Sortudo Evita Bolha e Garante Presença na Mesa Final do EPT Malta; Dominik Panka Segue em Busca do Bi

Por: 27/03/2015

Fedor Holz caiu, Dominik Panka garantiu assento na mesa final, mas o alemão Stefan Schillhabel será o grande nome da FT.

A mesa final do Main Event do EPT Malta foi definida há poucos instantes, e o alemão Stefan Schillhabel, embora não seja o chip leader, contou com um tanto de sorte para garantir seu assento entre os seis.

Com sete jogadores restantes, Schillhabel esteve à beira da eliminação em pelo menos duas ocasiões. Com 12 big blinds, ele pegou um JT no cutoff e empurrou. Porém, Hossein Enkan olhou suas cartas e pagou no ato ao ver um par de ás. Entretanto, logo no flop, Schillhabel fez dois pares, e garantiu a sobrevivência ao fazer um full no river.

Mãos depois, após ter seu raise do UTG pago por dois jogadores e ver o flop 763, ele viu Antonin Duda aplicar uma donkbet. Após pensar um pouco e optar por um raise, Schillhabel já estava comitted quando recebeu o all-in do adversário. Seu 66 se encontrou em difícil situação ao ver a sequência com 54 de Duda. Precisando ver um par no bordo, ele ganhou uma possibilidade de empate com o 4 no turn. Mas quem é sortudo mesmo não se contenta com empate, e o river 3deu as mais de 6 milhões de fichas a Schillhabel, que pulou para a terceira colocação entre os sete restantes.

Logo em seguida, um outro full house permitiu que ele extraísse uma boa quantidade de fichas de Jean Montoury, então vice-líder.

E na mão seguinte, foi a vez de Schillhabel aplicar o seu fatality. E justo em Antonin Duda, que era favorito para eliminá-lo algumas mãos antes.

Duda abriu com um open shove e Schillhabel, protegido pelos deuses (e demônios, sabe-se lá), isolou com um re-shove.

Duda: 44

Schillhabel: 88

Bom, nesta hora você deve estar pensando: “se ele ganha quando é underdog, quando é favorito então…”. E seria desnecessário dizer que o bordo passou longe das cartas de Duda. Não houve possibilidade de flush, sequência, nem uma beliscada no par para formar uma trinca. “Tchau, Duda, meu santo é forte”, deve ter dito o alemão.

O líder do ranking online de MTT Fedor CrownUp Guy Holz foi eliminado em nono lugar e embolsou € 60.290. Já o craque Dominik Panka tem 1.680.000 fichas, o quinto stack, e busca seu segundo título do EPT. Mas nada disso é importante.

Com essa empreitada, Stefan Scillhabel ensacou 5.515.000 fichas. O líder é o francês Jean Montury, com 7.185.000, mas a julgar pela performance das últimas mãos, o favoritismo é do imparável alemão.

Amanhã, a partir das 8 horas, saberemos até onde vai esse santo forte de Schillhabel.

stefan schillhabelgastão

Stefan Schillhabel é o da esquerda, mas lá em Malta está sendo confundido com o da direita (entenda).

 

(Fotos: Danny Maxwell / PokerNews)

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Confira aqui os melhores livros técnicos, já que não temos sorte para vender.


Veja mais:

Salas de Poker