Victory Poker Deixa o Mercado Americano

Por: 19/04/2011

Frente aos recentes acontecimentos, o CEO da Victory Poker, Dan Fleyshman anunciou o bloqueio do acesso ao site por jogadores americanos.

Existem várias razões para a atitude tomada pela Victory Poker, o fato de Dan Fleyshman, diferente da maioria dos 11 indiciados pelo departamento de justiça americano, viver nos EUA e ser um alvo fácil para investigações é uma delas.

Fleyshman teria declarado que está otimista com o que está por vir, mas que o fato do FBI, o DOJ e a Interpol estarem indo atrás dos líderes da indústria do poker, deixava-o triste, colocando-se na posição de ser um Chefe Executivo também.

Outro fator para a decisão de Fleyshman é que a Victory Poker sendo uma nova sala em uma grande e já estabelecida rede como a Cake Poker, eles não teriam conhecimento de todos os procedimentos financeiros executados pela rede como um todo, e as transações finaceiras são o foco das acusações do FBI.

Entretanto, o maior fator seria o temor de que o governo americano siga processando aqueles sites que continuarem normalmente a funcionar, permitindo jogadores americanos, frente o desenrolar desta questão legal.

No twitter, o CEO da Victory poker esclareceu alguns pontos. Fleyshman declarou que a Cake Poker apoiava sua decisão e que ele esperava que tudo voltasse ao normal um dia.

Ele revelou que a sala não seria muito atingida com essa decisão, pois 2/3 de sua base de jogadores era internacional. Ele também escreveu que não queria mexer com o governo dos EUA, e que eles estavam bravos com as “3 Grandes” por alguma razão.

A Victory Poker é um dos novos sites de mais sucesso a entrar na indústria do poker online. O vencedor de título do WPT e ganhador de bracelete do WSOP, Antonio Esfandiari, é seu maior nome contratado, mas também têm em suas fileiras Paul Wasicka que já foi campeão do National Heads-Up Poker Championship, o veterano Lee Markholt e o jogador do ano do WPT Jonathan Little.

Já em relação à Ultimate Bet e Absolute Poker, seguindo o exemplo de PokerStars e Full tilt, as salas modificaram seu domínio para UBPoker.eu e AbsolutePoker.eu.

No entanto, diferentemente dos outros dois, eles continuam a permitir jogadores americanos. Apesar disso, há restrições. Os jogadores americanos não podem depositar, retirar ou transferir seus fundos, estão com as contas congeladas por enquanto, também não serão permitindo novos registros de jogadores americanos.

Por esse motivo os clientes americanos da UB e Absolute Poker ficaram preocupados com o dinheiro em suas contas, levando-se em conta que o FBI fala em no mínimo $3 bilhões em multas, divididas entre as 4 salas.

Apesar disso, jogadores que conseguiram ter resposta do suporte da sala, sentiram-se mais otimistas com a resposta, pois o site alega que as contas seguem congeladas mas somente enquanto eles não encontram novos processadores de pagamentos e que estão trabalhando nisso.

Nesse meio tempo, os profissionais americanos do UB Team, como Joe Sebok, Eric Baldwin, Prahlad Frieman, Tiffany Michelle e Maria Ho seguem aparecendo no UBPoker.eu.


Veja mais:

Salas de Poker