Zen and the Art of Poker

Por: 01/09/2008

Avaliação MaisEV

Autor
Larry W. Phillips
Editora
Plume
Páginas
192
Lançamento
Novembro de 1999
Público-Alvo
Jogadores de todos os níveis, especialmente aqueles com tendência ao tilt.
Disponibilidade

Amazon

Sobre o autor

Larry W. Phillips é um escritor americano que tem como hobby jogar poker. É autor de diversos artigos sobre o jogo e um estudioso do budismo. Dessas duas paixões, escreveu o famoso livro “Zen and the Art of Poker”.

Review

Zen and the Art of Poker é um livro diferente. O próprio nome parece ser uma contradição. Mas não é. O livro aborda justamente como os princípios do Zen – Budismo podem ajudar os jogadores a se tornarem cada vez melhores, principalmente aqueles que tiltam com freqüência.

Logo no começo do livro, o autor esclarece que o objetivo não é ajudar o leitor a encontrar o estado Zen no poker, pois isso não é possível já que as estratégias para ser um vencedor no poker são diferentes dos conceitos da filosofia Zen, mas sim encontrar o que ele chama de “middle way”, que é um estado de equilíbrio na qual tudo parece “fluir” de maneira harmônica durante o jogo, que os jogadores normalmente chamam de “in the zone”.

Todos os capítulos do livro seguem a mesma estrutura. Por exemplo, no capítulo 2, intitulado “Folding”, o autor começa com uma frase famosa e em seguida explica a importância de ser paciente e dar “fold” no jogo de poker. Em seguida algumas “leis do poker” são apresentadas. Cada lei é relacionada a um conceito ou idéia sobre o tema do capítulo em questão e algumas delas contém frases ou provérbios zen que resumem o conceito apresentado.

Zen and the Art of Poker A maneira como o autor de “Zen and the Art Of Poker” escreveu o livro é importante para os jogadores de poker (principalmente os que têm mais tendência ao tilt), pois os capítulos são pequenos, claros e objetivos e ainda podem ser lidos fora de ordem. E uma vez que os jogadores descobrem que muitas das “leis” apresentadas, quando entendidas, resultarão numa grande evolução em seu jogo, a re-leitura torna-se mais do que obrigatória.

Compre Agora


Veja mais:

Salas de Poker