UIGEA Adiada em Seis Meses

Por: 26/11/2009

Mas para a felicidade dos jogadores estadunidenses, e por que não, de todo o mundo, a UIGEA foi adiada por mais seis meses.

A notícia chegou uma semana antes da audiência sobre os dois projetos de lei do maior defensor dos jogos online, o Congressista Barney Frank. Por coincidência, o primeiro projeto tinha como objetivo adiar a UIGEA por mais um ano, e o segundo projeto, pede a regulamentação e taxação dos jogos de apostas online. A audiência acontecerá no dia 3 de dezembro.

“Estou surpreso, porque isso é incomum”, disse Joe Brennan, o presidente da IMEGA, associação a favor dos jogos online. “Quer seja a pressão feita pela Poker Players Alliance (PPA), ou pelas indústrias bancárias ou até pelo Congressista Barney Frank, é encorajador ver que, pela primeira vez, podemos dizer que as coisas pararam de ir contra a indústria aqui em Washington.”

Considerando que o Secretário do Tesouro Timothy Geithner ou o presidente do Federal Reserve, o banco central dos EUA, ainda não falaram sobre o assunto, espera-se um pronunciamento de um deles até a terça-feira, dia 1 de dezembro, para confirmação do adiamento da UIGEA.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker