Tournament Directors Association Muda Regra de Showdown em Torneios

Por: 29/06/2015

A Tournament Directors Association se encontrou durante a WSOP para discutir regras de torneios

Tournament Directors Association (Associação de Diretores de Torneios), grupo internacional de diretores de torneios de poker, se reuniu mais uma vez em Las Vegas para debater melhorias nos torneios.

O encontro durou dois dias e contou com a participação de diretores de torneios de 25 países, incluindo integrantes da Associação dos Diretores de Torneios de Poker do Brasil, a ADTP. Também estavam presentes jogadores de renome, que tomaram para si a posição de representantes dos interesses dos jogadores profissionais, como Matt Glantz, Matt Waxman e, é claro, Daniel Negreanu.

Entre as mudanças realizadas estão duas regras bastante questionadas por jogadores. A primeira delas é a regra referente à obrigatoriedade de mostrar as carta durante o showdown ganhar o pote.

A regra atual, aprovada no último encontro da TDA em 2013, diz que no caso de todos os jogadores envolvidos no momento do showdown optarem por não mostrar suas cartas, o último a agir deveria mostrar sua mão para puxar o pote.

Agora, os diretores de torneios decidiram que neste caso, se todos os outros jogadores “muckarem” suas cartas, o último jogador a agir não precisará mostrar sua mão, ganhando as fichas no pote devido apenas à desistência de seus adversários.

A segunda mudança é uma regra tornada polêmica por Daniel Negreanu, no famoso episódio em que ele abandonou o High Roller do EPT Barcelona em 2013, apenas para retornar no dia seguinte e conquistar o vice-campeonato.

A regra em questão, chamada de “Primeira Carta do Baralho” (First Card of the Deck) também criada em 2013, dizia que “um jogador deve estar em seu assento quando o dealer entregar a primeira carta do deck para ter uma mão viva. Os dealers são instruídos a muckar as cartas de jogadores que não estejam em seus assentos imediatamente após a última carta ser entregue ao button.”

Depois da reclamação de muitos jogadores – e um discurso do próprio Daniel Negreanu – a Tournament Directors Association reverteu o regulamento para a regra anterior, “Última Carta do Baralho” (Last Card of the Deck), em que o jogador só terá suas cartas recolhidas após o último jogador receber sua mão.

As duas regras entrarão em vigor a partir da World Series of Poker de 2016.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter.

 

Veja uma ampla variedade de baralhos para jogar com os amigos.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker