UB Encerra Contrato com Time de Profissionais

Por: 09/05/2011

A empresa Blanca Games, proprietária da rede Cereus, divulgou hoje um comunicado oficial informando que dispensou os jogadores de seu time de profissionais.

Segundo o comunicado, a decisão foi tomada para que a empresa possa focar em outros mercados que não o americano, encerrando assim o contrato com Joe Sebok (foto), Prahlad Friedman, Eric Baldwin, Maria Ho, Brandon Cantu, Tiffany Michelle, Scott Ian, Dave Stann, Adam Levy, Bryan Devonshire, e Trishelle Cannatella.

“Infelizmente, o efeito negativo da “sexta-feira negra” se estendeu até o grupo de jogadores profissionais da empresa, conhecidos como Team UB. Consequentemente, os diretores da Blanca informaram hoje aos profissionais patrocinados que seus contratos foram encerrados. Cada um dos dez pros do Team UB, além de um jogador representando o Absolute Poker, receberam uma notificação pessoal informando que seu acordo de patrocínio com as respectivas salas de poker da Blanca agora são inválidos.”

Joe Sebok, um dos jogadores dispensados pelo UB, disse em seu blog que gostaria de ter realizado mais coisas no tempo em que representou o site, e falou também sobre a situação dos jogadores estão lutando para sacar dinheiro de suas contas.

“Me disseram que o UB e sua equipe jurídica estão tentando trabalhar de maneira criativa para devolver o dinheiro aos jogadores. Não me prometeram que isso irá acontecer, mas disseram que esse é o objetivo.”

Os profissionais dos sites não são os únicos que ficaram “desempregados” – um termo bastante relativo para um profissional de poker. Na semana passada, quase 300 funcionários de ambos os sites foram demitidos, e 20% destes foram recontratados logo em seguida para tentar uma reestruturação.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker