Sumiço de Notebooks no EPT Barcelona Suscita Novas Denúncias

Por: 24/09/2013

O estranho sumiço (e reaparecimento) dos notebooks de jogadores de high stakes durante o EPT Barcelona ainda está sem solução para Jens “Jeans89” KyllönenIgnat “0human0” Liviu, mas suscitou polêmicas sobre a segurança oferecida pelos eventos e hotéis aos participantes.

Agora, mais de duas semanas após o caso, novas denúncias começaram a pipocar no fórum 2+2. O americano Scott Seiver afirmou que uma situação parecida ocorreu com ele durante o EPT Berlin e ainda acusou a segurança do hotel e do PokerStars de não agirem para apurar o acontecido.

Daniel “Jungleman” Cates foi outro a colocar em xeque a segurança oferecida aos jogadores. “Só para alertar a todos, EPTs não são seguros. Outros quartos de hotel em EPTs já foram arrombados e contas de jogadores de high stakes (inclusive um que eu conheço) foram hackeadas. Isso foi não apenas em Barcelona e Berlim. Me pediram para não divulgar detalhes específicos”, avisou Cates.

O EPT Deauville também foi alvo de denúncias, dessa vez por Jason Koon. O jogador afirmou que, ao voltar para o quarto do hotel e abrir seu notebook, percebeu que não era mais necessário colocar a senha para logar em seu usuário, o que parece ser um ponto em comum em alguns desses episódios.

Nos dias seguintes ele perdeu quase US$50 mil para “Pooklook2”, jogador acusado de forçar a desconexão dos oponentes em jogos high stakes através de programas maliciosos instalados no computador.

Koon registrou sua queixa no suporte do Full Tilt Poker, que declarou ter investigado o caso e não ter encontrado nada suspeito.

O PokerStars se pronunciou em comunicado:

“O European Poker Tour (EPT) e o PokerStars levam a segurança de nossos jogadores e seu pertences muito a sério e fazem todo o possível para fornecer assistência quando há problemas, incluindo o caso recente de roubo de laptops durante o EPT. Por não possuírmos capacidade investigativa, estamos fornecendo todas as informações e evidências para os órgãos legais responsáveis que ajudarão a encontrar e punir os criminosos.

Estamos trabalhando com os hotéis para garantir que as melhores medidas de segurança serão tomadas para minimizar o risco desses episódios ocorrerem. Além disso, estamos fornecendo informações e orientações aos nossos jogadores sobre como eles podem se proteger de roubos e manipulações em seus laptops.”

Agora é esperar e torcer para que a segurança realmente melhore e restabeleça a credibilidade que os eventos de poker ao vivo possuem. Enquanto a situação não se resolve, é bom que os jogadores fiquem com um olho nas fichas e outro e seus notebooks.

 

A Loja MaisEV tem tudo o que você precisa para incrementar seus jogos de poker, seja em casa ou online!


Veja mais:

Salas de Poker