Jordan Piva fala sobre ganhar o satélite para o MILLIONS do Rio de Janeiro

Por: 25/02/2019

Campeão da WSOP Circuit no Rio de Janeiro, Jordan Piva ganhou um pacote de $12.000 para o MILLIONS South America

Jordan Piva

O Belmond Copacabana Palace é certamente um lugar especial na memória do carioca Jordan Piva, o jovem professor de matemática que se tornou campeão da World Series of Poker Circuit no Rio de Janeiro, jogado no local.

LEIA MAIS: PROFESSOR DE MATEMÁTICA, JORDAN PIVA É CAMPEÃO DA WSOP CIRCUIT BRAZIL 2018

Sendo assim, a conquista de uma vaga para o MILLIONS South America, torneio de US$ 5 milhões garantidos que será realizado no mesmo luxuoso hotel da cidade maravilhosa vem carregada de emoção para o jogador, que disputou os satélites do partypoker e conquistou um pacote de US$12.000 para o evento, que acontecerá entre os dias 15 a 24 de março.

Abaixo, Jordan Piva comenta sobre o assunto e fala também sobre sua vida após a milionária vitória na WSOP Circuit:

VEJA TAMBÉM: “AINDA NÃO CAIU A FICHA”. CONFIRA O BATE-PAPO COM JORDAN PIVA, CAMPEÃO DA WSOP CIRCUIT BRAZIL

Na verdade em termos de rotina mudou pouca coisa, estou até dando um pouco mais de aula que ano passado, na verdade.Em termos de jogo, venho jogando um average buy-in (abi) bem maior que vinha jogando ano passado, saí de $11 para $55, mas isso é porque eu já acreditava conseguir jogar de igual para igual nesses fields, só não tinha bankroll. Então o prêmio deu uma segurança muito grande, jogar com a cabeça tranquila com relação a dinheiro faz muita diferença, acabo queimando muito menos, tendo confiança para fazer as jogadas que tem que ser feitas, etc.

O prêmio está sendo investido em um coach de poker, e em um curso em finanças. Quitei o meu carro também, mas o resto tenho investido tudo, não fiz nenhuma extravagância. Ah, me dei ao luxo de jogar os main events de todas as séries até agora, tanto da winter series quando da turbo series, mas foram os únicos que joguei como evento high stakes mesmo.

Como vai ser pra você voltar a jogar um torneio daquele tamanho, e no mesmo lugar?

Olha, fiquei feliz demais de ter puxado a vaga assim. Eu muito provavelmente não daria o buy-in direto do evento, então conseguir o satélite me deixou muito animado. Tenho agora vários alunos falando que vão lá assistir, o que é muito legal se pensar no esporte para o futuro.

Jogar lá vai ser legal no sentido de relembrar tudo que aconteceu, mas imagino que o field deva ser bem diferente (acredito que a maioria será estrangeiro e na grande maioria regulares do circuito).

Ah, sobre os satélites, não tem nem o que dizer vale muito apena. Joguei o $109 7 vezes se não me engano (sendo 6 satelitadas pelos $22 e $11). Essas 7 vagas geraram 3 no satélite de $1k, que virou a vaga no evento. Resumindo gastei cerca de 500 dólares na verdade!! Como tem satélites quase todo dia, vale muito apena tentar.

Você disse que subiu seu abi. Foi só o bankroll que te deu essa segurança, ou a vitória na WSOP também te deu confiança pra enfrentar fields mais difíceis?

Para ser sincero acho que foi mais o bankroll mesmo. Apesar da WSOP ser um evento caro, e muito conhecido, tenho minhas dúvidas do quão mais duro é o field. A verdade é que tem muito jogador bom também hoje online em mid stake que também só não sobe por não ter bank pra aguentar a variância normal do jogo. Claro que saber que ganhei um torneio desse tem um impacto enorme na confiança, e a confiança não vem só da vitória, muita gente do meio veio falar que eu joguei bem a mesa final, o que me deixou mais a vontade ainda pra super o abi. Claro que cometi erros, já revi o torneio todo, mas no geral acho que consegui jogar bem boa parte da mesa final.

Como a vitória mudou no seu jogo e na sua confiança? Como você mesmo disse, o field deve ser principalmente de estrangeiros e regulares. Se sente preparado pra enfrenta-los?

Acho que o field desse main event de $10.000 vai ser bem diferente na realidade. Não imagino quase nenhum recreativo jogando isso, e acredito que a maioria dos regulares serão os com bastante experiência nesse abi. Acho que vou me sentir a vontade pra jogar porque satelitei, e sim, isso faz diferença dado que nunca dei um buy in nem próximo disso. Acho que meu jogo está melhor do que ano passado, tenho feito coach, estudado, jogado contra fields mais difíceis, mas sendo honesto, não acho que bata esse field. Mas como disse antes, me sinto a vontade pra jogar já que na prática se as coisas não encaixarem não vou perder tanto. Espero que dê tudo certo.

COMO ENCONTRAR OS SATÉLITES DO PARTYPOKER MILLIONS SOUTH AMERICA NO RIO DE JANEIRO

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker