Torneio de $1 Milhão do WSOP Dará Bracelete de Platina

Por: 05/12/2011

No anúncio inicial do Big One For One Drop, a organização informou que, caso pelo menos 22 jogadores se registrassem, o torneio seria considerado um evento comum do World Series of Poker – ou seja – dará a seu vencedor um cobiçado bracelete, o primeiro de platina da história do WSOP.

Hoje, a organização informou que atingiu a marca de 22 jogadores inscritos, que incluem Jonathan Duhamel, Bertrand “ElkY” Grospellier, Johnny Chan, Tom “durrrr” Dwan, Patrik Antonius, Andy Beal, Gus Hansen, Bobby Baldwin, Phil Ruffin, Daniel Negreanu, Daniel Shak, Sean O’Donnell e Tony G.

O objetivo do evento, que está agendado para o dia 01 de julho de 2012, é ajudar a instituição One Drop, criada por Guy Laliberte – criador do Cirque Du Soleil – para facilitar o acesso de água limpa  para países em desenvolvimento. Sendo assim, de cada buy-in, no valor de U$1 milhão, 11.11% serão doados para a instituição.

Jonathan Duhamel, que confirmou sua participação em novembro, durante as festividades do November Nine, prometeu doar 5% de seus ganhos para a instituição, e também encorajou outros jogadores a fazerem o mesmo.

“Estou muito animado em participar do maior torneio de poker já realizado. Um milhão de dólares é muito dinheiro, mas minha participação vem naturalmente, já que sou um representante da One Drop e por causa do meu compromisso com essa grande causa. A vida começa com água e por causa da distribuição injusta, uma pessoa morre a cada 20 segundos. O Big One for One Drop irá arrecadar $111.111 por participante, o que definitivamente provará a ligação da comunidade de poker com o One Drop.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker