $*$*$*$

  1. #351
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @urubu111 Há alguns significados para macumba. Já falei por aqui antes. Vou citar os mais conhecidos.
    Macumba é um antigo instrumento musical de percussão.
    Também é usado para a reunião de pessoas de algumas religiões, como Umbanda e Candomblé. Então quando alguém diz "vou pra macumba", muitas vezes a pessoa quer dizer que está indo para a reunião/culto de sua religião.
    E o mais conhecido, que é um trabalho feito para pedir algo ou agradecer algum pedido realizado. E muita gente acha que esses trabalhos são exclusivamente pra fazer coisas ruins, quando na verdade não é só isso.

    Eu sou umbandista e como tal, estudo as coisas da religião e faço trabalhos. Não tenho vergonha ou receio em dizer isso, porque não faço nada que seja contra minha religião. Muita gente tem receio em dizer por temer preconceito e tal.
    Eu nem dou bola, afinal não tô fazendo nada contra ninguém. Respeito acima de tudo.

    Obvio que acredito, se não, nem haveria motivo de fazer qualquer trabalho.

    Só pra complementar, repito que não faço nada que vá prejudicar alguma pessoa diretamente. Acredito na lei do retorno, ou seja, o que fazemos será de alguma forma refletido em nós mesmos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Tenho uma amiga macumbeira e ela vive com essas paradas de fazer o mal a pessoa xyz. Na epoca soh falava em pomba gira, fazer fulano perder namorada e tals...! Quando vc diz que macumba nao eh soh fazer o mal, na verdade essa hipotese nem deveria ser cogitada neh, afinal, macumba eh uma "religiao".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Tenho uma amiga macumbeira e ela vive com essas paradas de fazer o mal a pessoa xyz. Na epoca soh falava em pomba gira, fazer fulano perder namorada e tals...! Quando vc diz que macumba nao eh soh fazer o mal, na verdade essa hipotese nem deveria ser cogitada neh, afinal, macumba eh uma "religiao".
    Mas existe a macumba mal intencionada também. Mas é o que falei, na minha religião acreditamos na lei do retorno. Faz bem, o bem terá. Faz o mal, o mal terá. Então vai da consciência de cada um.

    Posso até exemplificar, dentro disso que tu falou sobre namoros. Um conhecido era doido por causa duma moça. Fez trabalho pra amarrar ela. Deu certo, a mina caiu na do cara. Mas ai o cara se desencantou pela mina, terminou e tal. Mas a moça continuou no pé dele. Ela dizia que não ia desistir dele, que eles iam casar e tal. Ele chegava em casa e tava lá a moça conversando com a mãe dele, esperando ele e tal. O cara não conseguia mais arrumar outra namorada porque essa mina não saia do pé dele. Hoje nem sei que fim levou porque não tenho mais contato com o cidadão.

    Uma observação sobre exus e pombo-giras. Não são entidades do mal. Mas quando foram fazer o sincretismo dos orixás e guias com os santos conhecidos da igreja católica, acabaram ligando essas entidades ao diabo. Ai ficou essa coisa de que essas entidades fazem só o mal.
    Normalmente pedidos ligados a coisas financeiras são ligados aos exus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Tenho uma amiga macumbeira e ela vive com essas paradas de fazer o mal a pessoa xyz. Na epoca soh falava em pomba gira, fazer fulano perder namorada e tals...! Quando vc diz que macumba nao eh soh fazer o mal, na verdade essa hipotese nem deveria ser cogitada neh, afinal, macumba eh uma "religiao".
    Mas existe a macumba mal intencionada também. Mas é o que falei, na minha religião acreditamos na lei do retorno. Faz bem, o bem terá. Faz o mal, o mal terá. Então vai da consciência de cada um.

    Posso até exemplificar, dentro disso que tu falou sobre namoros. Um conhecido era doido por causa duma moça. Fez trabalho pra amarrar ela. Deu certo, a mina caiu na do cara. Mas ai o cara se desencantou pela mina, terminou e tal. Mas a moça continuou no pé dele. Ela dizia que não ia desistir dele, que eles iam casar e tal. Ele chegava em casa e tava lá a moça conversando com a mãe dele, esperando ele e tal. O cara não conseguia mais arrumar outra namorada porque essa mina não saia do pé dele. Hoje nem sei que fim levou porque não tenho mais contato com o cidadão.

    Uma observação sobre exus e pombo-giras. Não são entidades do mal. Mas quando foram fazer o sincretismo dos orixás e guias com os santos conhecidos da igreja católica, acabaram ligando essas entidades ao diabo. Ai ficou essa coisa de que essas entidades fazem só o mal.
    Normalmente pedidos ligados a coisas financeiras são ligados aos exus.
    Uma pergunta, vc acha que o fato dela correr atras do cara eh unica e exclusivamente por causa do trabalho q esse cara fez? Nao acredita em coincidencia, ou seja, algo que aconteceria independentemente da macumba?
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu tô sick ansioso por uma parada que ainda vai levar uns 40 dias pra resolver e eu só posso esperar
    perdi meu sono completamente, só tô conseguindo dormir quando tô esgotado mesmo, pq fico pensando nessa porra

    vcs recomendam algo? sem ser remédios...
    algum chá, alguma meditação, alguma macumba @MAXPRO lol, não sei... só quero conseguir dormir antes das 6h
    Procura sobre melatonina, ajuda bastante.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu tô sick ansioso por uma parada que ainda vai levar uns 40 dias pra resolver e eu só posso esperar
    perdi meu sono completamente, só tô conseguindo dormir quando tô esgotado mesmo, pq fico pensando nessa porra

    vcs recomendam algo? sem ser remédios...
    algum chá, alguma meditação, alguma macumba @MAXPRO lol, não sei... só quero conseguir dormir antes das 6h
    Procura sobre melatonina, ajuda bastante.
    @Malfato
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    macumba é igual aids: só pega quem acredita
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Ynfynyty, Acredito sim em coincidências. E obvio que pode ter sido. Mas já vi tanta coisa acontecer, que acredito que foi resultado do trabalho sim.

    Eu normalmente sou razoavelmente descrente com muitas coisas. Mesmo dentro da minha religião tem várias coisas que fico com um pé atrás. E claro que tem paradas catrupes, como tem em praticamente todas religiões. Por exemplo, pessoas que fingem que estão incorporadas, mas não estão, pessoas que usam a religião como se fosse trabalho, pessoas que enganam as outras, etc.
    Mas são muitas "coincidências" que já vi acontecerem. No poker por exemplo, fica difícil discutir algo ser tem um bom sample, não é? Pois na minha religião o sample de "coincidências" aumenta também, ai fica complicado creditar vários acontecimentos só ao acaso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    Table Captain Avatar de Hamburgaooo
    Data de Ingresso
    30/04/09
    Posts
    910
    umbandista e jogador de poker... sonho do pai de qquer namorada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Hamburgaooo Ver Post
    umbandista e jogador de poker... sonho do pai de qquer namorada
    E se criar uma cobra, ai piora né?
    Hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados