Um Mês Após Sexta Negra, Cereus Bloqueia Americanos

Por: 19/05/2011

Até ontem os sites Absolute Poker e UB continuavam permitindo estes jogadores em seus sites, ao contrário do que foi estabelecido no acordo feito com o Departamento de Justiça dos EUA no início deste mês.

O acordo tinha como objetivo facilitar a devolução do dinheiro dos jogadores dos EUA, e uma de suas condições era de que a rede Cereus não permitiria americanos em seus sites.

“O Absolute Poker concorda, pela duração deste acordo, em não permitir, facilitar ou fornecer jogos de poker de dinheiro real para jogadores localizados nos Estados Unidos” dizia o acordo.

Entretanto, uma pesquisa realizada pelo site PokerScout indica que os jogadores americanos continuaram jogando na rede Cereus até a última atualização, disponível apenas a partir de hoje.

O artigo do PokerScout mostra também o risco que correm os sites UB e  Absolute Poker por esta atitude tardia:

“A Cereus não só está quebrando um contrato, mas pode enfrentar acusações de fraude, entre outras, por assinar um contrato que não tem intenção de cumprir.”

Mesmo permitindo jogadores americanos em seus sites até ontem, o tráfego da rede Cereus diminuiu em 82% após a sexta-feira negra. Além disso, jogadores não só americanos, mas de todo o mundo, continuam enfrentando grandes dificuldades para reaver o dinheiro em suas contas.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker