Sheraz Nasir é Campeão do WPT Canadian Spring Championship

Por: 07/05/2015

Sheraz Nasir impediu a primeira vitória de uma mulher no WPT.

A primeira etapa da 14ª temporada do WPT ocorreu na tradicional casa de poker Playground Poker Club, em Montreal, Canadá, e a vitória ficou com o jogador local Sheraz Nasir.

No heads-up, ele derrotou a amaericana Lu Zhang, e impediu a primeira conquista feminina na série.

“Percebi que ela era a melhor jogadora da mesa final, e não foi uma boa enfrentá-la no heads-up. Mesmo assim, senti que tinha uma vantagem e busquei evitar grandes flips. Estou feliz que a estratégia funcionou”, disse ele ao confirmar que deve participar do Main Event da WSOP.

Na mão final, Lu aumentou para 525.000 e os dois pediram mesa no flop J63. No turn 6, Nasir aposta 500.000 e Lu volta all-in. O canadense paga com 22 e Lu tem poucos outs com o seu A2. O river 7 confirma a vitória e o cheque de CAD $255.408 (aproximadamente US$ 210 mil).

Esta foi a primeira mesa final da carreira de Nasir, que até então tinha como melhor resultado o 10º lugar em uma etapa do EPT no mesmo Playground Poker Club, em novembro do ano passado, quando conquistou US$ 29 mil.

O WPT Canadian Spring Championship teve 370 entradas de CAD 3.500 e gerou um prizepool de quase CAD$ 1 milhão. A próxima parada da série na Europa, no WPT Amsterdam, a partir do próximo dia 11.

lu zhang sheraz nasir

Na trave: não foi desta vez que Lu Zhang se tornou a primeira mulher a vencer uma etapa do WPT.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Conheça os melhores livros de estratégias para torneios.


Veja mais:

Salas de Poker