VÍDEO: Doyle Brunson Fala Sobre Quando Quase Jogou em Equipe Épica dos Lakers

Por: 23/02/2016

Acidente evitou que Doyle Brunson integrasse time de craques da NBA.

Uma rara entrevista de Doyle Brunson vazou na internet.

No material que fora gravado pela ESPN para o excelente programa de documentários esportivos da rede 30 for 30, Doyle Brunson fala sobre a época em que quase jogou no Minneapolis Lakers, equipe da liga profissional de basquete americano e que mais tarde se transferiria para Los Angeles, onde seria a casa de gênios do esporte como Magic Jhonson e Kobe Bryant.doyle brunson lakers

Porém, antes de se mudar para Los Angeles, a equipe já era considerada uma das melhores de todos os tempos, sendo conhecida como “a primeira dinastia da NBA”, conquistando cinco títulos em seis anos.

Um dos grandes nomes do time era Geroge Mikan. Com seus 2,09m de altura, o jogador mudou a história do esporte ao “inventar” a posição de pivô. “Acho que eu me encaixaria perfeitamente no time. Eu sou Doyle Brunson, e quase me tornei um dos Lakers em 1953”, diz Texas Dolly na abertura da entrevista.

“Cresci em uma fazenda, e não havia jeito de sair da fazenda a não ser através de um bolsa de estudos esportiva. Comecei a jogar ainda criança, tínhamos uma quadra no campo e eu treinava muito. Ganhamos o estadual e cheguei a ser convocado para a seleção do estado” conta Doyle, que na época da faculdade tinha 1,91m de altura e, em uma época sem televisão e muito menos internet, precisava assistir outros jogadores e imitar seus movimentos para se tornar um atleta mais competitivo.

Já na faculdade, tudo parecia encaminhado para Doyle juntar-se à equipe. “Enviaram um olheiro para me observar e acharam que eu era um sênior (logo estaria se formando), e disseram ao meu técnico que eu seria a primeira escolha da primeira rodada do draft”. Porém, no período até sua formatura, Doyle sofreu uma lesão no joelho enquanto trabalhava na fazenda. “Nunca mais chegou perto de ficar bom novamente”, lembra ele, tendo assim que desistir do sonho de ser parte de uma das principais equipes do esporte.

Abaixo, você confere o inédito material que acabou ficando fora da edição final do programa.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Veja os principais acessórios para jogar poker na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker