Team Pro PokerStars Leo Fernandez É Suspenso do Site Por 6 Meses

Por: 19/09/2013

Ser patrocinado é o sonho de muitos jogadores de poker. É o reconhecimento de expertise no jogo, a possibilidade de ganhar entradas para disputar torneios online e ao vivo, ser convidado para diversos eventos, e em alguns casos contar com 100% de rakeback como vantagem.

Pois o TeamPro Poker Stars da Argentina Leo Fernandez, estragou, ao menos em parte, esse sonho. Segundo nota oficial divulgada pelo site CodigoPoker, o jogador foi suspenso dos sites PokerStars e Full Tilt por seis meses.

A pergunta que segue é: por quê? A resposta: Não sabemos. Na nota emitida o PokerStars não informa a razão da suspensão, somente alega que o jogador desrespeitou os termos e condições do site.

Porém, em entrevista recente ao site “husng.com”, o profissional Daniel “mrGR33N13” Coleman fez uma afirmação interessante: outro jogador estaria usando a conta de Leo Fernandez.

fabrizio gonzalez

Quando questionado sobre as grandes perdas (US$ 450 mil) do Team Pro nos jogos de heads-up , Coleman respondeu: “Eu não acredito que seja Leo (Fernandez) jogando em sua conta. Tenho quase 100% certeza que trata-se de Fabrizio “sixthsense19” Gonzalez. Ele está banido do PokerStars e acredito que está usando essa conta.”

Fabrizio Gonzales (ao lado) é um uruguaio que realmente está ausente do site há meses, mas não há qualquer informação sobre seu suposto banimento.

Esta não é a primeira vez que Leo Fernandez é alvo de escândalos. Em 2011 ele  já havia sido notícia ao ser acusado de trapacear no jogo de dados no Casino Wynn, em Las Vegas, junto com a ex-Team Pro Veronica Dabul. Na ocasião, ele foi preso e entregue para o serviço de imigração americano.

Caso Leo tenha autorizado o uso de sua conta por outro jogador, cometeu uma clara violação dos Termos e Condições do site (TOC) – que são válidos para todos os jogadores. O artigo 5º esclarece:

O Serviço serve apenas para uso pessoal do Usuário.  O Usuário está apenas autorizado a apostar para seu entretenimento pessoal.”, e mais adiante informa as medidas cabíveis em caso de violação de qualquer cláusula contida no artigo 5: “proceder com o bloqueio imediato do acesso ao Serviço; encerrar, assim, a conta do Usuário no PokerStars; apreender todo o dinheiro contido na conta do Usuário; revelar dados (incluindo a identidade do Usuário) a instituições financeiras, autoridades competentes e/ou a qualquer pessoa ou entidade que detenha o direito legal sobre essa informação; e/ou interpor uma ação legal contra esse Usuário.”

A suspensão de sua conta nos sites PokerStars e Full Tilt e do time de integrantes Team Pro não impediu Leo Fernandez buscar o bicampeonato no LAPT Panamá, torneio também vencido por ele em 2012. Ele foi visto jogando o dia 1A sem o patch oficial do PokerStars, obrigatório para todos os jogadores patrocinados.


Veja mais:

Salas de Poker