WSOP – Sanções para Homens nos Ladies Event

Por: 12/06/2010

Os jogadores que entrarem no 2010 Ladies Event, poderão ser suspensos ou banidos de futuros eventos do WSOP – disse o diretor de comunicações Seth Palansky.

Neste annual ladies tournament, mais de seis homens já confirmaram que irão jogar, e alguns já calculam que, por baixo, o número de homens que jogarão o torneio está na casa dos dois dígitos.

Embora esse tipo de atitude seja desencorajada, parece que o comportamento tomou proporções maiores, e o WSOP julgou que deveria tomar uma atitude.

Palansky declarou que, apesar dos organizadores não poderem legalmente proibir que ninguém participe do evento, o WSOP se reserva o direito de recusar seus serviços a qualquer um, a qualquer hora.

O diretor de comunicações ainda se referiu a este tipo de jogador como “escória” e que considera que estas são ótimas notícias. “Esses atos terão conseqüências, esses jogadores pagarão o preço – falou.”

Kathy Liebert, considerada uma das melhores jogadores de poker, com $5,7 milhões de ganhos em torneios disse entender as razões por trás de homens em torneios de mulheres, mas que ainda assim deviam resolver isso em outro lugar.

“É um evento ladies-only, então provavelmente os caras deviam se manter afastados, dizem que a decisão de um homem ao se inscrever no evento, reflete um pouco seu caráter. Por que jogá-lo? O que estão tentando fazer? Parece que estão apenas sendo egoístas.”

David Sesso é um dos que se inscreveu no evento.  Ao ser perguntado o porquê de se inscrever no Ladies Event, disse que quando mulheres vencem um torneio comum, recebem toda a atenção, mas que quando um cara ganha, é muito legal, mas não recebe tanta atenção assim.


Veja mais:

Salas de Poker