Vítimas de Tufão nas Filipinas Recebem Mais de $500 Mil de Jogadores de Poker

Por: 22/07/2014

Doações de jogadores de poker online ajudam mais de 200 mil vítimas de tufão nas Filipinas.

Em novembro de 2013, o tufão Haiyan atingiu as Filipinas e deixou mais de 6 mil mortos, 600 mil desabrigados e 5 milhões de desempregados, além de um dano material de quase US$ 3 bilhões de dólares.

Com ventos atingindo a velocidade máxima de 315 quilômetros por hora, o tufão Haiyan foi considerado um dos mais fortes da história, superado apenas por outro que afetou o Japão em 1979.

A população local recebeu ajuda de diversos lugares e grupos, entre eles dos jogadores de poker online, em uma campanha realizada pelos sites PokerStars e Full Tilt.

Leia também: Ajude as Vítimas do Tufão nas Filipinas Com Doações no PokerStars

Agora, o PokerStars divulgou um relatório detalhado sobre a distribuição das doações atarvés da fundação CARE. Segundo a sala, exatos US$ 506.078 foram doados pela comunidade de poker online.

Com este dinheiro, mais de 1.100 toneladas de alimentos foram entregues a 252.115 pessoas. Além disso, outras 19.549 pessoas receberam dinheiro e treinamento profissional, e 59.984 pessoas receberam barracas, tendas e utensílios domésticos básicos.

De acordo com o relatório, a instituição CARE distribuiu um número de barracas equivalente a 4.040 quadras de basquete.

Clique aqui para ler o relatório completo, disponível em formato PDF no blog do PokerStars

Doação nas Filipinas

 

Confira várias camisetas com temática de poker na Loja MaisEV.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker