Suécia Domina Ranking Mundial do Online; Bedias é o Melhor Brasileiro

Por: 18/12/2015

suécia

Suécia tem metade dos jogadores no top 20, além do líder.

No poker, os jogadores suecos geralmente são conhecidos por uma extrema agressividade aliada a um bom raciocínio lógico-matemático, mas também por uma frieza na tomada de decisões difíceis. E o ranking do site Pocket 5’s faz eco à essas afirmações.

O país conta com quatro jogadores entre os seis melhores do mundo, além de contar com o líder do ranking. Entre os 20 melhores, metade são suecos. Também digno de menção é que um dos principais jogadores de cash games online, Isildur1, também é sueco.

Christian Jeppson, mais conhecido no PokerStars como eisenhower1, chega à 12ª semana como 1º do mundo. Apesar da marca ser expressiva, ainda falta um bocado para ele bater o recorde de permanência no topo em semanas consecutivas, que pertence ao americano Cliff Josephy, mais conhecido como JohnnyBax, que ocupou o topo do ranking entre abril de 2005 e setembro de 2006, totalizando 74 semanas seguidas como número um.

Já os outros suecos que integram o ranking entre os 10 melhores são Lena900 (3º), C.Darwin2 (5º) e antesvante (6º).

Quem está na cola de Christian pelo primeiro lugar é o russo veeea, que tem tido um incrível ano de 2015 e está menos de 400 pontos atrás do sueco.

VEJA TAMBÉM: RUSSO VEEEA GANHA DOIS MAJORS NO DOMINGO NO POKERSTARS

Entre os brasileiros o melhor é Bernardo Dias, que ocupa a 11ª posição. O Brasil ainda tem João Mathias Baumgarten, na 23ª posição, Pedro Gusma, em 30º, e Pedro Cayo, em 91º, entre os top 100.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Clique aqui e confira os melhores softwares para torneios online.


Veja mais:

Salas de Poker