Viktor Blom Pode Pagar 150 Milhões em Impostos

Por: 17/01/2011

A matéria afirma que a Skatteverket, autoridade responsável pelos impostos na Suécia, já anunciou que irá investigar operadores de poker que tem boa parte de seus negócios no país, mesmo clamando serem baseados em outros lugares.

Na lei da Suécia, jogadores de poker profissionais que jogam fora da União Européia devem pagar um imposto de 30% ao governo. Segundo o Dagens Industri, Viktor Blom já jogou $4.5 bilhões no Full Tilt Poker, que é considerado como baseado fora da UE, e que isso pode levá-lo a pagar $150 milihões ao governo sueco, caso eles realmente decidam abrir um caso contra o jogador.

“Poker na internet é algo que estamos analisando e eu conheço esse jogador (Isildur1), mas não posso comentar se abrimos ou não um caso,” disse Erik Boman, da Skatteverket.

Outros jogadores suecos já tiveram que pagar grandes somas ao governo, como o campeão do WPT Martin de Knijff, que pagou $1,476,015.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker