Torneio Com Menor Buy-In do WSOP Começa Amanhã

Por: 29/05/2009

Wsop 2008 LogoDevido ao buy-in baixo, a organização do WSOP espera 5,000 jogadores. Embora seja mais difícil vencer um torneio com esse número de jogadores, isso parece não assustar alguns profissionais, como Phil Hellmuth, jogador com maior número de braceletes do WSOP.

“É uma chance de quebrar um recorde. Quem ganhar esse torneio, é porque mereceu. Afinal, venceu 5,000 jogadores”, disse Hellmuth.

Hellmuth diz estar mais preparado para o WSOP 2009 do que esteve em outros anos, graças a um regime de treinamentos físicos, e que adorou a idéia de um evento de $1K. “Gostaria que fizessem um torneio de $1K com rebuys”, disse ele.

Com tantos jogadores, a estrutura será semelhante a de torneios online, onde é comum torneios com buy-in baixo e grandes fields. O numeroso field pode ser mais vantajoso para jogadores online.

“Quando você tem eventos tão grandes e com níveis de blinds longos, você não precisa começar com muitas fichas” disse Jimmy ‘Gobboboy’ Fricke, jogador já conhecido nos torneios online. “Se tiver muitos jogadores inexperientes, eles vão se eliminar no início, e a média de fichas vai nas alturas”.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker