Vencedor do WSOP ME 2007 Faz Doações aos Necessitados

Por: 26/07/2008

Não é a primeira vez que Jerry Yang, de origem extremamente humilde, nascido na Tailândia, ajuda os mais pobres. Yang já doou mais de $1 milhão de dólares de seu prêmio para outras instituições como a Make–a–Wish Foundation e a Ronald MacDonald House que receberam um cheque de $275 mil dólares cada uma.

Nas palavras de Yang: “Mesmo depois de deduzidos os impostos, eu tenho dinheiro suficiente para ajudar minha família. Mas, ao mesmo tempo, quero poder dar algo à comunidade, e há muitas pessoas necessitadas lá fora. Ser capaz de poder ajudar é na verdade, uma grande honra e um privilégio”.

Jerry Yang, cuja família sempre foi contra o poker e gambling em geral, acredita no bem que o dinheiro pode realizar: “Para ser honesto com você, meus pais nunca gostaram do fato de eu jogar poker. Na verdade, eram contra. Meu pai dizia, “Deus é contra o jogo”, mas, na minha cabeça, acho que Ele é contra o modo como você utiliza o dinheiro que ganha. Se você utilizar para bons propósitos, der suporte à família, doar às pessoas realmente necessitadas, fazer algo que é bom, é tudo o que peço a Deus. Durante o torneio, o tempo todo eu dizia: Senhor, me ajude a ganhar e eu vou utilizar o dinheiro com sabedoria, de forma proveitosa, e não apenas em benefício de minha família, mas em favor de pessoas que também precisam de ajuda”.


Veja mais:

Salas de Poker