Clique Aqui Projeto Aprovado - vou ser DM de RPG pros meus alunos!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree32Likes

Tópico: Projeto Aprovado - vou ser DM de RPG pros meus alunos!

  1. #1
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934

    Projeto Aprovado - vou ser DM de RPG pros meus alunos!

    Finalmente! Tenho de 2009 um projeto de instituir uma campanha de RPG pros meus alunos praticarem ingles sem nenhuma obrigacao, just for fun, mas por diversos motivos (coordenador ciumento, demissoes, etc), nunca pude coloca-lo em pratica.

    Agora no CNA Higienopolis, fui promovido a Coordenador Assistente (mini-brag) depois de 5 5 meses, e propus o projeto, e ele foi aprovado.

    Vou montar uma campanha de Tormenta RPG (que eh uma adaptacao de D20, formato aberto do D&D), que pretendo levar a frente por um bom tempo.

    Pelo projeto original, teremos 2 grupos que serao compostos por 5 alunos 1 teacher, e se reunirao uma vez por mes, duas horas e meia de sessao.

    Se o povo realmente curtir, poderemos ampliar no ano que vem pra mais grupos, nos quais os professores que jogarem nos primeiros serao DMs (Dungeon Masters).

    Consegui autorizacao da editora responsavel pelo sistema pra usar as marcas e nomes de Tormenta nas acoes de marketing, a chefia liberou grana pra eu comprar mais um conjunto de dados (soh tenho um completo, 1d20, 1d10 e 3d6 extras, nao eh suficiente pro jogo ser rapido) e uma ampulheta (pra marcar o tempo de acao dos players), ateh semana que vem, compro o livro novo de aventuras prontas, adapto pro que precisar, e gg, no fim de agosto, teremos a reuniao de hello dos grupos, e a partir de setembro comecamos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    gui166, willas13, binho and 18 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Putz, meus parabéns Luigi!!!

    Abraços!
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096

    Re: Projeto Aprovado - vou ser DM de RPG pros meus alunos!

    demorei pra entender o que o que era o que hahahaha mas Congratz e gl no projeto, pra quem gosta deve ser bem legal mesmo
    Baseadao420 and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Excelente, espero que dê certo! Boa sorte no novo projeto.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    vnh

    Não entendo nada de RPG, mas dá pra notar a empolgação no projeto. gl na execução!
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Porra, valeu, galera. Assim que o negocio comecar a rolar, vou postando aqui as coisinhas. Legal demais dividir isso com voces.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Finalmente! Tenho de 2009 um projeto de instituir uma campanha de RPG pros meus alunos praticarem ingles sem nenhuma obrigacao, just for fun, mas por diversos motivos (coordenador ciumento, demissoes, etc), nunca pude coloca-lo em pratica.

    Agora no CNA Higienopolis, fui promovido a Coordenador Assistente (mini-brag) depois de 5 5 meses, e propus o projeto, e ele foi aprovado.

    Vou montar uma campanha de Tormenta RPG (que eh uma adaptacao de D20, formato aberto do D&D), que pretendo levar a frente por um bom tempo.

    Pelo projeto original, teremos 2 grupos que serao compostos por 5 alunos 1 teacher, e se reunirao uma vez por mes, duas horas e meia de sessao.

    Se o povo realmente curtir, poderemos ampliar no ano que vem pra mais grupos, nos quais os professores que jogarem nos primeiros serao DMs (Dungeon Masters).

    Consegui autorizacao da editora responsavel pelo sistema pra usar as marcas e nomes de Tormenta nas acoes de marketing, a chefia liberou grana pra eu comprar mais um conjunto de dados (soh tenho um completo, 1d20, 1d10 e 3d6 extras, nao eh suficiente pro jogo ser rapido) e uma ampulheta (pra marcar o tempo de acao dos players), ateh semana que vem, compro o livro novo de aventuras prontas, adapto pro que precisar, e gg, no fim de agosto, teremos a reuniao de hello dos grupos, e a partir de setembro comecamos.
    Excelente ideia! Se não fosse usar a campanha em ações de marketing eu iria sugerir você utilizar cenários em inglês mesmo. Mas como pretende divulgar isso aí, é bom ter autorização mesmo, aí o mais fácil é com o pessoal do Tormento.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Muito bom cara, imo tem tudo pra dar certo... Coincidência, eu vou voltar a mestrar D&D nesse fds (Depois de uns 5 anos), mas eu escolhi o Pathfinder, achei ele mais equilibrado...
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Nao tenho nada contra os cenarios estrangeiros, mas, a excecao de uma ou outra aventura de Vampiro, e uma campanha de 6 meses de First Quest do AD&D, toda minha experiencia em RPG eh no mundo de Tormenta. Conheco as personagens principais, a historia do mundo, as cidades. Jah vou ter que ensinar os caras a jogarem, e to tendo que relembrar todas as regrinhas de D&D, poque joguei muito mais 3D&T, entao prefiro usar um cenario com o qual estou confortavel, e posso explorar mais. Alem disso, vou ter publicidade gratuita na fanpage da Tormenta, no site da editora, nos twitters. Isso, eu nao teri com Forgotten Realms, por exemplo.
    Preacher and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Nao tenho nada contra os cenarios estrangeiros, mas, a excecao de uma ou outra aventura de Vampiro, e uma campanha de 6 meses de First Quest do AD&D, toda minha experiencia em RPG eh no mundo de Tormenta. Conheco as personagens principais, a historia do mundo, as cidades. Jah vou ter que ensinar os caras a jogarem, e to tendo que relembrar todas as regrinhas de D&D, poque joguei muito mais 3D&T, entao prefiro usar um cenario com o qual estou confortavel, e posso explorar mais. Alem disso, vou ter publicidade gratuita na fanpage da Tormenta, no site da editora, nos twitters. Isso, eu nao teri com Forgotten Realms, por exemplo.
    Nem tava criticando não, acho Tormenta bem legal btw, ja joguei bastante em Arton. Falei do Pathfinder não como cenário, mas como sistema mesmo, é um D&D 3.75 onde eles alteraram boa parte das mecânica do jogo pra ele fluir mais dinâmico e mais equilibrado. Eles obviamente tem um cenario próprio, mas eu nem cheguei a explorar muito não, ja que vou mestrar em mundo próprio e tal..
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados