Clique Aqui ***** Junho BBV Thread ***** - Página 124

Lista de Usuários Marcados

Página 124 de 212 PrimeiroPrimeiro ... 2474114122123124125126134174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.231 a 1.240 de 2112
Like Tree4342Likes

Tópico: ***** Junho BBV Thread *****

  1. #1231
    Expert
    Data de Ingresso
    13/09/09
    Posts
    3.758
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    @lipe piv, nao quero o bet, pq o estilo do sauce eh de tentar ser mt criativo e um leak que ele tem eh querer inventar demais... eh exatamente o estilo dele eh dar mt call pre mesmo... ele joga 95vpip em hu. tenho certeza absoluta que ele vai pagar com 64ss nesse spot ai que vcs tao falando.
    eu queria entender como nesse post que voce fez, q foi editado, meu nome tava sendo segundo o maisev "mencionado". Acho q mencionado eh naqueles @sydens .



    To a uns dias sem entrar no forum, ate li MTO por alto essa discussa do 64s ( vou ler com calma assim q descansar e acordar). Mas porra, 64s eu ja jogo sem odds imagina com odds! É uma das minhas 259 maos favoritas, nao perde nunca. hehe

    Tenho q parar com essas porra de mao favorita... Almost connected and suited é tipo crack, vicia demais de jogar. T8-97-86-75-64-53. O 42 eu ate consigo largar com mais facilidade.
    kizk_ and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1232
    Chip Leader Avatar de cluster.headache
    Data de Ingresso
    22/03/09
    Posts
    1.472
    Images
    9
    gl @PLF111 na FT do CPH

    forra menino
    (detalhe: fez royal x full no live... regulada a conta ou nao? )
    Roqueiro, PLF111, sydens and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1233
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    by the way....

    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post

    Btw, você como plo player (e assim como todo mundo, lol) deve admirar e respeitar o Sauce, certo ?
    nao. acho ele fraco.

    urubu >>> sauce

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1234
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    lipe, hj em dia existe uma tendencia a nao foldar nunca... todos os regs tem essa tendencia, especialmente os de high stakes.

    entao eu nao vou betar nada nisso pq eu concordo com vc que a maioria dos regs vao falar pra dar call.

    mas apesar da maioria achar que vale o call, eu acho o call horrivel. talvez horrivel seja exagero, mas eh no minimo ruim.
    O problema é que eu acho que você ta sendo meio teimoso. Você não joga nlhe ha o que, 3 anos ? O jogo evolui, as coisas mudam. Uma coisa que poderia parecer instintivamente absurdo pra alguém 8 anos atras (como 3betar 96s), hoje é standard, porque as coisas evoluem. A cada dia mais pessoas estudam e aprendem o jogo, jogam e desenvolvem novas teorias, novos conceitos, que outras pessoas não tinham pensado antes.

    Então se a maioria dos top players hoje defendem um novo conceito, que na sua época era considerado ruim, você nao acha que o mais provável é que as coisas tenham evoluído pra melhor (como sempre foi na historia da humanidade), e que uma coisa que possa parecer intuitivamente horrível pra você (que não pratica/estuda/aprende/escuta sobre o jogo há mais de 3 anos), hoje, com a evolução natural das coisas, foi descoberta como boa, e os conceitos de 3 anos atras tinham falhas, como tudo sempre vai ter ?

    Outra coisa, eu acho que o principal motivo de isso parecer tão ruim pra você é o fato de que em PLO, principalmente deep, pot odds pré-flop são bem menos relevantes do que em nlhe, visto que em PLO o conceito de reverse implied odds é muito, muito mais presente do que em holdem. E reverse implied odds é o principal "contra-conceito" de pot odds.

    Então em PLO o argumento seria: Não adianta nada eu ter pot-odds e precisar ganhar o pot 20% das vezes apenas pós-flop e ter 35% de equity, se nas próximas streets a tendência é eu perder dinheiro, já que a minha mão vai fazer made hands que na maioria dos casos não vai ser a melhor, e isso vai me custar mais fichas por ser em later streets, e vai tornar a decisão do call pré-flop -EV.

    Já em holdem, o argumento principal não seria reverse implied odds. O argumento seria: você vai errar a maioria dos flops e vai ter 6 high. E ai, o que você faz ? Você vai ter que dar muito x/f, seu range pós-flop vai ficar fraco, ele vai te explorar dando cbets IP, e etc.
    Beleza. Só que não tem problema ter que dar x/f sei lá, 60% das vezes. Você só precisa de um retorno suficiente pra suprir aquele 1 big blind a mais que você botou no pot. O pot já tinha 1.5 bbs e os antes de dead money + os 2 bbs do open raiser. Você só teve que investir 1 big blind, pra tentar gahar um pot de ~4.5 big blinds.
    O provavel é que você não torne a situação +ev pra você. Você vai perder dinheiro no longo prazo nessa mão. Mas vai perder menos dando call do que dando fold. Dando fold você perde 1 big blind (-100 bb/100). Se você der call, e ganhar o pot no flop sei lá, 25% das vezes, e "ser explorado pós-flop", pode ser que você perca 0.8 big blinds na mão em média (-80 bb/100), ou quem sabe 0.5 big blinds (-50 bbs/100).
    A questão principal é que você estando no BB vs o BTN, você VAI ser explorado. A não ser que o button seja um jogador MUITO, mas MUITO inferior em habilidade, não tem como você conseguir ser ganhador no longo prazo no big blind vs o btn. Isso é fato. Mas você tem como, e deve, diminuir ao máximo essas perdas.
    E com 64s, dando call recebendo 4.5 pra 1, esses extra 1 big blinds que você vai investir (desde que você também não seja muito inferior em habilidade ao vilão), vão te render mais do que 1 big blind de volta. Você tem 2 big blinds investido no pot, mas só precisa "recuperar" mais de 1 durante a mão pra tornar o call menos perdedor do que o fold, já que o outro big blind investido era dead money.

    Ta ai um free coaching pra você perder menos dinheiro no big blind quando for jogar NLHE 6max . Depois você me retribui com um free coaching de PLO (apesar do seu conhecimento de PLO ser muito mais valioso pra mim do que o meu conhecimento de holdem é pra você lol )
    Última edição por lipe piv; 17-06-2013 às 10:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1235
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1236
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Se vc tem q ganhar o pot soh 20% das vezes e tem 35% de equity, nao tem essa de reverse implied odds. Eh call. A nao ser q sua mao esteja extremamente dominada vs o range do villain.

    E o 64s eh call tbm. Nao tem como discutir vs a matematica. Se vc tem odds diretos pra call, tem q ter uma razao MUITO melhor pra foldar doq a sua mao ser ruim, e essa razao quase nunca existe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1237
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471


    Não era 6max e o raise não veio do BTN. Massss, é situação close você daria call no BB o urubas não... GG!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1238
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por cluster.headache Ver Post
    gl @PLF111 na FT do CPH

    forra menino
    (detalhe: fez royal x full no live... regulada a conta ou nao? )
    e você Brunão, caiu ITM ?
    cluster.headache likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1239
    Table Captain
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    827
    Citação Postado originalmente por cluster.headache Ver Post
    gl @PLF111 na FT do CPH

    forra menino
    (detalhe: fez royal x full no live... regulada a conta ou nao? )
    Sick hand demais hahah bem contra o estrela.

    A ft me parece estar nivelada.... mto deep a estrutura vai ser puxado.. glglgl
    cluster.headache likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1240
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Citação Postado originalmente por bakamor Ver Post
    Se vc tem q ganhar o pot soh 20% das vezes e tem 35% de equity, nao tem essa de reverse implied odds. Eh call. A nao ser q sua mao esteja extremamente dominada vs o range do villain.

    E o 64s eh call tbm. Nao tem como discutir vs a matematica. Se vc tem odds diretos pra call, tem q ter uma razao MUITO melhor pra foldar doq a sua mao ser ruim, e essa razao quase nunca existe.
    Não é bem assim também, posição, jogabilidade, e "range advantage" são fatores que influenciam sim na freqüência com que você vai poder realizar a sua equity. Só que bem menos do que o urubu acredita influenciarem.

    Eu nao defendo por exemplo o call com 72o no BB vs min-raise do BTN de 50%. Eu tenho 29% vs o range dele, e só preciso na verdade de 22.5%. Mas por jogabilidade horrível, desvantagem de posição, e desvantagem de range (o range dele não é capped e o meu é, ja que eu 3beto os, sei la, top 10% das mãos), eu acho que eu nao vou conseguir realizar a minha equidade vezes suficientes pra suprir esses 6.5% de "sobra" que eu tenho na relação "equity-potodds".

    Já com 64s que tem 38% de equity e muito mais jogabilidade, eu acho que não é nem close.

    Quem for membro do runitonce e tiver interesse no assunto eu indico esse video: http://www.runitonce.com/nlhe/lefort8/
    Última edição por lipe piv; 17-06-2013 às 10:33.
    Bellebone likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados