Caro’s Book of Poker Tells



Por: 10/07/2008

Avaliação MaisEV

Autor
Mike Caro
Editora
Cardoza Publishing
Páginas
320
Lançamento
Junho de 2003
Público-Alvo
Jogadores intermediários e avançados
Disponibilidade

Amazon

Sobre o autor

Mike “The Mad Genius Of Poker” Caro é uma das maiores autoridades quando o assunto é estratégia, estatística e principalmente psicologia no mundo do poker. Também é famoso por ser um dos melhores, senão o melhor, jogador de “draw poker”. Além disso, é o fundador da Mike Caro University of Poker, Gambling and Life Strategy e, claro, autor de artigos e livros, sendo Caro’s Book of Poker Tells sua maior contribuição para mundo do poker.

Review

Caro’s Book of Poker Tells não é um livro comum. Ao contrário da maioria dos livros de poker existentes, os quais abordam aspectos matemáticos do jogo, este lhe ensina como explorar os famosos “tells” dos seus oponentes. Para quem não sabe, “tell” é uma ação corporal involuntária que dá pistas ao adversário da possível mão de um jogador.

O livro é dividido em seções baseadas nos diferentes tipos de “tells” que são geralmente encontradas nos jogadores de poker. Para cada “tell” há uma figura e uma explicação do que pode significar cada uma delas em determinado estilo de jogador. Há também uma estimativa de quanto dinheiro você pode ganhar ao explorar o “tell” do adversário em seu benefício.

Mike Caro apresenta também um sistema que ele mesmo desenvolveu para descrever as mãos de poker, o MCU. Entretanto esse sistema apesar de ser útil, não é usado por muitos jogadores.

O leitor deve entender que, apesar do autor defender que o conteúdo do livro possui base científica, não há evidências científicas concretas para a maior parte dos casos, sendo muitas das informações baseadas na experiência que Caro possui como analista e jogador de poker. Apesar disso, o livro é uma das poucas obras que abordam com profundidade os “tells”, e uma leitura praticamente obrigatória para os jogadores de poker “ao vivo”.

Compre  Agora


Veja mais:

Salas de Poker