WPT Fará Torneio em Homenagem a Jerry Buss

Por: 20/08/2013

No começo deste ano, mais precisamente no dia 18 de feveireiro, muitos estiveram de luto em virtude do falecimento de Jerry Buss. O proprietário do Los Angeles Lakers morreu aos 80 anos vítima de câncer.

Enquanto esteve a frente dos Lakers, Buss conduziu o time de basquete a dez títulos da NBA. Além disso elevou a marca de 132 milhões de reais (valor de mercado em 79, quando comprou a franquia) para aproximadamente 2 bilhões de reais, segundo a revista americana Forbes.

Todavia, não foi somente nas quadras que Buss fez sucesso. O bem sucedido empresário jogava poker nas horas vagas e conseguiu alguns resultados, sendo um terceiro lugar num evento de Stud da WSOP o mais expressivo.

Jerry Buss

Por isso, os organizadores do WPT (World Poker Tour) resolveram lhe prestar uma homenagem realizando um torneio com buy-in de $365 e premiação garantida de US$20 mil, com 25% da renda destinada a Los Angeles Lakers Youth Fundation, instituição que busca levar o esporte para crianças. O torneio também leva o nome de Frank Mariani, sócio do falecido. Os jogadores que alcançarem a mesa final ainda levarão um conjunto de fichas especial para casa. Essa etapa do WPT será realizada na cidade de Bell Gardens, na Califórnia.

No WSOP realizado este ano uma homenagem também foi prestada para Jerry Buss. Antes do evento $2,500 de Stud, o mais famoso jogador de basquete dos Lakers, Kobe Bryant, falou via satelite para o salão inteiro ouvir.


Veja mais:

Salas de Poker