Suprema Corte da Suécia Tem Aula de Poker

Por: 24/02/2011

O caso em questão é um torneio que ocorreu em 2007 na cidade de Grebbestad, onde quatro homens foram presos ou multados por organizar um evento com mais de 700 pessoas. Em 2009, a pena dos acusados foi reduzida porque constatou-se que o jogo era Texas Hold’em.

Durante a aula, o especialista em poker deixou claro que a habilidade é necessária para o sucesso no jogo, e que um jogador vencedor deve ter uma série de talentos.

“Coragem, paciência, experiência, conhecimento matemático e psicológico, são características importantes.”

Para outra testemunha no caso, o doutor em matemática Erik Broman, o fator sorte só influencia até a primeira carta ser distribuída. Ele explica:

“Depois da primeira carta, o que importa é a habilidade. É sobre como alguém reage a diferentes situações, apostas e ações. Uma pequena vantagem no começo do jogo pode levar a grandes prejuízos no final. Um jogador que depende da sorte sempre perde. Um jogador talentoso tem uma maior chance de vencer do que um jogador sem talento.”

Este caso representa uma grande esperança para os jogadores locais, que esperam que a lei venha a permitir que torneios sejam organizados fora do monopólio estatal, o Svenska Spel.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker