Vitórias Brasileiras e Leo Bello na TV

Por: 09/10/2008

Já no PokerStars, outros brasileiros também tiveram resultados sólidos. Sérgio “shg18” Penha ficou em décimo quinto lugar no famoso The Night Hundred Grand, com buy-in de $162 e um field de 972 jogadores.

O jogador “LuigCorleone” ficou em quarto lugar no torneio de $27.50, que teve um total de 1620 participantes. E José Heraldo “radio75” Vaughan, também no PokerStars, conquistou o nono lugar no $109 com rebuy, cujo field foi de 254 jogadores.

Outro resultado importante, porém não no mundo dos torneios online, foi a repercussão que a entrevista que o jogador Leo Bello concedeu ao programa do Jô, da Rede Globo. Como foi dito nesta notícia, Leo Bello esperava representar o poker brasileiro na mídia nacional e defender o poker como um esporte.

Entretanto, a Rede Globo optou por editar grande parte do que foi gravado e cortou a conversa sobre a esportividade do jogo, entre outros assuntos. Se você não viu, veja abaixo:

Isso deixou muitos jogadores de poker frustrados e a discussão sobre o vídeo pode ser conferida aqui.

No entanto, apesar da entrevista não ter focado no que realmente interessa para a comunidade do poker brasileiro, o fato do Leo Bello ter sido entrevistado em rede nacional é muito importante e ele merece todos os créditos, pois esse foi o primeiro passo para que outros jogadores possam expor suas opiniões na mídia de massa e um dia o poker possa ser visto como realmente deve ser: um esporte.


Veja mais:

Salas de Poker