Sexto Lugar do Sunday Million Não Vai Receber o Prêmio

Por: 10/03/2011

Jimmy “zeurrr” Jonker classificou por um satélite de $2, chegou à mesa final enfrentando o field gigantesco de 59.128 jogadores, para conquistar a 6ª colocação e o prêmio de mais de $500 mil, mas sendo um rapaz de apenas 17 anos de idade, não tem respaldo nas regras do site para validar seu feito e receber sua premiação.

Tudo começou a se revelar com o telefonema do repórter do jornal holandês Algemeen Dagblad, que ao tentar entrar em contato com Jimmy para uma entrevista, deparou-se com seu pai, Jos Jonker, de 47 anos de idade, afirmando que teria sido ele a jogar o torneio.

Além de a conta estar no nome do filho, o jornalista também desconfiou pelo fato do pai não querer dar nenhum detalhe da grande conquista, e foi atrás de mais informações. O repórter acabou descobrindo a data de nascimento do rapaz, que revelava que ele não tinha 19 anos como havia preenchido em sua conta no PokerStars, mas sim 17 anos.

Para confirmar ainda mais as suspeitas do jornalista, a conta de Jimmy Jonker no Twitter, “jiminho3”, havia sido alterada, com o nome do titular passando para Jos Jonker e todos os tweets apagados.

Não levou muito tempo para o representante holandês do PokerStars Simon Keijzer se manifestar, declarando em um programa de TV holandês que Jimmy Jonker estava registrado com a idade de 19 anos, enquanto tinha 17 anos na verdade, e que um menor de idade não poderia ter jogado o torneio, portanto não receberia o prêmio em dinheiro.

A dúvida agora é em relação ao que será feito do prêmio, cogita-se a divisão entre os outros mesa-finalistas, mas não há nada confirmado.


Veja mais:

Salas de Poker