Visando Mundial, Hansen Deixa Poker Para Se Dedicar ao Racketlon

Por: 23/11/2011

, em entrevista ao jornal dinamarquês DN.se, o poker pro disse que está se dedicando a um outro esporte: o racketlon.

Criado na Finlândia no meio dos anos 80, o racketlon mistura quatro modalidades de esportes com raquete: tênis, squash, badminton e tênis de mesa. Cada partida é disputada em quatro sets de 21 pontos, cada um em uma das modalidades. O vencedor é aquele que somar mais pontos nos quatro sets, e não quem vencer mais sets.

“Ao contrário do decatlo do atletismo, o racketlon tem um sistema justo de pontos. E você tem que ser meio viciado para ter sucesso. E eu sou. Se gosto de alguma coisa, me dedico facilmente umas seis horas por dia para melhorar”, explicou o “Great Dane”.

Hansen, que chegou a jogar tênis em alto nível antes de sua carreira no poker, disse também que pretende brigar pelo título do próximo mundial de racketlon, em 2012. Porém ele reconhece que precisa treinar muito até lá, especialmente em duas modalidades.

“Acho que tenho chances de estar entre aqueles que poderão vencer. Mas para chegar nesse nível, tenho que melhorar meu tênis de mesa e meu badminton”, confessou Hansen, que desde a Black Friday, só jogou um torneio de poker, o Mundial da IFP.

Foto: Anders G Warne


Veja mais:

Salas de Poker